Perdoar ou não?

Foi assim… Ele traiu a namorada!

Com certeza, algumas pessoas nem se darão ao trabalho de ler o resto do texto, afinal trair já é, por si só, o fim. Mas nesse caso, o enredo é diferente. Ele traiu e ela resolveu perdoar e dar uma segunda chance…. segunda chance ao RELACIONAMENTO e não à oportunidade de trair de novo, ok? Só para esclarecer.

Então ele assumiu o fato, pediu desculpas dizendo que foi um deslize e que a ama muito para perdê-la. Por sua vez, a moça aceitou as desculpas e como já foi mencionado, decidiu passar uma borracha no assunto… na verdade, ela não apagou… pulou a página, mas deixou ainda lá na história, como um parágrafo feio e desnecessário em um belo livro… e ao invés de esquecê-lo, ela volta a todo instante para ler e reviver.

Agora a convivência está á um passo da neurose… ele tenta contornar o acontecido se mostrando sempre próximo, mais carinhoso, dando satisfações de todos os seus passos, chegando em casa cedo e fazendo todas as vontades da namorada. É como se ele estivesse compensando a angústia e tristeza que fez a moça passar.

Ela, que era muito carinhosa e atenciosa, se fechou em uma caixinha, se mostra sempre ressentida e adotou a postura de que é digna de todos os esforços que ele venha a fazer para se redimir… o que na sua concepção, ainda é pouco! A relação esfriou e apesar do amor que ainda sentem, não conseguem deixar para trás, definitivamente, esse episódio que balançou a confiança que possuíam.

Enfim, traduzindo…  o namoro tá uma droga!

Acho louvável a capacidade de quem pode perdoar uma traição e seguir adiante, mas o ideal é que se tenha essa atitude com consciência… apostando no que acredita e não deixando que os fantasmas fiquem arrastando correntes entre os dois. Perdoar é bom e faz bem, mas é preciso entender que esta nobre ação vem acompanhada de muitas outras conseqüências e uma delas é não ficar remoendo o fato perdoado. Se quiser dar uma segunda chance, deve-se imaginar um recomeço e uma nova oportunidade para não cometer os mesmos erros.

Se for para ficar usando o perdão como uma desculpa para exigências e cobranças desnecessárias, talvez seja melhor não perdoar e mandar o namoro às favas. Claro que é difícil esquecer, até para os mais bondosos, mas transformar a lembrança da traição em um vírus que vai destruir aos poucos o amor, será ainda pior que terminar e partir para novos caminhos.

Ninguém merece ser punido uma vida inteira… e nem conviver com uma lembrança que não lhe faz bem.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

49 respostas a Perdoar ou não?

  1. Marcos disse:

    Eu ja vivi essa situação, não é tão simples. Mais fácil sofrer, difícil é perdoar. Imagino que para lidar com as diferenças entre nós e as outras pessoas, temos que aprender compaixão, autocontrole, piedade, perdão, simpatia e amor – virtudes sem as quais nem nós, nem o mundo, podemos sobreviver.

    “O fraco poderá lutar e vencer; perdoar, nunca. O perdão é característica do forte.”

    • Raysa disse:

      Oque eu devo fazer ? Ja trai meu namorado algumas vezes , mas ele nao sabe , ele me traiu uma vez e eu descobri entao ele confessou ai eu terminei por 1 mes mas ele n parava d vim atras d mim me ligava td hora trazia flores p mim , ficava na frente da minha casa p eu sair c ele mas eu n saia teve um dia q ele fc de 6 ate as 11 da noite no meu portao , ai dps de um mes acabei voltando ai contei p ele qbeu trai ele uma vez tb e ele perduou , mas apesar de eu ter feito o msm n esqueco oque ele fez e lmb toda hr e isso me dx triste , e toda hr eu acb jogando na cara dele, ai por isso arrumamos briga e terminamos e voltamos td hr ! Termina em um dia e vlt no outro , n sei oque fazer ????

      • Liz Passos disse:

        Raysa,
        Se vcs se gostam, o melhor é zerar tudo!!!
        Esqueça o passado e vá curtir o seu amor… ele já fez isso.
        Te perdoou e não fica remoendo… vc tem que fazer o mesmo.
        Mas veja bem… talvez vc não esteja mais tão apaixonada por ele e pode estar procurando motivos p brigar… pense nisso!
        Beijos, querida

      • amanda disse:

        eu esttou passando por iso , meeu namorado me traiu , eu perdoei

        pk eu amo , se eu terminase eu ia sofre maiis então resolvi apagar tdo e renova tdo de nvoo ;
        elle e depe desculpa , perdão

        agora meeu namoro ta muito diferente ta coom mais amor , carinho ,…etc

        elle ta me dando mais atenção

        siga seu coração e ñ vápelas conversas dos outros ,pois seus sentimentos qi so vx seente .,,

  2. Mariana disse:

    Adorei o comentário e a citação de Marcos!
    É isso mesmo… não basta perdoar, é preciso ter mais sentimentos nobres envolvidos, Liz.
    Excelente tema, pois tenho certeza que mtos passam por esta mesma situação.
    Bjos

  3. Renata Silva disse:

    É por isso que não perdôo.
    Todas as vezes q eu olhar p cara do safado, vou lembrar da traição.
    Que nada! Não sou elevada a esse estado de nobreza não…kkkkkkkk
    Digo logo!!!! kkkkkkkk

    Adoro o seu blog, Liz
    Bjo

  4. Sá Vilares disse:

    Poxã,

    é válida a atitude dela mas também não precisa ir ao extremo. Em se fechar totalmente, então por q não terminou de uma vez? Certo que ela está magoada mas aí ela estaria magoando tanto a ela, quanto a ele e ao próprio relacionamento também.
    O cara ta se redimindo de tudo o que aconteceu e ela nem percebe isso???
    VEjo que essa história não terá um fim muito bonito e nem tão pouco longíquo. Quero saber depois em que “merda” vai dar isso aí. Agora pergunto, se fosse o contrário, iriam dizer que homens não tem sentimentos, que o cara deveria pensar melhor sobre ela, que esta “pisando” na garota, etc…
    Quando a situação muda de lado a história muda completamente, né?

