Um sapato novo a cada salto

Vaidade ou necessidade? As duas coisas. Estes sapatos, de uma grife Parisiense, projetados pela Tanya Heath parecem uma excelente ideia para amenizar um problema enfrentado pela maioria das mulheres: o de sair de casa cedo e muitas vezes ir direto para balada ou para algum compromisso depois do expediente sem escalas em casa. Muitas deixam sapatos reservas no carro, o que ameniza o transtorno de manter um sapato que no final do dia pode virar uma tortura (principalmente os de salto alto), mas nem todas disp√Ķem desta facilidade, ent√£o porque n√£o transformar um √ļnico sapato em diversos modelos s√≥ trocando o salto?

Uma id√©ia genial e ao mesmo tempo ‚Äúsimples‚ÄĚ, um sapato no qual o salto pode ser trocado dando a possibilidade de varia√ß√£o n√£o s√≥ na sua altura, mas tamb√©m no seu estilo. Uma sapatilha pode virar um sapato mais arrumado simplesmente mudando-se o salto. Ao inv√©s de sair de casa cal√ßando uma sapatilha e levar na bolsa o scarpin que ser√° usado na reuni√£o ou √† noite, √© s√≥ levar os saltos. Perfeito para grandes cidades e grandes compromissos. Curti. Agora √© esperar chegar por aqui.

Conheça detalhes do projeto e como comprar o produto AQUI.

Este post foi uma sugest√£o da leitora Brisa Benjamin


Publicado em design, moda, produto | 8 coment√°rios

Tipografia que parece saltar do papel

Experimentos tipogr√°ficos do designer gr√°fico Tolga Girgin. De cair o queixo, n√£o acham?


Vi AQUI.


Publicado em design gr√°fico | 6 coment√°rios

Efeito de movimento deixa livro infantil ainda mais emocionante e interativo para as crianças

Os designers Megumi Kajiwara & Tathuhiko Nijima aprimoraram uma ideia que vem sendo usada em livros infantis há um bom tempo. São pop ups que surgem no meio das histórias com o objetivo de aguçar a imaginação dos pequenos. Estes volumes recortados sob diversas formas parecem pular diante das crianças trazendo mais graça e dramaticidade às estórias. Usando uma fonte de luz estes pop ups ganharam movimento como se estivessem se mexendo dentro da estória. O efeito foi inspirado em sombras que surgem através da incidência do sol que ao iluminar um lado de algum objeto projeta sua a sombra para o lado oposto (qualquer pessoa atenta pode observar isso). Com uma lanterna real ou virtual a ideia é conseguir fazer este efeito virar parte da estória e criar uma interação imaginativa conforme o desenrolar da narrativa. Fantástico!

Conheça mais do projeto AQUI.


Publicado em design gr√°fico | 9 coment√°rios

Pequena rede para descansar os pés enquanto trabalhamos sentados

O est√ļdio de design coreano Connect design teve uma ideia bem…como posso dizer? recheada de baianidade. Na inten√ß√£o de solucionar um problema comum aos que passam muito tempo sentados e precisam manter os p√©s apoiados enquanto trabalham, surgiu uma solu√ß√£o pra l√° de original. N√£o acredito que seja novidade pra ningu√©m que para uma melhor circula√ß√£o do sangue das pernas √© preciso manter os p√©s suspensos e apoiados, evitando a compress√£o cont√≠nua da parte de tr√°s das coxas. Uns usam banquinhos, outros caixotes e por a√≠ vai, mas pensar em uma pequena rede com regulagem de altura para fazer este trabalho… achei simplesmente genial.

Produto à venda AQUI.


