Uma cadeira em movimento

O designer Stephane Leathead nos mostra toda a est√©tica refinada de um m√≥vel multifuncional que al√©m de proporcionar diversas posi√ß√Ķes para para momentos de descanso e lazer ainda funciona perfeitamente como uma verdadeira obra de arte em qualquer ambiente.

Como voc√™ gostade aproveitar o seu tempo livre? Deitado, encostado, a dois, sozinho de barriga para baixo ou simplesmente sentado fazendo sua leitura preferida? Independente da sua resposta este m√≥vel articulado promete proporcionar conforto e manter a eleg√Ęncia para todos os tipos de movimento que seu corpo pedir ou desejar.

Achei chiquérrima. E vocês?

Vi AQUI.


Publicado em decoração, design, moveis | Deixar um comentário

Copo amigo que avisa quando você deve parar de beber

O pesquisador e designer no MIT Media Lab,¬†Dhairya Dand,¬†√© constantemente inspirado pelo¬†mundo ao seu redor. Muitos dos seus projetos s√£o criados a partir de necessidades e oportunidades que percebe no seu dia a dia, incluindo algumas experi√™ncias pessoais n√£o muito agrad√°veis, como da vez que bebeu demais e foi parar em um hospital. Isso o fez criar estes “cubos de gelo” com Led que prometem avisar quando voc√™ est√° passando dos limites aceit√°veis da bebida.

Em sintonia com a batida musical da sua balada, estes brilhantes “cubos de gelo” v√£o adivinhar a velocidade com que voc√™ est√° bebendo e, como sinais de tr√Ęnsito, pretendem mudar de cor, indo do verde ao vermelho passando pelo laranja para mostrar que a hora de parra de beber est√° chegando e voc√™ deve respeitar para n√£o se machucar. Mas se ainda assim voc√™ n√£o parar, ele promete chamar um amigo pr√≥ximo, atrav√©s do seu smartphone, para ajudar a te resgatar com seguran√ßa. N√£o √© uma loucura?

Conheça mais projetos do designer AQUI
Vi AQUI.


Publicado em Sem categoria | 2 coment√°rios

Prateleira com iluminação inteligente que estimula a leitura

Ler deveria ser um hábito cultivado nas crianças desde cedo, já que a base é sempre o mais importante na criação de uma determinada conduta, seja ele boa ou ruim. Ainda assim, não garante que seus filhos vão crescer gostando de ler, mas com exemplo e estímulo a chance deles continuarem gostando aumenta muito.

E se nessa tarefa, nada f√°cil (A competi√ß√£o com os eletr√īnicos √© desleal) pud√©ssemos contar com a ajuda de uma prateleira super bacana que estimulasse esse h√°bito junto com a gente? Bom demais, n√©?

Esta é a intenção desta luminária/prateleira, criação do Studio Smeets Design, que pretende morar acima da sua cama ou no local onde você costuma fazer suas leituras noturnas. Estrategicamente ela vai iluminar a sua prática sempre que o livro aberto acima da luminária seja retirado, ou seja, além de funcionar como um marcador para você não se perder na leitura, ainda vai criar a situação ideal para que você torne esse hábito uma rotina diária antes de se deitar.

O √ļnico detalhe que me incomoda um pouco, mas n√£o chega a ser um problema, √© a obriga√ß√£o de recolocar o livro aberto no mesmo lugar, sen√£o a luz n√£o se apaga (pelo que eu entendi), isso j√° me despertaria um pouco, j√° que curto deixar o livro quase cair da m√£o quando sou vencida pelo sono (pregui√ßa pura). Mas se voc√™ for do tipo organizado, vai adorar ainda mais.


Produto à venda AQUI.


Publicado em decoração, design, moveis, produto | Comentários desativados

Fotografia criando estampas humanas como você nunca viu

O fot√≥grafo noruegu√™s S√łlve Sundsb√ł trabalha na cidade de Londres, desde de 1995¬†para in√ļmeras publica√ß√Ķes editoriais como o The New York Times, iD, Entrevista,¬†al√©m de marcas mundialmente famosas como Yves Saint Laurent, Louis Vuitton , Cartier e Gucci.

Ele nos mostra de forma genial, atrav√©s desse ensaio inovador, que um olhar diferenciado sobre as mesmas coisas fazem o trabalho de ‘congelar imagens’ ultrapassar a barreira do convencional e surpreender at√© quem n√£o entende nada do assunto.

Aposto que qualquer pessoa com o mínimo de sensibilidade e um pouco de atenção vai se apaixonar por este ensaio que, de maneira inteligente e sofisticada, abusa dos contrastes de luz e sombra para criar estampas humanas de encher os olhos. Chique define.

Vi AQUI.


Publicado em fotografias | 10 coment√°rios

O talento faz tudo parecer mais f√°cil

O belíssimo trabalho do artista indonésio Elicia Edijanto nos faz acreditar que é fácil dominar uma técnica tão complexa como a aquarela e ainda explorá-la em preto e branco.

Estou apaixonada. Dá para saber exatamente qual a expressão dos personagens e seus sentimentos usando apenas uma cor. Incrível!