    Bjim Lôra… Tidollo!!! ;)

    :) :) :)

  5. Natalie disse:

    Poste com a mais pura verdade !

    a mulher perdoa, mas o clima já não fica o mesmo …
    Como Liz colocou no texto, ele começa a tentar compensar o que ele fez mudando de comportamento, se fazendo mais presente.

    Sei bem o que é isso !
    AFF !

  6. Capitão disse:

    - COMENTÁRIO EDITADO -

    O cara pediu perdão?!Certíssimo!A regra é: manter a qualquer custo -- pelo tempo possível e quando o possível ‘acabar’, buscar prorrogação com direito a velas, bombons e muito floreio!Tá fazendo o papel dele. Se não fizer, outro vai e faz!

    O ERRO está na condução do processo. ‘Ganhou’ a mocinha, não tem que adular; Assim, estará sempre passando atestado de culpa, e mulé é um ””’cão””’ que adora massacrar um… .Ficar espezinhando; jogando na cara; vez enquando alfinetando, isso é típico do universo feminino, que usa do argumento dito perdoado, pra fazer o indivíduo macho da relação sentir-se mais culpado do que sentenciado em transitado julgado!

    Nada de passar recibo. A fórmula é muito simples de entender e mais ainda exercitar: Seja escroto.
    Quanto menos ousadia “der” mais “ela” vai fazer questão de não lembrar o ocorrido passado. Mulher é assim: Se tem o cara na mão, ela esnoba; Se não tem na mão mas tá alí, meio que incerto, ela fica meia santa / meia puta; Se tem na mão, elas acham que podem pisar que nem capacho de repartição pública em dia de temporal.

    Por isso a “fórmula” é muito simples: declare-se, peça “pinico”, jure amor eterno, bote no céu ao lado de Nossa Senhora, encha os olhos de lágrimas (- uma gota de limão em cada olho, ajuda a chora que é uma beleza (- não tem quem duvide de sua veracidade -) -), diga tudo que ela quer ouvir! Quando sair de lááá, seguro da reconquista e manutenção do ‘território’, lembre-se: hora de repôr o estoque!Ta na hora de colocar outra no lugar dessa, ‘dando’ mais moral do essa tinha -- Se a mulher não esquece, por que o cara tem que ser sadomasoquísta, sofrendo a vida toda o tormento dessa lamúria?
    Arme seu pinote na cocó, e quando ela ‘achar’ de lhe dar adeus e lhe deixar na merda, já vai estar seguro no aconchego de outra melhor!!

    Seu vacilo não foi pisar na bola -- isso acontece com todo mundo -- somos humanos e portanto passíveis de errar -- o ERRO foi ter sido descoberto.
    Quem não erra e é de fato o lado premeditado numa relação socio-emotiva é a “mulé”; Tanto assim que elas mesmas fazem questão de propagar que: Mulher não trai, se vinga. Sendo assim, mais uma vez, volto a afirmar: o lado fraco de uma relação sócio-afetiva, heterossexual, é o homem. Nós somos as verdadeiras vítimas, portanto temos que amar, mas lembrados de que não podemos e nem devemos ser maltratados pelo necessário e maravilhoso sexo forte, a mulher!

  7. é mas é a lei natural da vida..qto a traição , sempre vc fica com um pé na frente outro atras, a desconfiança ficara pra sempre, ou ela esquece, ou ficara sempre nesta duvida e isso em um relacionamento é o fim, melhor sofrer com o termino do que com a desconfiança, ou dar tempo ao tempo, como dizem este é o melhor remedio pra tudo…

  8. Rodrigo disse:

    Sabe o que é melhor? Não trair!

    Por acaso essa blogueira LINDA estará na festa de lançamento do iBahia, amanhã???
    Fui convidado e queria muito te conhecer pessoalmente :)
    #ansioso
    Bjos

  9. Anônima disse:

    Nossa! Essa é a exata situação q estou vivendo.
    Eu perdoei, mas é tão difícil esquecer e passar por cima de tudo.
    Juro que tento, mas estou igual à essa mulher da história :(
    Hj o texto foi p mim. Certeza disso!
    Bj

  10. Fred disse:

    Perdoar e ficar massacrando e se sentindo superior por isso, é foda.
    Melhor não perdoar e cada um ir p o seu canto.
    Se ele confessou e pediu desculpas, só pode ter sido uma aventura. Nada q possa comprometer o amor dos dois.
    Acho eu!
    Beijos loura

  11. lolly disse:

    Não é nada disso.
    Não é de propósito.
    Tentamos mesmo perdoar,
    mais sempre que olharmos
    para a cara do safado; volta tudo.
    Mulher é assim mesmo.
    Não é porque não queremos,
    é porquê perdoar é difícil para qualquer um;
    por que requer total esquecimento.
    E isso é impossível.
    O certo mesmo é não trair, mais se fôr inevitável…
    que seja sem rastros.
    E se for descoberto nada de 2ª chance.

