E você achando que sabe desenhar #3

Hoje √© dia de admirar o trabalho da artista¬†Karla Mialynne.¬†Ela usa uma mistura de t√©cnicas para fazer suas incr√≠veis ilustra√ß√Ķes, al√©m de uma paleta de cores que faz quest√£o de deixar √† mostra. E pra quem acha que pode haver algum tipo de truque no trabalho, ela mostra tamb√©m um pouco do processo em evolu√ß√£o at√© se chegar ao resultado final.¬†N√£o √© incr√≠vel?

Para quem quiser conhecer mais do trabalho da Karla pode encontrá-la no Instagram

Vi AQUI.


Publicado em design gráfico, ilustração | 12 comentários

Você já tinha imaginado uma garrafa de água no formato A4?

Você está se perguntando, como assim A4? Isso é tamanho de folha de papel. Mas é exatamente essa a proposta das garrafas memobottle de água, que além do formato A4, são encontradas em tamanhos A5 e letter, vai depender do tamanho da sua sede e a capacidade da armazenamento da sua bolsa. Praticidade e sustentabilidade são as palavras de ordem aqui, mesmo que você não tenha nada a ver com o mundo gráfico (a minha galera vai adorar a brincadeira, certeza), vai gostar de ver sua garrafa de água deslizar mais facilmente dentro da bolsa ou mochila, a ideia é acompanhar os formatos mais comuns e práticos para caberem na sua bagagem de mão, como os tablets, iPads e afins sem precisar jogar fora a cada vez que estiver vazia. Achei bacanérrima a ideia, só não consegui achar a informação de quanto equivale em ml cada formato.

Para ter mais informa√ß√Ķes sobre o projeto e a venda do produto clique AQUI.

Vi AQUI.


Publicado em conceito, design, produto | 11 coment√°rios

O Pedido de casamento ganhou nova embalagem

Caixinhas pretas s√£o sin√īnimos de pedido de casamento, virou tradi√ß√£o e quando uma mulher avista uma nas m√£os de seu amado o cora√ß√£o dispara e o subconsciente d√° o sinal de que o pedido vem, principalmente se estiver acompanhado por um jantar rom√Ęntico. Mas o designer Andrew Zo resolveu mudar este clich√™ com uma embalagem surpreendente em todos os sentidos (ficou parecido com uma carteira comum). Um formato diferenciado que s√≥ revela a surpresa na hora certa, atrav√©s de um mecanismo girat√≥rio que ‘oferece’ o anel de compromisso que estava camuflado em um espa√ßo dentro da caixa. A surpresa s√≥ √© revelada no momento em que a embalagem √© aberta. Um pop up (agrad√°vel)¬†do mundo real. Amei!

Clique AQUI para saber mais sobre o projeto e preço do produto.


Publicado em design, embalagens, produto | 15 coment√°rios

Encontro de blogueiros

Agora é oficial. Reservem um lugar na agenda e venham bater um papo comigo e com o Caio Costa do Blogcitário sobre o mundo dos blogs, da criatividade e do design.

Vagas limitadíssimas! Garanta a sua no link e a gente se vê dia 26/09.  http://bit.ly/1p7ndsU


Publicado em Agenda, design, eventos, notícias | 8 comentários

Caneca que promete acordar aos poucos junto com você #2

Mais uma caneca divertida que promete nos ajudar a despertar para um novo dia de trabalho. Já trouxe aqui uma parecida há tempos atrás, lembram dela? Os olhinhos de sono desta são para combinar com os nossos, até que juntos possamos despertar aos poucos com o doce gosto de uma bebida quentinha logo no primeiro horário do dia. Pra quem não é adepto ao café, como eu, pode substituir por um chá pou qualquer outra bebida quente que o efeito será o mesmo. O que estimula a mudança na carinha da caneca é o contato do líquido quente com a tinta especial do recipiente, independente do que seja a bebida.

Não é, no sentido amplo da palavra, estimulante? E a loja promete entregar em qualquer lugar do Brasil. Eu quero uma, e aposto que você também.

 

 

Para quem se interessou, vende AQUI.

 

 


Publicado em design, humor, produto | 3 coment√°rios

Efeito contr√°rio

Sabe aquele efeito distorcido do nosso rosto quando olhamos em colheres ou em qualquer outro objeto curvo com reflex√£o de imagem? Estes artistas prop√Ķem o contr√°rio em seus projetos. A ideia √© que se veja no objeto curvo refletido o que os olhos est√£o acostumados a enxergar em um imagem plana. Para isso, eles ilustram com uma distor√ß√£o calculada na inten√ß√£o de que esta seja vista em cones de alum√≠nio arredondados da maneira ‘real’, ou se voc√™ preferir, da forma em que nossos olhos est√£o acostumados a reconhec√™-las como real. As distor√ß√Ķes muitas vezes s√£o t√£o intensas que √© dif√≠cil reconhecer a imagem sem olhar para o reflexo do cilindro antes, checando se o que os olhos parecem ver, √© o que realmente est√° sendo mostrado.

