Prédios em forma de letras do alfabeto

Achei este projeto super divertido do designer alem√£o Florian Schommer. Ele mostra, atrav√©s de gifs animados, edif√≠cios em forma de letras do alfabeto em pleno funcionamento. Reparem na insana rampa de skate do edif√≠cio “U”.

Ser√° que funcionaria na pr√°tica? Provavelmente n√£o. Mas quem est√° preocupado com isso?

Vi AQUI.


Publicado em conceito, Design Divertido, design gr√°fico | Deixar um coment√°rio

Ralador de queijo como cart√£o de visitas

Para os que acreditam que comer queijo enfraquece a memória, este cartão de visita, em forma de ralador de queijo, parece fazer ainda mais sentido.

Para a loja especializada em queijos que mantém sua marca e endereço no cartão de visita, que também é um produto para ser carregado na carteira, esta crença popular pode até ser verdadeira, mas não vai afetar os seus clientes que terão sempre à mão como se lembrar de onde voltar quando seu estoque de queijo acabar. Adorei.

 

Vi AQUI.


Publicado em conceito, design, produto, publicidade | 5 coment√°rios

Bichos de estima√ß√£o ganham irm√£o g√™meo de pel√ļcia

Voc√™ acha seu bichinho de estima√ß√£o √ļnico? Todos acham, claro, inclusive eu, isso n√£o √© novidade pra ningu√©m. Mas voc√™ j√° tinha pensado em transform√°-lo em um bichinho de pel√ļcia para fazer companhia ao seu bichinho real ou a voc√™ quando o seu morrer? Pois √©, uma empresa que faz bichos de pel√ļcias n√£o s√≥ pensou como est√° ganhando um mercado de donos apaixonados.

A ideia √© produzir bichos de pel√ļcia id√™nticos aos reais, ou seja, uma produ√ß√£o √ļnica, como o seu bichinho de estima√ß√£o. J√° pensou no que pode acontecer? Eu n√£o tenho certeza se isso √© saud√°vel no caso do bichinho morrer. Me parece meio m√≥rbido, sei l√°… E ainda tem a preocupa√ß√£o com os bichinhos reais. Ser√° que isso n√£o v√£o dar um n√≥ na cabe√ßa deles quando descobrirem que ganharam um irm√£o g√™meo (que n√£o interage com eles), da noite para o dia? ¬†√Ē√ī√ī… D√≥!


Publicado em amenidades, crianças, design, produto | 2 comentários

Banco [d]eficiente

Você confiaria seu peso a um banco que só tem 3 pernas? A princípio, é provável que sua resposta seja não, mas não responda antes de conhecer este curioso projeto do Josh.

Pois é, nem sempre o que os olhos vêm a mente deve desconfiar, segundo o designer Josh com este curioso móvel que promete chamar a atenção até de quem não se liga tanto em design.

Ele nos apresenta seu projeto que à primeira vista parece deficiente, com apenas três apoios verticais, quando estamos acostumados a quatro. Mas ele garante que é tão seguro quanto um banco normal, já que toda a estrutura toda foi pensada para compensar a falta do quarto apoio a que estamos acostumados.

Brincar com a sua percepção é a intenção dele, mas sem prejudicar, lógico, a funcionalidade e segurança que todo projeto de design deve priorizar. Adorei!

Mais detalhes do projeto AQUI.


Publicado em conceito, decoração, design, moveis | Deixar um comentário

Pequeno descanso

Queridos leitores,

Estarei fora por 10 dias descansando e renovando as energias para voltar cheia de saudades e novidades.

Beijos e não quero saber de vocês em outros blogs, combinado?



Publicado em amenidades, design | Deixar um coment√°rio

Móvel que pode ser guardado como um livro na estante

Praticidade é a palavra que define este projeto que está em busca de investidores no Kickstarter. Já são mais de 600 apoiadores acreditando na ideia e esperando que vire produto para receber em suas casas.

A proposta é otimizar espaço e ganhar uma mobilidade incrível para receber os amigos em casa ou simplesmente para servir de apoio para qualquer lugar que se queira levá-lo.