Publicado em design, produto | 10 coment√°rios

P√° inteligente

Quem vive derrubando metade do lixo na hora de descart√°-lo (quase todo mundo), vai amar esta ideia do designer Jan Kochanski. O cabo da velha e conhecida p√° de lixo acaba de ganhar algumas fun√ß√Ķes a mais. Al√©m de desempenhar o antigo papel de suporte na hora de transportar a sujeira recolhida, ele vai fazer a fun√ß√£o de guardi√£ da escova (√≥timo para ter os dois sempre juntos) e o in√©dito papel de funil, se transformando em um canal direto entre a sujeira recolhida e o cesto de lixo que ir√° receb√™-la. Genial, n√£o acham? Mas √© importante tomar cuidado redobrado com a higiene na hora de manter a p√° limpa e sempre pronta para ajudar, j√° que com este espa√ßo vazado e o lixo passando o tempo inteiro por ele, o ac√ļmulo de sujeira vai aumentar bastante.

Visto AQUI.

 

 


Publicado em Sem categoria | 2 coment√°rios

Arrumando fios em forma de código de barras

O est√ļdio de design Duncan Shotton criou uma forma bem humorada de deixar seus fios e cabos de aparelhos eletr√īnicos arrumados. O resultado √© uma pequena pe√ßa de pl√°stico com cortes estrat√©gicos que n√£o s√≥ vai organizar os fios soltos como deixar um c√≥digos de barra na sua mesa de trabalho. O design pode ser divertido, porque n√£o?

Vi AQUI.


Publicado em design, produto | 2 coment√°rios

Chá que acalma até o sachê

Chazinhos de camomila s√£o famosos por seu efeito calmante. E se valendo desse efeito, (eu adoro), criativos de uma ag√™ncia de propaganda criaram sach√™s que antes de entrar em contato com a √°gua quente parecem figuras bravas e agitadas, mas depois de submersas para dissolu√ß√£o do seu conte√ļdo se transformam rapidamente em figuras tranquilas ou de aspecto acolhedor. Muito perspicaz e indutivo. Um produto que promete criar um v√≠nculo positivo com o seu consumidor j√° na abertura da caixa. Criativamente divertido e pronto para fazer o seu papel mesmo antes do primeiro gole. Como n√£o adorar?

 

Vi AQUI


Publicado em design, produto | 2 coment√°rios

Tem mais design no seu jogo da Copa do que você imagina

Aposto que você nem reparou que o copo de Coca-Cola dentro dos estádios da Copa tem um trabalho criativo de design gráfico. Simples, mas bem bacana a ideia de mostrar, através de uma imagem vazada da própria garrafa (a tradicional, de vidro) o quanto você já bebeu compartilhado com os que tiverem o olhar mais atento. Não gosto de refrigerante, mas adorei a ideia, que vem inclusive, com a informação gravada do jogo assistido no dia. Todo mundo acaba levando de recordação, até porque o material é feito para durar mais que uma partida de futebol (Isso, quase justifica o preço abusivo do produto dentro dos estádios). E os mais viciados podem começar uma coleção histórica. Muito bom!


Publicado em design, design gr√°fico, produto | 1 coment√°rio

Melhorar a mobilidade urbana também é obrigação do design

No mundo real não é tão fácil colocar em prática ideias que de fato vão fazer diferença na qualidade de vida das pessoas, entre tantas dificuldades que podem surgir no meio do caminho, a falta de vontade política é uma delas, aliás uma das mais fortes, quase sempre.

A tecnologia est√° a nosso dispor e a criatividade dos que sabem fazer tamb√©m, n√£o √© a toa que vemos projetos como este do designer Alexey Chugunnikov e babamos junto com um √ļnico pensamento: Queremos projetos como este nas ruas para melhorar a vida do cidad√£o. E r√°pido.

Já pensou se as faixas de pedestres ganhassem mais visibilidade durante à noite (ficassem fluorescentes) e se iluminassem com uma luz vermelha assim que nosso pé tocasse nela? Essa é a proposta desse projeto que, eu particularmente, gostaria de ver pelas ruas das cidades em todo o país. Sonhar é o primeiro passo para a realização. Então, porque não?

Conheça mais sobre o projeto no site do designer AQUI.


Publicado em conceito, design | 2 coment√°rios

Você não vai acreditar nos seus olhos

Como juntar design gr√°fico, criatividade e muita ousadia para fazer um clipe sensacional.

A dica foi do leitor Leonardo César.


Publicado em design gráfico, Tipografia, Vídeos | 5 comentários