Sobre a vontade

Ouça antes, durante ou depois de ler o texto: Mensagem de amor РLeo Jaime

 

Vontade também pode ser saudade

√Č sede, fome… necessidade

Aperta o peito, rouba o ar

Arde tanto que pode queimar.

 

Vontade consome

Fica presente o tempo inteiro

Parece que n√£o some.

 

Vontade pra saciar n√£o tem hora

Pode ser hoje, amanh√£, dois dias depois

Mas de preferência que seja agora.

 

Vontade é o coração em estilhaço

Não termina só com abraço

Tem que ter beijo

E, principalmente, o cheiro.

 

Vontade imagina,

Sempre projeta

Quer encontrar em cada esquina

Mesmo quando a dist√Ęncia √© concreta.

 

Vontade arrepia

Estremece

Mas quando não é alimentada

Adormece… desaparece.

 

Vontade que n√£o se mata

Sai da alma e transpassa

Vai embora… cansa

Vem e passa.

 

 


Publicado em Rom√Ęnticos | 5 coment√°rios

Nosso encontro

Se preferir, leia o texto ouvindo: Ainda Bem

 

Eu olho pra você aqui do meu lado, sentado lendo um livro que, vez ou outra, te arranca um sorriso e me pergunto o que fiz de tão certo pra ter você em minha vida.

Enquanto faço uma massa rápida para o nosso almoço do domingo e você fica atrás de mim, me atrapalhando com abraços, passando as mãos nas minhas pernas e me fazendo errar a medida do sal, pergunto como um momento bobo pode ser tão feliz.

N√≥s ardemos de desejo quando nos beijamos e nos transformamos em um s√≥, enquanto fazemos amor. N√£o √© s√≥ qu√≠mica, sabemos a nossa geografia completa… tua boca me explora por inteiro e me faz sorrir de tanto prazer. Quando tudo acaba, me pergunto se √© normal j√° nos olharmos cheios de tes√£o para come√ßar tudo de novo.

As semanas, mesmo preenchidas com todas as atividades que gosto de fazer, tem um sentido maior porque na sexta vamos nos “reencontrar e continuar aquela conversa que n√£o terminamos…”, porque vamos nos dar todos os abra√ßos que ainda nos devemos, porque temos saudade que n√£o termina e porque queremos um ao outro. Me pergunto como pode ser t√£o bom estar ao seu lado!

A gente brinca como crian√ßa e se entende como adulto. Somos c√ļmplices, parceiros, criticamos rindo as mancadas e defeitos do outro porque amamos tamb√©m as nossas imperfei√ß√Ķes.

Nos compreendemos apenas pelo olhar, compartilhamos as crises e alegrias, as madrugadas produtivas ou apenas de lux√ļria, o pote de sorvete preferido, disputamos o melhor lugar do sof√° e depois decidimos ficar grudados para a competi√ß√£o empatar. ¬†Mas mesmo estando juntos, n√£o deixamos de ter os nossos espa√ßos.

Somos assim. Voc√™ √© assim…

Alguém que me faz perceber o mundo mais bonito, sem me privar dos sentidos. Alguém que respeita a minha liberdade da mesma forma que respeito a sua.

Algu√©m que em meio a tantas certezas, s√≥ me faz carregar a grande d√ļvida que √© saber como era a vida antes de voc√™.

Alguém que eu amo de uma tal forma, que jamais houve qualquer outro precedente.

 

“Entre tantas paix√Ķes, esse encontro… n√≥s dois… esse amor” (Vanessa da Matta)

 


Publicado em Rom√Ęnticos | 9 coment√°rios

Episódio 6: Caio

No ar, mais um epis√≥dio da s√©rie “As coisas que aprendi com os homens”.

At√© que ponto voc√™ suporta as grandes diferen√ßas em um relacionamento? Essa √© a minha hist√≥ria com Caio. Pode parecer simples, mas contar √© menos complicado que “viver a situa√ß√£o”.

Ou√ßa a hist√≥ria aqui nesse link: EPIS√ďDIO 6 – CAIO


Publicado em Sem categoria | 7 coment√°rios

Silenciosamente

Você pode ler o texto com essa trilha: Certas coisas РLulu Santos

No meu silêncio, guardo palavras que nunca disse.

No meu silêncio, existe barulho, inquietação, vida e uma infinidade de sons. Existem coisas que você jamais entenderia e outras tantas que te surpreenderiam.

No meu silêncio, penso, deduzo, concluo, teorizo. Acerto quase sempre e erro vez ou outra.