  12. Capitão disse:

    Se ligue mermão, a parada é a seguinte:
    Tá armado com a mina, então porque ficar de vacilão?
    Brincar com sentimentos, nunca foi solução
    mas se curte aventura, tem que ter fé no que faz e segurar o tranco

    Se tem ‘gás’ e tem na mão se jogue, mas se ligue
    vai deixar a sua de bobeira, e o que não falta no mundo é espertalhão!
    Tudo certo, não se pode julgar ninguém; erro, erra, erramos e quem não errar não tá vivendo, tá vegetando

    Nada pior do que amor doente, que chamam de ódio
    Mulher magoada é uma desgraça, nunca mais será gente
    Todo novo pretendente, será sempre um sofredor porque a ‘louca’ não vai mais esquecer, a dor que se mistura com paixão que na verdade é frustração, por ter sido inferior a ‘outra’ e foi ‘trocada’

    Então é seguinte, não deixe de vez enquando armar suas escapadelas
    é do bicho homem, ser caçador
    mas não deixe de vacilo sua porta, porque no caminho de volta
    pode encontrar novo morador.

    Valeu?!!

  13. Mona disse:

    Não vou mentir… por essas e por outras que não perdoo traição.

    Na verdade, nunca passei pela situação, mas me conhecendo já sei
    que caso eu resolva relevar algo desse tipo a minha reação
    seria muito parecida com a da moça. Não digo fazer exigências e nem submeter
    o dito cujo a nenhum tipo de situação constrangedora, mas me fechar e viver à beira
    da neurose, não duvido não.

    Já vivi algo perto disso. Tínhamos terminado e ficamos separados uns dois meses,
    quando voltamos com aquela promessa de que agora vai e juras de amor eterno, tive a infeliz ideia
    de perguntar se ele tinha ficado com alguém nesse meio tempo. Claro que eu estava procurando sarna
    pra me coçar e à resposta positiva dele, o relacionamento (que antes desse tempo separados tinha quase quatro anos) não durou mais que dois meses. E admito, a culpa foi minha. Não consegui mais olhá-lo da mesma forma, procurei problemas em tudo e fiz milhares de tempestades em copos d’água.

    Enfim, admiro quem tem a capacidade de perdoar, de relevar e ser superior a isso tudo, mas na minha escala evolutiva ainda falto passar por essa etapa. E se é pra ficar remoendo, melhor não prosseguir.

    Liz parabéns por mais esse texto maravilhoso.

    Beijos, abraços e sorrisos.

  14. Capitão disse:

    Mona,

    Tá solteira?…eita tentação!
    Mocinha direita, altiva, ativa inteligência!
    Se o ‘dito cujo’ perdeu, nada mais justo:
    Quem não tem competência, não se estabelece

    Ahh danada!
    Por isso a Cidade agitada
    noites de brilho intenso
    dias com cara de ressaca
    Por isso as flores brilham e até a brisa tornou-se amena

    Nada não minha prenda, o cara supera
    quanto a te, não entre numa de saudosismo
    seu Capitão, se assim desejar estará por perto, pronto
    pra mais do que proteger, ajudar esse sorriso lindo brilhar

    De mais a mais ‘vamo combinar’,
    se o cara traiu e foi descoberto
    além de vacilão é desleixado
    Não merece o apreço dessa morena dengosa
    que mais que um desertor, merece a guarda
    de um homem e não de um estagiário.

    .

    • Mona Ribeiro disse:

      Capitão,

      Agradeço as lisonjas mas a vaga do cidadão
      já está mais do ocupada e acredito que por alguém
      que tem plenas condições de se manter nela por muito
      e muito tempo. Usei o exemplo do antigo apenas para ilustrar a
      minha modesta fala.

      Mas, claro que uma proposta tão generosa como a sua não se
      descarta sem critérios. Dessa forma, informo que, caso o atual “dono
      da cadeira” não se comporte da forma adequada, sei bem onde chorarei
      as minhas pitangas. Rsrsrsrs.

      Mais uma vez obrigada pela atenção dispensada.

      Abraço afetuoso.

  15. Cìça disse:

    Olá pessoal, bom dia!

    Eu ja vivi a mesma situação, meu namorado me traiu e eu terminei o namoro de quase 2 anos; ficamos afastados por um mês, e ele me procurou para pedir perdão com argumentos que me convenceram. Dou graças a Deus pela chance que dei a nós dois, pois nos amamos muito. De fato eu tambem não esqueci o que ele fez, mais nunca fico lançando em rosto, a unica coisa que deixo bem claro é: Não torne a segunda vez, pois não terá segunda chance, isso eu garanto.
    Abraços.

  16. Shirlei disse:

    Confesso que nunca fui traída até onde sei….
    Quando solteira nunca dei expectativa, nem alimentei promessas, piorou juras e promessas de fidelidade. Afinal não estava amarrada seja com quem eu estava na época. Quando tomei a decisão de ter um relacionamento sério estava mais preparada e segura, respeitando as regras de quando há um sentimento maior entre duas pessoas. Então casei… e não tive motivos e não dei motivos para trair. Até pq antes de trair vai haver algum sentimento (atração, desejo platônico, carinho, admiração, necessidade fisiológica sexual) enfim… que precisa pará pra pensar: “tem algo errado???” se “eu amo aquela pessoa, pq preciso está com outra pessoa???”. Antes de sair por aí fazendo o que bem entende, pense um pouco na outra pessoa que espera por um solução para esta relação se vai continuar ou não dando certo, ok.

    Bjs a todos.

  17. Luis disse:

    O pior é não conseguir terminar por amor a pessoa. Mesmo sabendo que há infidelidade no relacionamento.