Cada artista tem uma t√©cnica diferente para chegar ao mesmo resultado, inclusive usando softwares espec√≠ficos para tal proeza.¬†√Č….eu sei, est√° dando um verdadeiro n√≥ na cabe√ßa…n√£o se preocupe, voc√™ n√£o √© o √ļnico, com certeza. Mas mesmo n√£o entendendo tecnicamente como eles conseguem chegar a resultados t√£o surpreendentes, voc√™ ainda pode e deve apreciar estas verdadeiras obras surrealistas se transformando em hiperrealistas bem na sua frente.

Vi AQUI.


Publicado em arte, design gráfico, ilustração | 9 comentários

Quanto uma paisagem pode mudar no intervalo de 2 a 4 horas?

O fotógrafo Fong Qi Wei da Singapura, experimentou passar esta sensação com cliques recortados e montados digitalmente, criando uma colagem em camadas que nos mostra um efeito belíssimo da mesma paisagem vista em diferentes e curtos espaços de tempo. A impressão que se tem é de uma mesma paisagem pintada com faixas de cores diferentes. Dá quase pra ver movimento nelas. Mostrei uma vez aqui um ensaio parecido, mas que era feito com cliques ao longo de vários dias (não de horas), o efeito também era extraordinário e nos trazia a uma reflexão muito interessante, que podemos fazê-la novamente: Quantas vezes passamos e olhamos para os mesmos lugares todos os dias, muitas vezes, mais de uma vez por dia? Mas será que eles continuam os mesmos?


Clique AQUI para ver e saber mais sobre o ensaio do fotógrafo Fong.

Vi AQUI


Publicado em Sem categoria | 1 coment√°rio

Esculturas em papel de noivas ao redor do mundo

Artista russa Asya Kozina faz um trabalho belíssimo usando apenas papel e, com uma riqueza de detalhes de deixar qualquer um de queixo caído. A intenção dela é retratar, através de bonecas de papel trabalhadas em 3D, vestidos tradicionais de noivas em diversos países do mundo. Alguns me lembraram orixás da nossa cultura.

Casamento étnico. Zulu

casamento étnico. Mongólia

Casamento étnico. Cazaquistão

Casamento étnico. Palestina

Casamento étnico kostyum. Nigeria

Casamento étnico. Japão

Clique AQUI para conhecer mais trabalhos da Asya.


Publicado em arte, design gr√°fico | Deixar um coment√°rio

Esperar em pé pode ser confortável?

Ficar muito tempo em p√©, sem d√ļvida n√£o √© uma posi√ß√£o muito confort√°vel pra ningu√©m, principalmente quando se est√° a espera de algo inevitavelmente chato, como um avi√£o que atrasa no aeroporto ou a um m√©dico que n√£o est√° nem a√≠ para os seus compromissos depois da consulta. Depois de um tempo as pernas pesam, as costas doem e o que voc√™ mais deseja √© sentar. Mas para as situa√ß√Ķes em que sentar n√£o √© uma op√ß√£o, ser√° que existem solu√ß√Ķes que podem amenizar o inc√īmodo de ficar em p√© por muito tempo? O designer Avihai Shurin prop√Ķe um produto que promete dar ‘empurr√Ķezinhos de leve’ na melhora deste inconveniente. S√£o encostos com um leve balan√ßo que n√£o v√£o deixar sua coluna r√≠gida e parada em uma √ļnica posi√ß√£o como se estivesse simplesmente encostada na parede. Deixando o centro de gravidade do seu corpo mais flex√≠vel a inten√ß√£o √© fazer com que voc√™ relaxe e ganhe certa mobilidade para aguentar o tranco de horas em p√©. A meu ver n√£o resolve o problema, mas ajuda a manter o humor sob controle por um tempo maior. Apoio a inclus√£o de muitos deles em todos os consult√≥rios m√©dicos, aeroportos e afins…

Quem se interessar em saber mais sobre o projeto pode entrar em contato com o designer AQUI.

 


Publicado em conceito, design, produto | 1 coment√°rio

Maquiagem ilustrada

A maquiadora e verdadeira ilustradora com os pinc√©is Laura Jenkinson fez um ensaio em seu instagram que ganhou destaque na internet esta semana. S√£o pinturas ilustradas e meigas de personagens dos desenhos animados que adoramos. Eles ganham express√£o atrav√©s de sua boca cheia de dentes. A grande diferen√ßa que se v√™ no ensaio da Laura para outros tantos que j√° vimos pela rede √© que a express√£o √ļnica de cada personagem foi preservada com sutileza administrando a hora e o jeito de mostrar ou n√£o os dentes. Tem personagem retratado at√© de cabe√ßa para baixo. Muito criativo e divertido. Adorei.

Para ver mais ensaios de maquiagens da Laura AQUI

Vi AQUI

 


Publicado em arte, humor, ilustração | 5 comentários