Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > 3 letrinhas
Whatsapp Whatsapp
3 LETRINHAS

Pai leitor

6 dicas de livros para os papais lerem com seus pequenos

Redação iBahia • 13/09/2017 às 13:26 • Atualizada em 01/09/2022 às 0:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Pai não ajuda, pai cria junto! Mas os livros sim, esses ajudam e muito! E ajudam também aos pais nessa missão linda e desafiadora que é criar uma criança! A leitura em família é uma importante ferramenta para fortalecer as relações de afeto e nada mais justo que os papais participem e usufruam desse momento tão gostoso! Pensando nisso, fizemos uma pequena seleção de livrinhos pensando especialmente nos papais!

1. "Adivinha quanto eu te amo" (SAM MCBRATNEY) - Esse livrinho é um clássico mostra a relação de um papai coelho e seu filhote. O pequeno coelhinho está determinado a mostrar para o papai o tamanho do seu amor, mas seu pai sempre responde mostrando que ama ainda mais seu filhinho! Um livro gracioso e que ajuda os papais a dizerem o quanto amam seu filhote!

2."O homem que amava caixas" (STEPHEN MICHAEL KING) - Mais um livrinho sobre o quanto um pai pode amar o filho! Nesse livro temos um filho que ama o pai e um pai que ama caixas. É que o homem tinha dificuldade de dizer ao filho que o amava. Tinha dificuldade de dizer isso com palavras... mas não com as caixas! Um livro muito bonito e de emocionar!

3. "Senhor cavalo marinho" (ERIC CARLE) - Esse livrinho com ilustrações lindíssimas, mostra o Senhor Cavalo Marinho carregando seus ovinhos. E nesse passeio, carregando os ovinhos na bolsa até que eles nasçam, o Cavalo Marinho passa por diversos outros animais aquáticos onde o macho é o responsável pelos filhotes! Um livro ainda mais especial para os papais que gostam do mar!

4."Até as princesas soltam pum" (ILAN BRENMAN) - Quando um pai subverte o mundo cor de rosa de sua filha sem perder a ternura! Esse livro rende boas risadas!

5. "A pergunta mais importante" (PAULA PIANO SIMÕES) - Quantos pais ensinam seus filhos a andar de bicicleta?! E quantas coisas eles ensinam aos pequenos além de como se equilibrar em cima da magrela? A disciplina, a persistência, a confiança, o esforço para atingir o objetivo e, muitas vezes, "a pergunta mais importante". Livro lindo e baiano.

6. GIGAPAI (LULU LIMA) - Um pai bem grande e um filho com uma grande missão! Um menino criativo, cativante e que não desiste de alcançar o Gigapai, mesmo ele sendo tão alto! Com uma mãozinha de toda a família o garotinho descobre algo muito valioso: Sua amizade com seu pai só cresce! Esse é da "Letrinha" Lulu Lima.

Ler com o papai é a maior diversão!

Boa leitura!

:)

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM 3 LETRINHAS :

Ver mais em 3 Letrinhas