Parece um livro em meio a tantos na estante, mas na verdade √© um m√≥vel sanfonado extremamente √ļtil. Voc√™ pode pensar que ele √© fr√°gil e s√≥ serviria de apoio para coisas leves, mas est√° enganado, ele foi feito com material extremamente resistente. Foram feitos testes de for√ßa e eles mostram que o m√≥vel pode¬†resistir 100 vezes o seu pr√≥prio peso e¬†se expande 14 vezes a partir do seu volume original. Portanto pode ser utilizado como banquinho, mesa, suporte para eletr√īnicos e o que mais sua imagina√ß√£o permitir e, claro, n√£o ultrapasse os 170 kg permitidos. Apaixonei!

Vi AQUI


Publicado em conceito, decoração, design, moveis, produto | 4 comentários

Suas plantas nunca mais morrer√£o de sede com eles por perto

A vida hoje exige uma infinidades de alarmes. Isso mesmo. Para acordar, para malhar, para encontros, para compromissos de trabalho e para tantas outras tarefas do nosso dia sempre cheio. E porque n√£o, um alarme divertido para lembrar de regar suas plantas?

Pois √©, ter plantas em casa √© um problema, porque inevitavelmente, esquecemos de reg√°-las ou encharcamos as coitadas com uma frequ√™ncia mortal. Manter as plantinhas alimentadas nem sempre √© t√£o f√°cil, algumas precisam de mais √°gua que outras. Como saber a dosagem certa para cada uma delas? √Č a√≠ que a cria√ß√£o do designer¬†Dickson Chow faz a diferen√ßa.

Os amiguinhos das plantas, como ele chama estes pequenos animais, prometem fazer o papel de informantes fofos, através de um sistema de sensores de umidade e temperatura do solo que avisa via e-mail e mensagens de texto quando as plantas estão com sede. Tudo ligado a um aplicativo móvel que permite a conexão com a estação de base através da internet, o monitoramento, tanto em tempo real e dados históricos com um telefone móvel compatível. Não é show?

Mais detalhes sobre o projeto AQUI.

Vi AQUI


Publicado em conceito, design, produto | 4 coment√°rios

Ilusão de ótica como você nunca viu

Onde começam e onde terminam as histórias contadas pelo artista gráfico Rob Gonsalves através de suas pinturas incríveis? Aonde sua percepção quiser, imagino eu.

A ideia parece ser, soltar a imaginação e se deixar levar pelas imagens que vão bagunçar o seu conceito de realidade. Aqui a ordem dos fatores alteram o produto. E muito. Começo e desfecho vão depender de onde seus olhos firmarem primeiro. Amei!

Visite a p√°gina do Rod AQUI.

Vi AQUI.


Publicado em arte, conceito, ilustração | 26 comentários

Porque voc√™ precisa ir ao I¬ļ Salvador Design Jam

Come√ßou hoje e vai at√© amanh√£, o primeiro Salvador Design Jam, um evento onde os participantes ter√£o a oportunidade de conhecer melhor o mercado de design da Bahia, ampliar o network, al√©m de contribuir de forma cooperativa e multidisciplinar para o fortalecimento do design baiano diante da comunidade, dos empres√°rios e empreendedores, mostrando a import√Ęncia da utiliza√ß√£o e investimento em design para o fomento de neg√≥cios.

Eu conversei rapidamente com o Rodrigo Luz, um dos palestrantes e instrutores do evento e Membro Titular do Colegiado do Setorial de Design com um curr√≠culo invej√°vel. Ele √© doutorando em Modelagem Computacional e Tecnologia Industrial com foco em inova√ß√£o no processo de cria√ß√£o participativa e forma√ß√£o de clusters, Mestre em Gest√£o e tecnologia Industrial, MBA em Marketing e Gest√£o de Servi√ßos, Especialista e Bacharel em Design e Engenharia de Produ√ß√£o Mec√Ęnica e Atualmente Professor, Pesquisador e Consultor na √°rea de Desenvolvimento de Produtos Industriais do SENAI Cimatec e S√≥cio da Engee Consultoria e Projetos, uma empresa com representa√ß√£o em Angola.