  18. MARCELO RAMOS disse:

    Realmente não é fácil de se pedoar numa situação dessa tem que ter muita calma, e compreenção agir com sensatez e não com o coração, até porque no momento exato a pessoa está de cabeça quente e o coração vai a 1000, agi se com a razão e emoção. É preciso saber perdoar,não é fácil. Eu já vivi uma situação parecida, minha cinfiaça foi traida de outra forma, não chegou a ser bem uma traição porque resolvir cortar logo o mal pela raiz.
    Más confesso que não é fácil. Vai do temperamento de cada um…

  19. joyce disse:

    Hj pesquisando na net achei este artigo!!!
    no último domingo 26/06/11 descobri uma traição de meu noivo. Estamos juntos fazem 4 anos e isso nunca havia acontecido, ele sempre foi mto presente, amoroso, um sonho de consumo, mas de 2 meses para frente ele mudou, ficou intolerante, ausente, mudou mto. Ontem tivemos uma conversa séria, ele pediu uma nova chance, disse que me amava e que no dia em que eu descobri ele havia marcado um encontro com a tal justamente para por um fim, mas eu acabei descobrindo tudo. Ele chorou, lamentou, eu chorei mto, estou sentindo uma dor profunda.
    Pensei em dar uma segunda chance, mas não como noiva, vou tirar a aliança e recomeçar do zero. Preciso de uma opinião.
    Agradecida.

    • Liz Passos disse:

      Oi Joyce,
      Imagino o quanto é difícil descobrir algo assim e o quanto o coração fica machucado.
      Como eu coloco no texto, acho que o perdão é válido qdo conseguimos conviver com a falta cometida.
      Se vc acha que vai perdoar e ter essa sombra o tempo inteiro entre vcs, é melhor sofrer agora que uma vida inteira.
      Fomos feitos para a felicidade e ela precisa estar presente para que a vida tenha sentido… culltivar mágoas, é afastar essa condição e mergulhar em um abismo sem fim.
      O que constrói o perdão é o amor… faça uma análise de quanto vc o ama… faça uma “auto-análise” e veja se vc contribuiu de alguma forma p esta traição. As vezes assumimos logo o papel de vítima, sem perceber os motivos do outro.
      Se vc resolver perdoar, não mude nada… continue o relacionamento de onde foi pausado e dessa vez olhando mais para tudo o que aproxima vcs. Não tire a aliança, essa é uma prova que vc está perdoando pela metade.
      Antes de qualquer decisão, pense muito na sua felicidade… no amor precisamos ser um pouco egoístas, pois só faremos bem ao outro, se estivermos bem.
      Boa sorte, querida! E me dê notícias, viu? :)
      Beijos

  20. Nikky disse:

    Estive procurando ler textos sobre traição e perdão porque, infelizmente, estou passando por esse momento.

    Ha 1 mes descobri que meu noivo me traiu, tendo um caso de 6 meses com outra mulher.
    Estou com ele ha 7 anos. Ele sempre foi amoroso, companheiro, mas sempre teve um grave problema: alcool. Desde que o conheci, bebia d+ e as vezes era agressivo com palavras. Como eu estava apaixonada e na minha familia n conhecia esse problema, achava q era algo passageiro, mas n foi. Eu sempre tentava conversar com ele…ele tinha fases de altos e baixos..e num desses momentos.. com 5 anos de namoro eu comecei a ficar mais fria com ele, magoada, mas n conseguia acabar pq o amava mto e ficava confusa, pois , na maioria dos momentos quando ele n estava bebendo, ele era o homem da minha vida. (as pessoas que convivem com a gente nem imaginam a metade do q eu já passei em certos momentos de exagero do alcool..)

    Ele foi transferido p outra cidade e eu resolvi fazer um teste de 15 dias morando com ele. (ele sempre quis casar logo, mas eu ficava adiando por ele n me passar total segurança em relação ao problema dele com o alcool) Nesses 15 dias.. ele falhou 2x me deixando só e chegando altamente embriagado e berrando. A partir desse momento eu decidi que me colocaria em primeiro lugar e só me casaria qdo eu passasse no meu concurso, pois, se eu me mudasse p essa cidade dependendo dele, nosso relacionamento n duraria 1 mes.

    Ele sempre passava uns 10 a 15 dias do mes na minha cidade, mesmo trabalhando em outra, mas sempre reclamava pq eu n me mudava de vez p lá. Chegou uma epoca q eu pedi um tempo que só durou 2 semanas… nos falavamos todos os dias e ele ficou mto mal. Voltamos. Até entao ele nunca tinha me dado motivos p desconfiar dele.. NUNCA! E olhe q eu sou mto ligada:P Só que a partir dai, ele mudou… percebi mudanças de comportamento…escondendo contas q ele sempre mostrou… passamos uns 4 meses vivendo um namoro mto ruim pq eu comecei a desconfiar de mta coisa e o colocava na parede, mas ele sempre fugia e fazia eu me sentir culpada por desconfiar dele…. me fazia chorar pedindo desculpas, pensando q eu tava psicotica.

    Até que um certo dia, usando minhas taticas.. eu descobri tudo… o coloquei na parede.. o testei p ver se ele tinha a dignidade de contar, mas ele n contou.. e ai qdo eu disse tudo q eu já sabia, ele comecou a chorar pedindo perdao.. dizendo q eu era a mulher da vida dele e bla bla bla. Eu quis saber dos detalhes p saber o nivel de traicao e p minha cabeça n ficar imaginando coisas. (foi dos piores) Eu, que já estava certa p acabar tudo.. amoleci e resolvi tentar perdoar. (coisa q na minha cabeça era um absurdo)

    Faz 1 mes q descobri.. mas está muito dificil. Eu nao consigo confiar nele.. ele tem sido muito carinhoso, me liga sempre… fica falando coisas bonitas, mas é como se n surtisse efeito. Ele mentiu tanto p mim nesses meses que é dificil de acreditar.