No meu silêncio, você não saberá se sinto saudade ou se já te esqueci. Faço dele poesia ou ironia, depende do dia.

No meu silêncio, faço planos, traço caminhos e me enredo em tramas. O tempo passa rápido lá fora e a passos lentos aqui dentro.

No meu silêncio, já te disse muita coisa. Me revelo mais que em muitas frases soltas. Me transformo, cotidianamente. As vezes forte, as vezes frágil.

No meu silêncio, você não pode perceber o que sinto ao ver tua boca. Se um surto de desejo ou se ela nada mais me diz.

No meu sil√™ncio, vejo o quanto nos distanciamos e assim as imagens do teu rosto v√£o se apagando, os contornos se dissipando e a mem√≥ria tentando a todo custo ainda guardar a vis√£o do √ļltimo sorriso.

No meu silêncio, sigo! Entendendo que muitas coisas precisam ser ditas e que o meu coração fala, mas é sábio o suficiente para se calar quando preciso.

 

 


Publicado em Rom√Ęnticos | 10 coment√°rios

Episódio 5: Rodrigo

“As coisas que aprendi com os homens”.

No ar mais um podcast!!!

Essa semana eu conto a história de Rodrigo.

Quer ouvir? Ent√£o clica aqui e ou√ßa: EPIS√ďDIO 5


Publicado em Sem categoria | 4 coment√°rios

6 micos que você não deve pagar nas redes sociais

Sabe aquele mico que você paga e começa a faltar ar de tanta vergonha? Aquele momento que você tem vontade de enfiar a cabeça na terra? Aquela vontade de simular um desmaio para não ter que encarar quem viu o mico?

Sinto dizer, mas pode piorar… a gafe pode ser na internet e a√≠ fica tudo registrado. Ainda que voc√™ seja uma pessoa cuidadosa, em algum momento pode ter passado por alguma dessas situa√ß√Ķes que relato logo abaixo. Al√©m dos micos, existem outras coisas ‚Äúsem no√ß√£o‚ÄĚ que rolam por a√≠. Acompanhe:

 

1. Seguir por acidente

E lá foi você stalkear a página no facebook ou o instagram da atual-namorada-do-seu-ex ou daquelazinha da academia que você detesta e quando percebe, abateu-se a desgraça! Sem saber como, onde e porque, você clicou em SEGUIR e agora é tarde demais para voltar atrás. Deu ruim! Melhor você assumir e fazer a bem resolvida!

 

2. Curtir e descurtir

Eu tenho uma s√©rie de reclama√ß√Ķes sobre o instagram e essa √© a maior delas. A palha√ßada de curtir uma foto s√≥ tocando nela √© uma puta de uma sacanagem. As vezes basta o celular travar, voc√™ insistir para rolar as fotos e pronto: j√° curtiu a foto que n√£o queria. Mas esta situa√ß√£o piora muito, quando voc√™ n√£o segue a pessoa, entra no insta dela e vai olhando as fotos s√≥ pra tomar parte da vida da criatura e de repente, n√£o mais que de repente… voil√°! Curte a foto. Amigo, se isso acontecer, assuma sua parada… n√£o v√° descurtir a foto n√£o que fica rid√≠culo. Sabe por que? A pessoa j√° recebeu a notifica√ß√£o de que voc√™ curtiu, ent√£o ‚Äúj√° foi‚ÄĚ.

 

3. Visualizar e marcar que n√£o viu

Esta √© uma t√°tica que algumas pessoas usam, no facebook, para ignorar ou dizer que ainda n√£o viu a mensagem. Ent√£o abre, l√™ e depois clica em ‚Äúmarcar como n√£o lida‚ÄĚ. Pode at√© dar certo se o outro n√£o voltar pra checar se voc√™ leu, mas se por coincid√™ncia (e o Diabo as vezes colabora), o outro voltar e perceber essa sua estrat√©gia, tamb√©m fica feio. O fato de fazer isso, j√° significa que a pessoa n√£o tem import√Ęncia para voc√™. Qual a necessidade de disfar√ßar? Que bobagem!

 

4. Chamar atenção a qualquer custo

Obviamente, vez ou outra √© poss√≠vel postar algo na p√°gina de um amigo para brincar ou expressar algum sentimento, mas usar a TL para combinar eventos, comentar sobre assuntos que s√≥ interessam √†s duas pessoas em quest√£o, √© um mico feio. A primeira coisa que vem √† cabe√ßa das pessoas que leem, √©: ‚Äúj√° ouviu falar do inbox, amor?‚ÄĚ. Ent√£o, se a mensagem √© muito pessoal, use o inbox, pelamordi! Tudo bem que voc√™ quer que fulaninho de tal saiba que voc√™ est√° combinando uma balada, que voc√™ est√° online ou sei l√° o que… mas fa√ßa isso de outra forma. Para que t√° feio!

