Poltrona preguiçosa

Se aninhar na frente da televisão para assistir a um fiilminho é programa bom em qualquer tempo. Junte uma pipoca com um suco de laranja ou se você preferir, uma coca gelada (não aconselho, mas você é adulto com poder de escolha…) e ligue o ar condicionado. Sentiu falta de uma coberta para os dias mais frios? A designer Hanna Emelie Ernsting pensou nisso também quando projetou esta poltrona quase perfeita para estes momentos. Reparem que eu disse ‘quase’ perfeita. Porque pra mim ainda faltou um chaise retrátil para esticar as pernas (eu, mega exigente, notaram?) para ela ser um sonho, ou melhor, embalar vários sonhos. Mas mesmo sem o chaise retrátil ainda acho que aconchegante é a palavra que melhor a define. Aposto que você também gostaria de estar em uma dessas neste exato momento :)

Vi AQUI.


Publicado em decoração, design, moveis, produto | Deixar um comentário

Varal em forma de estrela

A ideia desse varal criado pelo designer Aaron Dunkerton tem particularidades que me agradam, como a praticidade de um objeto que pode ser facilmente recolhido quando não está sendo usado, sem falar na sua forma atraente que disfarça a sua real utilidade (varal não é bem um objeto que deixa um visual bonito nem na área de serviço da casa, vamos combinar). Mas vejo um problema de funcionalidade quando uma roupa fica abaixo da outra. Hoje as máquinas de lavar já nos ‘entregam’ roupas praticamente secas, mas ainda sobra o risco de pingos indesejados que podem cair, principalmente de roupas que mancham, e por isso mesmo não são colocadas na máquina indo para o varal mais molhadas. Empregadas domésticas desavisadas podem causar um estrago irreversível. Será que vale arriscar?

Visto AQUI.


Publicado em design, produto | Deixar um comentário

2ª edição do prêmio Estampa Brasil – inscrições até 31 de maio de 2014 # Agenda solidária 19

Foi dada a largada para a segunda edição do Prêmio Estampa Brasil, que neste ano traz como tema o Verão. O concurso mantém o objetivo de oportunizar a estudantes, artistas, profissionais de design, áreas afins e demais interessados a possibilidade de apresentar seu talento e criatividade na arte de criar estampas. As inscrições são gratuitas, limitadas a dois trabalhos por participante em cada categoria, e podem ser feitas até o dia 31 de maio, através do site www.premioestampabrasil.com.br

Os 72 finalistas (12 em cada categoria e qualificação) poderão ter seu trabalho estampado na coleção de verão 2015 da Lojas Renner. E os três primeiros colocados em cada categoria e qualificação receberão premiação em título de capitalização e participarão de exposições em São Paulo e outras duas capitais.

No site www.premioestampabrasil.com.br é possível conferir o regulamento e todas as informações sobre o concurso. Os interessados em inscrever seus projetos devem preencher a Ficha de Inscrição e enviar seus trabalhos, nos formatos indicados, também pelo site.


Sugestão enviada por Adriana Schio.

Quer saber como mandar sua sugestão de evento? Clique AQUI.

Clique AQUI para ver todos os eventos que já estão rolando por aí.

 


Publicado em agenda solidária - o que rola por aí | Deixar um comentário

Design de inclusão

O mais bacana de um produto como este, para crianças especiais, é fazer com que elas sintam a presença de quem as conduz de forma intensa. Essa maneira de mostrar através do próprio corpo os movimentos que ela não poderia fazer sozinha ajuda a passar mais confiança e promete um aprendizado mais afetuoso.

O UpSee é um produto de mobilidade para ajudar crianças com necessidades especiais a aprender o movimento de andar com a ajuda de um adulto. Criado pela empresa Firefly da Irlanda do Norte. Ela é composta de três partes, um colete de fios para a criança acoplado a um cinto usado por um adulto e sandálias que permitem que o pai e a criança deem passos o mesmo tempo, deixando as mãos livres para brincadeiras.


Publicado em crianças, design, produto | Deixar um comentário

Bolsa para ser colocada no chão

Toda mulher ouve uma superstição antiga de que bolsa no chão é sinônimo de dinheiro indo embora. Besteira, eu não acredito nisso, o que manda o dinheiro embora é falta de controle mesmo. Mas superstições à parte, acho que bolsa no chão é sinônimo de sujeira, isso sim. E a meu ver, esta ideia meio maluca de um designer japones em transformar o fundo da bolsa em ‘sola de sapato’ não resolve o problema, a diferença vai ser uma ‘sola’ de bolsa suja no final do dia.

Não achei muito funcional, mas achei bem divertido. E se você gostou muito pode lavar a ‘sola’ da bolsa todo dia quando chegar em casa. Tá afim desse trabalho?

Vi AQUI.