    Estou com varios sentimentos TOTALMENTE opostos ao mesmo tempo. Uma hora olho p ele e sinto q o amo.. sinto carinho, outra hora sinto odio, nojo e n consigo fazer carinho nele. Acho que o mais dificil é pq ele, desde o começo do namoro, me dizia q isso era algo q ele jamais faria.. de maneira nenhuma, repugnava com todas as forças, então, p mim foi uma queda mto grande.

    Tenho medo do desconhecido, tenho medo de me arrepender. Eu o amo muito, mas n estou feliz. Nao sei se isso é apenas uma fase… Tenho receio da dor q eu vou sentir se eu acabar, mas de qqr forma eu n posso continuar nesse rio de tristeza q eu estou. Eu vim p cidade dele e dei de cara com a ex amante… meu corpo se tremeu dos pes a cabeça de odio…… foi uma sensacao q eu nunca tinha sentido, nem esperava estar passando por homem algum.

    Ele me diz q passou esse tempo todo pq esteve confuso e tinha medo de me perder p sempre, mas ao mesmo tempo eu penso o qto ele foi egoista de curtir os momentos de felicidade/prazer com ela por meses.. e nao pensar na dor q ele me faria passar qdo eu descobrisse. Ele vive dizendo q sou a vida dele.. a mulher q ele qr p ser mae dos filhos dele e estar com ele a vida inteira. Eu queria ficar feliz de ouvir isso sem lembrar dos outros fatos, mas parece q é impossivel. E quando eu tou numa hora de pensamentos ruins… eu olho p ele e vejo meus 7 anos de historia indo embora…….. acabar é como se ele “morresse” p mim. É dificil tomar essa decisao. Estou num dilema. N consigo comer direito, demoro a dormir, n tou conseguindo estudar…mas tenho medo do baque se eu acabar. Será que é pior?

    Acho que meu lado irracional está falando mais alto… n o queria com ela… n o queria retirar da minha vida, mas será q adianta eu continuar algo que era tao bonito e que agora está manchado p vida toda? Eu n consigo esquecer… se fosse apenas 1 noite com outra, já seria dificil.. imagina 6 meses! É revoltante…. n entra na cabeça como alguem nao se arrepende qdo está com a outra… e depois dá de cara com a namorada e n sente remorso. Ele as vezes conversa comigo parecendo ser sincero, mas depois eu lembro dos meses q passei acreditando nas mentiras dele e penso.. será q é verdade?

  21. felipe disse:

    Oii liz passei 1 e 2 meses com minha namoroda fomos muito felizes mas eu cometia alguns erros com ela saia com amigos as vezes era grosso mas eu amo bastante ela
    sei q ela me ama também e uma amiga dela falou q eu tinha traido ela
    sendo q eu não fiz nada e ela não acredita,ela começou a me tratar mal não tava aguentando mais e acabei o namoro mas agora quero voltar e ela diz q a gente não da mais certo juntos
    passei um tempo ausente dela e ela me ligou falando q iria na minha casa conversar
    e q tava com saudades e q me amava sendo q ela não toca no assunto de voltar comigo oq devo fazer?

    • Liz Passos disse:

      Abra o seu coração, Felipe :)
      Diga à ela q quer voltar, que reconhece os seus erros e que quer mudar.
      Se depois de ver a sinceridade nos seus olhos, ela não te aceitar… é pq tá na hora de vc tb recomeçar!
      Me conte como foi!
      Boa sorte!!!!!
      Beijos

  22. Edna disse:

    Oiii liz mim ajude fui casada a 8 anos e meu marido mim traiu com uma outra mulher;
    ele simplismente mim mandou embora de casa; e eu fui depois de 2 meses ele pediu pra voltar eu perdoei esqueci de tudo, não cobrava nada dele;
    depois de um tempo ele mim traiu novamente nos já tiamos nossa filha de 5 anos;
    ele simplismente foi embora de casa morrar com uma outra mulher;
    isso já se faz 6 meses que estamos separado e eu ainda amo ele de mais;
    e ele quer voltar novamente não sei o que faço se eu perdou;
    mim ajude manda resposta!!!

    • Liz Passos disse:

      Edna,
      Vejo o quanto o seu coração é bom e por isso capaz de perdoar tantas vezes.
      Mas vc precisa ter cuidado com os seus sentimentos… já deu algumas chances p ele, mas parece que ele não soube aproveitar e lhe traiu de novo.
      Agora é hora de vc se valorizar e mostrar à ele que não vai estar disponível todas as vezes q ele quiser voltar. Será que se vc der mais uma chance ele vai mudar? Pelo que vc contou, me parece que não.
      Então tente recomeçar a sua vida. Vai doer um pouco, pois vc ainda tem muito amor por ele, mas esse amor está te trazendo mais dor que alegria. E vc não merece isso!!!
      Nesse momento pode parecer cruel demais ficar sem ele, mas depois vc vai descobrir que pode ser bem mais feliz ao lado de um homem que te respeita.
      Boa sorte, querida!
      Beijo grande

      • Edna disse:

        Obrigado Liz… vou pensar muito bem antes de dar uma outra chances…bjossssss fica com Deus!!!

        • Jéssica disse:

          EDNA EU SEI COMO É. TAMBÉM JÁ PERDOEI MEU NAMORADO MUITAS VEZES. MAS DE MENTIRAS ELE DIZ QUE NUNCA ME TRAIU E APESAR DE NÃO ACREDITAR EM NADA QUE ELE FALA EU SEMPRE PERDOEI E ISSO DÓI MUITO. SE VC TIVER FORÇA NÃO ACEITE ELE DE VOLTA, POIS EU NÃO TENHO FORÇA PRA DEIXAR ELE MAS SOFRO DEMAIS COM ISSO TODOS OS DIAS.