Vi AQUI.

Para conhecer mais trabalhos do Elicia Edijanto, clique AQUI.

 


Publicado em ilustração | 4 comentários

Design para substituir curativos

Quem nunca martelou o dedo tentando colocar um simples quadro na parede da sala? Pois √©, o design nos mostra mais uma vez sua fundamental import√Ęncia em tarefas corriqueiras do nosso dia. Ainda bem, n√£o acham?

Este projeto da empresa brasileira Bem Fixa facilita a vida cotidiana, principalmente das mulheres (Não se chateiem meninas, mas é a mais pura verdade) no momento de fazer uma tarefa aparentemente simples como pregar um pequeno objeto na parede.

Este bateprego, como é chamado, além de proteger suas mãos e te deixar longe dos habituais curativos promete evitar também danos às suas paredes e dispensar o uso de brocas. Mais fácil que isso, impossível. Vejam o vídeo.


Produto à venda AQUI.


Publicado em decoração, design, design do dia a dia, produto | Deixar um comentário

Copos que podem ficar assustadores quando cheios de √°gua

Sabe aqueles momentos em que a hist√≥ria ganha dramaticidade e cai aquele tor√≥? Pois √©, a chuva d√° um tom mais dram√°tico a qualquer trama, principalmente de suspense ou terror, com raios e trov√Ķes seguidos de um p√© d√°gua de dar medo at√© aos mais corajosos. Vou considerar que voc√™s j√° tinham reparado nisso quando assistem a filmes desse g√™nero.

Nos contos de fada n√£o temos momentos de terror, claro, no m√°ximo instantes de sobressaltos, com vil√Ķes que aparecem em momentos cruciais para dar aquele susto nas mocinhas e pr√≠ncipes encantados, o que para as crian√ßas o efeito pode ser o mesmo que em um filme de terror para adultos. Ent√£o, n√£o seria l√≥gico que estes momentos fossem regados a muita √°gua?

Na verdade n√£o. S√≥ quis lembrar que √°gua pode se tornar assustadora em v√°rias situa√ß√Ķes, inclusive nos filmes e tamb√©m nestes¬†copos com desenhos de contos infantis em sua superf√≠cie. Quando cheios de √°gua supervaloriza os vil√Ķes, deixando-os mais assustadores, fazendo-os parecer maiores do que quando o copo est√° vazio.

O efeito asssutador neste caso não tem nenhuma relação com a chuva torrencial ou com a água do copo pura e simplesmente,  e sim com o a luz que passa pela água e funciona como uma lente de aumento, dando o efeito assustador que vai agradar ou assustar as crianças.

Produto à venda AQUI.


Publicado em crianças, design, produto, Sem categoria | 4 comentários

Brincando com a tipografia

O designer gr√°fico Cyril Voilloz √© especialista em tipografia e resolveu fazer um ensaio super divertido, onde brinca com suas letras desenhadas como se pudesse interagir com elas em tempo real.¬†S√£o achatamentos, dobras, pux√Ķes, apertos, rasuras que v√£o nos deixar a impress√£o de que nada √© imposs√≠vel, mesmo sabendo que tudo n√£o passa de papel e l√°pis em uma harmonia perfeita com a criatividade.

Vi AQUI.


Publicado em design gráfico, humor, ilustração | 11 comentários

Nunca te contaram uma história de amor desse jeito

Sabe aqueles desenhos que s√£o feitos no caf√© e viraram moda nas confeitarias? A turma criativa de um est√ļdio japon√™s aprimorou a t√©cnica e nos convida a assistir uma emocionante hist√≥ria de amor que acontece dentro de x√≠caras de caf√© com leite.

Foram usadas 1.000 x√≠caras para conseguir dar movimento a esta hist√≥ria divertida de uma casal que se conhece, se apaixona e tem filhos, tudo registrado em um primoroso trabalho de paci√™ncia com a ajuda de personagens moldados, cen√°rios criados, luzes e c√Ęmeras que captam os movimentos milimetricamente calculados para as transforma√ß√Ķes apaixonantes que acontecem diante de n√≥s.

√Č assistir e partir para um cafezinho com leite para come√ßar o dia com este aconchegante esp√≠rito rom√Ęntico.

Vi AQUI


Publicado em animação, comportamento, Vídeos | 5 comentários

Somos todos Charlie Hebdo

O ataque √† sede da revista ‘Charlie Hebdo’ em Paris ontem, gerou revolta na internet, principalmente aos ilustradores e chargistas que se sentiram igualmente atacados pelos homens armados que abriram fogo contra, pelo menos, 12 pessoas, entre elas os cartunistas Jean Cabut, Stephane Charbonnier, Georges Wolinski e Bernard Verlhac.

Como forma de protesto pipocaram charges em soliedariedade às vítimas nas redes sociais no melhor estilo caneta contra fuzis.

A melhor resposta contra a violência vai ser sempre a inteligência.

Vi algumas charges AQUI, outras foram de amigos chargistas na minha página do facebook.


Publicado em humor, ilustração | 5 comentários