- Com tanta experiência, sua participação vai estar imperdível. Me conta um pouco do que você pretende trazer para discussão dentro do evento.

Nesse evento como em uma JAM, o objetivo √© constru√ß√£o colaborativa, buscaremos unir conhecimentos de designers de v√°rias modalidades e tempo de experi√™ncia buscando dialogar sobre como podemos agregar mais valor aos interesses da sociedade, discutindo metodologias de desenvolvimento de solu√ß√Ķes criativas e pertinentes a nossa realidade dentro do nosso contexto.

 

- E qual a import√Ęncia de um evento como este pra Salvador?

Contextualizando, conseguimos formar o primeiro Colegiado Setorial de Design do Brasil para servir de interlocutor entre o Governo Estadual e a Sociedade, estamos num momento glorioso de reconhecimento do poder estrat√©gico da metodologia do Designer que busca a resolu√ß√£o de problemas centrado no usu√°rio, outras profiss√Ķes est√£o curiosas e √°vidas a entender, aprender e aplicar. No que se refere a economia, as empresas locais desejam tornar suas solu√ß√Ķes mais competitivas e discutiremos como sistematicamente poderemos realiz√°-las. Ent√£o, considero esse evento √© um marco para a sociedade soteropolitana.

Aqui em Salvador possuímos um dos maiores centros de tecnologia da América Latina, e um dos poucos escritórios de desenvolvimento de produtos industriais sob a competente gerência do Dr. Engenheiro Valter Beal que conduz uma equipe multidisciplinar formada por designers, engenheiros e projetistas, responsável por projetos de inovação com repercussão internacional. Realizar esse evento no SENAI Cimatec, foi uma iniciativa do Programa de Empreendedorismo do SENAI na pessoa do Flávio Marinho, coordenador e interlocutor de inovação do SENAI BA e do Colegiado do Setorial de Design na pessoa de Felipe Arcoverde.

 

- Como alcançar o objetivo de aproximar e conectar os designers com a comunidade de empreendedores, que querem pensar num futuro diferente, nesse evento?

As atividades ser√£o din√Ęmicas e estimularemos a cria√ß√£o participativa e a forma√ß√£o de grupos de trabalho, os designers presentes estar√£o em contato com a iBAtec (incobadora e aceleradora do SENAI/BA) localizada no pr√≥prio Cimatec , as startups geralmente com foco em tecnologia procuram diferencial competitivo em seus produtos/servi√ßos e naturalmente surgir√£o possibilidades de forma√ß√£o de rede e novos neg√≥cios. √Č o que esperamos. O Futuro √© agora! Mostraremos o que a Bahia tem.

 

EVENTO: Salvador Design Jam

QUANDO: 06/02, das 9h00 às 17h00 e 07/02, das 9h às 12h30

ONDE: SENAI Cimatec – Av. Orlando Gomes, n¬ļ 1845 – Piat√£.

 


Publicado em agenda solidária - o que rola por aí, Bate papo, Brazuca, design, eventos, notícias | Deixar um comentário

Interagindo com o mundo l√° fora mesmo dentro de casa

A varanda costuma ser, para quem mora em apartamentos, o local onde  se tem a sensação de estar um pouco fora de casa. E se for acompanhada de uma bela vista, melhor ainda.

Se este é um local onde você costuma trabalhar, beber com os amigos ou simplesmente ficar ao lado do seu bichinho de estimação para curtir a paisagem, estes suportes móveis coloridos, de fácil instalação, prático e com função multiuso, podem se tornar um companheiro inseparável do seu dia cheio de atividades.

Adorei. Meu trabalho em Home Office ficaria muito mais agrad√°vel quando o dia n√£o estivesse muito quente.

Vi AQUI.

Mais informa√ß√Ķes sobre o produto AQUI.


Publicado em decoração, design, produto | 10 comentários