 

5. Esquecer do cen√°rio

N√£o sei voc√™s, mas quando vejo fotos das pessoas, sendo selfie ou n√£o, sempre olho o que est√° ao fundo. √Č involunt√°rio! Por mais que eu n√£o queira, os meus olhos desviam para o cen√°rio da foto… no meu caso, como sou muito detalhista, olho at√© o tecido da almofada. Enfim… tem gente que se d√° tanta import√Ęncia (n√£o que isso seja de todo ruim) que foca na cara maquiada e esquece que atr√°s a cama t√° uma bagun√ßa, a parede t√° suja e a porta do arm√°rio t√° despencando. N√£o esque√ßam que quando falamos em foto ‚Äúsem filtro‚ÄĚ n√£o estamos falando de foto ‚Äúsem no√ß√£o‚ÄĚ. Vamos dar uma geral no cafofo ou ent√£o procurar um lugar mais agrad√°vel para se posicionar, combinado?

 

6. Invadir a timeline alheia

A menos que voc√™ tenha certeza, certeza mesmo que a pessoa te adora e que tamb√©m vai adorar uma postagem sua na timeline dela, n√£o poste nada. N√£o poste na p√°gina do outro a foto do seu sobrinho, n√£o compartilhe links da sua loja, da banda do seu namorado ou do bazar que voc√™ vai participar vendendo seus trabalhos manuais. Essas postagens s√≥ mostram uma coisa… que voc√™ √© um chato! At√© mencione a pessoa em algum coment√°rio, mas postar na p√°gina dela j√° √© invas√£o. Se for uma coisa que voc√™ queira muito mostrar e que precisa da ajuda do amigo para compartilhar, mande o link por inbox e ent√£o ele analisa se vai compartilhar ou n√£o. Beleza?

Mas atenção, se você não se incomoda com nada disso e acha que a vida não deve ser levada tão a sério, eu também concordo. Vamos rir dos micos, mas sem esquecer de ir apenas até onde começa a privacidade do outro.

#quemnunca

 


Publicado em Cotidiano | 2 coment√°rios

Meio chuva e meio sol

Se quiser, leia ouvindo: Segredos – Frejat

 

Sou meio chuva

Meio sol

E toda carnaval

De um lado cor de rosa

Do outro azul royal

Danço na linha do Equador

Mas perco a respiração se falo de amor

Sou palavras fáceis de ler, vestida de verdades e pés descalços

Acima de tudo sou alma inquieta

N√£o sinto falta do que n√£o cabe em mim

S√≥ de voc√™… que vir√° me transbordar

N√£o vivo sem amar

Mas cansei de amar só

Recomeço sempre que a vida pede

Mas as vezes quero apenas continuar

Sinto frio, calor, arrepio

E a falta de um amor que ainda nem conheci

Sou mais noite que dia

Mais lua que rebeldia

Sou remanso, √°guas calmas

Mas me transformo em cachoeira só para cruzar o teu curso, se preciso for

Te procuro em muitos olhares, te busco no cheiro de cada roupa

Mas nessa procura incans√°vel, nem sinal da tua boca

Sou impaciente, inconsequente

Mas por você serei a mais resiliente

N√£o sei se te procuro no mar, no meio das flores ou em uma tela cheia de cores

Não sei ao menos, quando você vai chegar

Só te peço que apareça, enfim

O meu cora√ß√£o anda cansado de tantos fins…

 


Publicado em Rom√Ęnticos | 7 coment√°rios

Episódio 4: As coisas que aprendi com os homens

No ar mais uma das minhas histórias, gente!!!

Confere nesse link, √≥: OU√áA AQUI O EPIS√ďDIO: “O PR√ďXIMO”


Publicado em Sem categoria | 2 coment√°rios

Relacionamentos X Redes sociais: mitos e verdades

Não basta os relacionamentos já serem um tanto complicados, tem que ter as redes sociais para completar a bagunça.

Facilitar pra que, né?