  23. bianca disse:

    ele disse que mim ama mas mim triu e pede perdoa o quer que faço nos ia se casar.

  24. Jéssica disse:

    OI!
    MEU NAMORADO JÁ MENTIU MUITAS VEZES PRA MIM, JÁ SAIU ESCONDIDO COM AMIGOS JÁ TROCOU MENSAGENS COM OUTRA MENINA. MAS SEMPRE JRA QUE NUNCA HOUVE TRAIÇÃO. JÁ PERDOEI ELE VÁRIAS VEZES E AGORA VI UMA FOTO DELE NA BALADO COM PRIMOS E UMAS MENINAS. ELE SEMPRE DISSE QUE NÃO TINHA SAIDO ATÉ QUANDO EU PERGUNTEI DEPOIS DE VER A FOTO. ELE SEMPRE NEGA TUDO DIZ QUE VAI MUDAR E LOGO APARECE OUTRA MENTIRA. NÃO SEI O QUE FAÇO SE PERDOO OU NAO!? :s
    EU AMO MUITO ELE ISSO ME MACHUCA DEMAIS, QUERO FICAR COM ELE MAS AS LEMBRANÇAS RUINS NÃO SAEM DA MINHA CABEÇA. NÃO CONFIO NELE QUERO CONTROLAR ELE SABER DE TUDO, FIQUEI INSEGURA E CIUMENTA.

    • daniele disse:

      liz , eu morava em frança com meus 3 filhos e meu marido eramos muito feliz nunca imaginei que ele fosse mim trai , entao descobri que ele mim traia com uma portuguesa , arrumei minhas mala e vim embora , pior ele continuou com ela teve um relaçionamento com ela , ia ate viver juntos na mesma casa em que morou comigo , passei 3 anos seprada dele mas durante este periodo nunca perdemos o contato , mas o nmoro dele xegou ao fim esta com 6 meses em que voutamos eu voutei pra portugal; mas nao consigo esquecer estou sempre passando na cra dele sempre , lembrado , tenho vontade de matar e morre , oque eu faço hoje ele ate disse que ia voutar a comer ela
      ja que eu falava tanto nela , mim ajude eu ja naos ei oque fazer tem horas que pesno eu deixar ele mas temos 3 filhos olha eu estou ficando loucaaaa tenho 34 anos ele 46 mim der um conselho

      • Liz Passos disse:

        Querida,
        Se vcs voltaram é pq alguma coisa ainda pode ser recuperada.
        Esqueça o passado e esqueça essa mulher!!!!
        Vc tem que fazer com que o seu marido nem lembre mais dela… e não o contrário.
        Qto mais vc falar nela, mais ele irá reviver e achar que vc desgasta o casamento falando disso.
        Se voltou, perdoe, esqueça e seja feliz!!!
        Estou aqui torcendo por vc!
        Beijos e fique com Deus!!!

  25. Isabella disse:

    Estoou passando pela mesma situaçao … Nao sei mais oq eu faço

  26. Traido disse:

    Olá, fui traído pela minha namorada uma vez( isso que ela falou) ela é mais velha que eu, tenho 24 e ela 29 anos. Nosso relacionamento estava desgastado, sempre pensei em terminar e nunca tive coragem, ela tentava conversar mas sou muito fechado nesse assunto, já sofri muito por ser romantico, atencioso, companheiro e paciênte. Ela é uma mulher espetacular, promissora, familiar,porém nessa fase ruim de nosso relacionamento em 2 anos 8 meses ela foi em uma viagem e ficou com um cara, no ultimo dia nesse dia. Peguei a mensagem mas ela mentiu conversamos muito sobre as palavras das mensagens e ela ainda falou que não ficou com ninguém. Propus mudar e refazer tudo aquilo que havia perdido com ela( eu havia prometido várias vezes e nunca cumprido). Ela disse que ela me amava mas estava sem esperanças, tinha sofrido muito calada, mas resolvemos dar uma segunda chance a nós. 5 dias depois eu peguei uma mensagem com o cara que ela havia me traido, ele é de outro estado ai veio a confirmação de traição. Descobrir brigamos, ela me pediu perdão e que foi o maior erro da vida dela, e conversou com ele pq ainda não acreditava em minha mudança, mas no dia que conversou com ele eu cheguei e fui para casa dela e ela percebeu que realmente não era mais uma promessa,e sentiu que realmente eu queria está com ela por amor e não só por sexo ou está acostumado. Falei muita coisa a ela, que ela tinha matado um homem que sempre a amou, e que fez de tudo para ela que vivi outros momentos piores ficando de madrugada olhando ela por que estava passando mal, fazendo massagem para alivar a dor de cabeça e talz. E perguntei a ela o por que? ela me respondeu: Que agente estava distânte, parecia que eu não estava nem ai, não me importava mais e que lá ele por um simples momentos fez relembrar tudo aquilo que fazia tempo que não vivia mais comigo, como dançar, atenção e talz.( o filho da puta tem namorada ainda)
    Logo após falar tudo que que tinha que falar, ela me mostrou uma mensagem que iria enviar para uma amiga, falando que não valia a pena trocar o certo pelo duvidoso, e que iria realmente entrar de cabeça nessa segunda chance que havia proposto. Nesse mesmo dia, perguntei se ela merecia meu perdão, se merecia uma segunda chance e que se fosse eu? Na verdade não lembro do que ela respondeu, estava muito nervoso.
    Então falei para ela que daria uma segunda segunda chance,não para ela, mas sim pelo nosso relacionamento. A partir deste dia, fico receoso, como pé atraz, desconfiado de tudo, olhar, mensagem , telefone que toca. Mas sempre quando chega mensagem ela lê na minha frente, atende e fala na minha frente. Ela voltou a mandar mensagens e eu também, dizendo que é o amor da vida dela, que nunca encontraria um homem igual a eu e que quer viver a vida ao meu lado e não acredita que quase me perdeu e que não quer isso novamente.
    Esse ocorrido faz 2 meses. Hoje ta começando a passar, porém a desconfiança ainda permanesse as lembranças do ocorrido vem a memória e me dar raiva de saber que outro a beijou e também pelas palavras que li e dou as crises e volto no assunto da traição, e sempre ela fica triste e diz que não é para dar peso a uma coisa que não tem. E quando toco no assunto de por que ela mesmo apóos conversado noites antes ela conversou com ele ainda. Nesse momento ela sempre para e pede para não tocar no assunto. ( arrependimento ?)
    Apesar,acredito na sinceridade ela ainda apesar de tudo. Sei que falhei, fui ausente, despercebido não fui carinhoso e assumo meu erro. Hoje estamos noivos, e aquele planejamente de familia, viver junto ela me diz que voltou a sentir e mais forte e que acredito mais que nunca em nosso amor. E voltei a ser aquele homem que gosto de ser.
    Porém como todo homem, sou desconfiado e tenho medo de que possa ocorrer de novo.Será?Ajuda ae

    • Traido disse:

      Além do mais, ela esta provando todos os dias que me ama e que não significou nada oque ocorreu e assume o erro e fala que é imperdoável oque fez..

  27. Raysa disse:

    Eu terminei meu namoro pq meu ex-namorado foi pra casa da avó dele em outra cidade eu pedi pra ele não ir mas mesmo assim ele foi. Tentei ligar pra ele varias vezes mas não dava nada e nem ele me ligou fikei a ponto de enlouquecer, e alem de tudo isso ele sempre mentiu muito e agora me pede desculpas pede pra voltar eu ate quero voltar pq amo muito ele mas não sei se devo pq as vezes pensso q ele nunca vai mudar

  28. joany disse:

    olá!bom dia!namorei 6 anos com uma pessoa 12/2006 até 01/2013,em 2009 ele viajou pra uma cidade a trabalho e me traíu com uma mulher,mas só descobrir por agora ele disse q nao me contou pra nao me perder, me deu flores,chorou,disse que não faria mais,não sei o que fazer,e além de tudo isso meus pais são contra meu relacionamento desde o início e eu os enfrentei por ele,quero por um fim no relacionamento mas não consigo,sinto vontade de ligar pra ele….Espero algum conselho gente,to sofrendo muito…

  29. Raiza disse:

    Muito bom seu post , e mt digno .
    Eu passei por uma situação parecida ontem .
    Meu parceiro , namorado , noivo e amigo não chegou a ”trair” (beijos , amassos , sexo).
    Eu descobrir que ele tinha um perfil em uma rede social onde ele conversava com mulheres conversas picantes que um cara comprometido JAMAIS poderia conversar .
    Para mim foi uma traição sim! Ele me escondia isso , e isso fez ele quebrar a minha confiança no mesmo.
    Ele admitiu seu erro , e me disse essa frase ” EU ERREI , ME PERDOA ”.
    Antes disso eu estava disposta a não perdoar e terminar o relacionamento , mas essa frase tocou em mim sabe? Ele foi homem o suficiente pra admitir o seu erro e dizer que isso não iria mais se repetir .
    Ele repetia a frase descontroladamente , chorando , tremendo , eu sentia o coração dele acelerar toda vez que ele tentava me abraçar i isso me doia mt.
    Ele sempre foi O NAMORADO , preocupado , presente , cuidadoso , prestativo , nunca me deixou a faltar nada , ( eu digo faltar carinhos ). Mas essa falha dele me magoou bastante , eu perdoei , queria saber se eu fiz certo ? Ele disse que agente iria recomeçar , pra ele é mt fácil afinal quem errou foi ele , mas para mim não vai ser tão fácil apagar tudo e recomeçar…

  30. alessandra disse:

    meu namorado conversava com outra garota pelo facebook mais eu ñ sabia quando eu descobri achei que fosse so isso mais ele conversava com ela tambem pelo celular sem eu saber . quando eu descobri eu falei com ela pelo celular ñ conheço ela mais me passou o numero dela pra gente falar sobre o caso e ela me falou que eles so conversaram que ñ tinha acontecido nada demais.ai eu cheguei até ele e perguntei e ele negou tudo.Depios de algumas horas ele chegou para mim e me contou toda a verdade e falou que ñ tinha acontecido nada entre eles que eles so conversaram duas semanas e depois ele viu que o que ele estava fazendo estava errado então ele quebrou o chip e ñ teve mais contato com ela.E ela tambem me falou q estava tentando ligar pra ele ha uma semana e ñ estava conseguindo falar com ele.Ai eu tive certeza de que ele tinha quebrado mesmo o chip.E quando ele me contou a verdade falei pra ele que eu ñ aceitar o que ele fez comigo então me pediu perdão e falou que nunca mais ia mentir pra mim.Então eu o perduei mais eu ñ esqueci o que ele fez ja se passaram 3 meses que eu descobri isso mais eu ñ consigo esquecer tenho pesadelos com isso ñ sei mais o que fazer…