Na palestra que fa√ßo sobre a interfer√™ncia das redes sociais nas rela√ß√Ķes, falo de uma s√©rie de situa√ß√Ķes que envolvem as aproxima√ß√Ķes e brigas dos casais nesse meio, mas aqui vou me ater apenas √† alguns fatos corriqueiros que algumas pessoas vivenciam e j√° tomam como verdades, sem antes analis√°-los.

E, sim! As pessoas dizem muito através do seu comportamento nas mídias, mas é preciso saber interpretar. Veja:

 

1. Curtir a foto de alguém é mostrar interesse.

MITO: nem sempre √©! Esse medo desnecess√°rio, vem muito em fun√ß√£o da supervaloriza√ß√£o das ‚Äúcurtidas‚ÄĚ que o parceiro ou ficante d√° (l√° ele) na foto de terceiros. Pode ser sem nenhuma maldade, sim.

2. Bloquear ajuda a esquecer.

VERDADE: recorrendo √† m√°xima que diz ‚Äúo que os olhos n√£o veem, o cora√ß√£o n√£o sente‚ÄĚ, a estrat√©gia de bloquear pode ajudar no processo de esquecimento. Mas isso vai de cada um. Tem gente que √© forte o suficiente (ou n√£o amou o suficiente) para continuar com a pessoa no seu feed.

3. A pessoa que estou namorando não posta nenhuma declaração carinhosa para mim e nenhuma foto nossa. Isso é falta de amor!

MITO: nem todas as pessoas gostam de se expor nas redes sociais. O fato de não fazer isso, não significa necessariamente falta de sentimento e sim, excesso de preservação.

4. Visualizou a mensagem e s√≥ respondeu muitas horas depois… ou n√£o respondeu. Falta de interesse.

VERDADE: sinto muito, mas aceite! Tempo √© quest√£o de prioridade. Se a mensagem chegou, a pessoa leu, n√£o est√° com a m√£e na UTI e s√≥ respondeu horas depois ou nem respondeu… voc√™ n√£o √© importante. N√£o insista! Pare agora de mandar mensagem… siga em frente, voc√™ e a sua vergonha na cara.

5. Tudo que o(a) EX posta é indireta.

MITO: até pode rolar, mas ficar acreditando que tudo que está na página do outro é um recado para você, é loucura. Não entre nessa, pois você pode ficar com raiva, se iludir ou se decepcionar.

6. Quem tem vontade de falar, n√£o precisa esperar o inbox do outro.

VERDADE: quem quer faz acontecer, gente! N√£o tem essa de ficar esperando a iniciativa do outro. A menos que a outra parte deixou claro que quer se afastar… a√≠ sim, fique na sua!

7. Se a pessoa posta demais é para chamar a atenção do outro.

MITO: embora isto se aplique em muitos casos, n√£o deve ser generalizado. Talvez seja apenas vontade de compartilhar o que se est√° vivendo.

 

A √ļnica coisa que √© v√°lida sempre e para todos, √© o respeito! Ficar provocando ficantes, ex paix√Ķes ou casos mal resolvidos com postagens que afetem o outro, √© feio.

Ainda que você não goste mais, pode haver sentimento do outro lado e coração alheio é chão que se pisa de mansinho.

#ficaadica

PS: E MAIS TARDE TEM 0 PODCAST DA SEMANA!!!

 


Publicado em Sem categoria | 1 coment√°rio

Me queima

Se quiser, leia ouvindo: Ben Harper – In The Colors

 

Passeia a tua língua pela minha boca

Repousa os teus lábios no meu pescoço

Dança um blues comigo, no meio da sala

Enla√ßa a minha cintura me fazendo sentir a tua ‚Äúpegada‚ÄĚ

Aperta a minha coxa e me provoca até que eu não resista

Respira no meu ouvido… inspira… geme

Puxa os meus cabelos pra mostrar o teu controle

Faz de mim o que você quiser, enquanto te permito isso

Encosta o teu peito no meu e me arde com a tua pele quente

Fala coisas sem nexo enquanto o tesão te impede o raciocínio

Me deixa louca de tanto te querer

Me arrepia dos pés à cabeça

Me morde e deixa uma marquinha pra no outro dia te lembrar

Abafa os meus gritos com beijos

Entrelaça as tuas pernas nas minhas e só me solta nunca mais

Faz os nossos corpos virarem um

Os nossos desejos transbordarem

E os nossos olhares se cruzarem enquanto o mundo para

Me faz implorar, enlouquecer, delirar…

Me faz derreter

Transcender

Incendiar…

E depois de tudo, me abraça, alisa os meus cabelos e diz que vai ficar.

 


Publicado em Sem categoria | 7 coment√°rios