  31. alessandra disse:

    oii, eu esto ficando com um menino a quase 2 meses , ele venho aqi em casa ontem e eu resolvi entrar no face dele e vi umas conversar muito sustpeitas perguntei pra ele e ele ficava dando desculpas , tava na cara e ele negando, até qe ele rsolveu me conta qe tinha saído e ficado com uma menina isso na semana passada e qe ele se arrependeu qe não foi bom , só qe 3 semanas antes dele sair e ficr com a menina ele leu uma msg no meu celu de um ex meu qe ele queria volta e tals, ele fico mto bravo e dc pelo menos assim eu vi qe gosto de ti, mais cara passado semanas ele sai com os amigos e fica com a menina e dc qe erro qe tava bêbado, eu chorei mto pois já sofri por causa desse ex (qe mando msg ele sempre me esnobou) e agora com ec atual ele me trai, eu dc pra ele ir embora e ver oqe ele realmente qer, só qe eu não sei mais oqe eu quero , eu penso em tudo de bom qe teve entre nós nesse 1 mês e 20 dias , mais fico pensando , eu não vo mais consegui confia nele ,como qe eu vo saber se ele não está mentindo ou me traindo dnovo, eu to muito confusa não sei oqe fazer, PRECISO DE AJUDA pf :\

  32. Melvin smith disse:

    Meu nome é Sr. Melvin Smith. Amarei para compartilhar o meu testemunho a todas as pessoas neste fórum, porque eu nunca pensei que eu vou ter minha namorada de volta e ela significa muito para mim .. a garota que eu quero me casar me deixaram quatro semanas para o nosso casamento por outro homem., quando liguei para ela, ela nunca respondeu meus telefonemas, ela me excluído no seu Facebook. quando eu fui paraseu local de trabalho, ela disse seu chefe e todos em seu escritório, ela nunca quer me ver .. eu perdi meu emprego, como resultado disso, porque eu não poderia me conseguir mais, minha vida estava de cabeça para baixo e tudo o que não foi bom com a minha vida … Eu tentei tudo que eu poderia fazer para tê-la de volta, mas nem tudo deu certo até que eu conheci um homem quando eu viajo para a África para executar algumas transações comerciais, têm vindo a desenvolver há alguns anos atrás .. Eu disse a ele o meu problema e todos passaram a obter de volta e como eu perdi meu emprego … ele me disse que vai me ajudar … eu não acredito que em primeiro lugar, mas ele jurou que vai me ajudar e ele me disse que a razão pela qual a minha namorada deixou-me e disse-me tamb?m alguns segredos escondidos. eu fiquei espantado quando ouvi isso dele.
    ele disse que vai lançar um feitiço para mim e eu vou ver os resultados no próximo par de dias .. então eu viajar de volta para os EUA no dia seguinte, eu liguei para ele quando cheguei em casa e ele disse que está ocupado lançando os feitiços e ele comprou todos os materiais necessários para as magias, ele disse vou ver resultados positivos nos próximos dois dias, que é quinta-feira … Minha namorada me ligou exatamente às 12:35 de quinta-feira e desculpas por tudo o que ela tinha feito .. ela disse , ela nunca sabia o que ela estava fazendo e seu comportamento repentina não foi intencional e ela prometeu não fazer isso de novo. era como um sonho, quando eu ouvi isso dela e quando terminou a chamada, liguei para o homem e disse-lhe minha esposa ligou e ele disse que eu não vi nada ainda …ele disse que eu também vou buscar o meu emprego de volta em dois dias o tempo .. e quando o seu sábado, eles me ligaram no meu local de trabalho que eu deveria retomar o trabalho na segunda-feira e que vai me compensar o limite de tempo que passava em casa sem trabalhar .. Minha vida está de volta em forma, eu tenho minha namorada de volta e estamos muito bem casado agora com as crianças e eu tenho o meu emprego de volta também, Este homem é realmente poderoso .. se temos até 20 pessoas como ele no mundo, o mundo seria um lugar melhor. Ele também ajudou a muitos dos meus amigos para resolver muitos problemas e eles estão todos felizes agora. Estou postando isso no fórum para qualquer um que esteja interessado em encontrar o homem para ajudar. você pode enviar-lhe este e-mail;e-mail;Princemugaa@gmail.com eu não posso dar a seus cos número ele me disse que não quer ser incomodado por muitas pessoas em todo o mundo .. ele disse que seu e-mail está bem e ele irá respondeu a e-mails o mais rápido possível .. espero que ele ajudou u com muito .. boa sorte seu e-mail; Princemugaa@gmail.com

  33. perdoe se vc ama realmente perdoe não va pela opinião dos outros faça o que deixa seu coraçao contente por que ele pode ta arrependido de verdade e depois ele não te aceite mais e não vale de nada arrependimento tarde…
    e não vale frorar depois pelo leite derramado, portanto ame como se não ouvesse amanhã.

  34. Michele disse:

    Essa história é muito boa perto da minha, já que namorei quase dois anos com um garoto, nos identificávamos muito, sempre tive maturidade de chamá-lo para conversar sempre que necessário.Uma vez ele me traiu, ele me pediu perdão, perdoei-o…tempos se passaram eu sempre muito dedicada a ele, nunca o desapontei, até que um belo dia ele decidiu me deixar para ficar com uma garota que ele estava ficando, ela usa roupas que jamais permitia que eu usava, hoje ele está super feliz,e eu sofrendo a ausência dele.Poxa, não foi justo,dei uma chance a ele, e em troca ele me deixa sem pena…:(

  35. Emilly Costa disse:

    Eu estou passando por uma cituação estranha tipo:Nos não ficamos,mas ele se declarou pra mim disse que me amava e tudo mas,eu me apaixonei,Porem ele ficou com uma menina A primeira vez eu perdoei,Mas agora não sei o q fazer Ele chorou pedindo perdão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*