Publicado em conceito, design, moda, produto | 2 comentários

Guarda-chuva que evita alagamentos no chão

Olha que sacada simples e bacana do Studio de design Alessandro Busana. Este guarda-chuva quando colocado em posição de descanso depois de molhado, prevê um pequeno recipiente, que faz parte do próprio objeto, para reter a água que estaria fatalmente esparramada no chão. Bacanérrimo.

Só não esqueça de jogar a água acumulada fora para não ‘dar mole’ para o mosquito da dengue (bem lembrado pelo leitor Hemeron Krause)


Visto AQUI.


Publicado em design, produto | 3 comentários

Colaborando para fortalecer a cultura popular brasileira

Aú o capoeirista, personagem do premiado cartunista Flávio Luiz, te convida para mais uma aventura, na verdade duas, a primeira é ajudá-lo a viabilizar, em um prazo de 45 dias a segunda, a sua nova estória que se passa entre a cidade do Salvador e a cidade de Praia do Forte, na Bahia, trazendo elementos da cultura negra, modos de falar do povo baiano, elementos da cultura popular e a rica história da capoeira, entremeando a narrativa. Tudo isso recheado de mais mistérios e investigações, comandadas pelo Aú e seus companheiros.

A campanha de arrecadação para a publicação do segundo álbum do personagem inclui recompensa para todos os colaboradores do projeto. São peças autografadas, caricaturas exclusivas e muito mais. Não deixe de participar. As colaborações podem ser de R$ 10 a R$ 700,00. Como o próprio Flavinho disse: “Mesmo se você não puder colaborar, ajude a compartilhar.”

Saiba como participar AQUI.


Publicado em humor, ilustração, quadrinhos | Deixar um comentário

Bicicleta que brilha no escuro

Nunca se falou tanto em bicicletas como meio de transporte para ajudar a resolver um problema urbano que tem afetado a todos nós. O trânsito. Mas sinceramente, acho que estamos longe de conseguir algum resultado significativo por vários motivos que já citei aqui em posts anteriores, e um deles é a falta de estrutura das cidades que não foram planejadas para essa mudança. Outro motivo bem evidente é a falta de cultura em respeitar o ciclista, principalmente à noite onde se torna ainda mais difícil a visualização de quem pedala pelas ruas.

E se todos os problemas fossem solucionados e pudéssemos sonhar com produtos como esta bike que brilha no escuro quando expostas a luzes diretas? Esta pintura com milhares de pontinhos que vão dar o efeito que promete refletir qualquer luz que atinja o quadro e as rodas da bike diretamente, fazendo com que pedaladas noturnas sejam mais seguras e divertidas. Quem sabe um dia?

Visto AQUI.


Publicado em design, produto | Deixar um comentário

Guarda-sol em forma de nuvem

Verão é coisa boa, mas o sol escaldante que aparece sem trégua, nem sempre é tão agradável. E quando isso acontece o desejo acaba sendo um só: nuvens que proporcionem sombras providenciais em momentos críticos e nos livrem do derretimento.
E por que não brincar com o imaginário popular em forma de projeto de design funcional e lúdico ao mesmo tempo? Esta ‘nuvem tapasol’ movida a energia solar só abre quando o sol aparece, captado por painéis solares no topo do guarda-sol. Ele capta os raios de sol assim que aparecem no céu, e o fazem inflar em aproximadamente 20 segundo cobrindo um diâmetro de 2 metros com a sombra desejada. Quando o sol vai embora o guarda-sol ‘desinfla’ automaticamente, mas, calma, não é preciso esperar escurecer para ir para casa, ele também pode ser desligado através de um interruptor adicional, que está integrado ao objeto. A criação é do Studio Toer.


Publicado em design, produto | 1 comentário

O livro 50 tons de cinza inspira decoração para suíte de motel

Com projeto Arquitetônico de Vitor Dauster, o motel Kama Sutra em Salvador promete trazer algumas suítes temáticas que estão sendo pensadas para estimularem desejos e fetiches dos seus clientes: As SUÍTES MISTÉRIO.

E a primeira delas foi inspirada no romance erótico 50 Tons de Cinza, best-seller da autora inglesa Erika Leonard James.

Quem não leu o livro, pelo menos já ouviu falar dele. Virou febre entre muitas mulheres que o viam como uma forma de se soltarem na reação sexual, algumas delas confessaram gozos somente com a leitura. Uau!!! Confesso que comecei a ler para ter a minha própria opinião sobre o tão falado livro, mas não consegui chegar ao fim (nem do livro, quem dirá do resto), achei uma leitura pobre e forçada, além de não me inspirar a ponto de perder o controle ou me ‘animar’ através da leitura.

Mas achei muito interessante a ideia do projeto para os quartos de motel, assim como o livro, vai agradar a muitos casais que podem usar as múltiplas possibilidades de práticas sadomasoquistas experimentando pela primeira vez. “O espaço pretende evocar o “sado-masô” e o bondage de forma moderada para não assustar os iniciantes, mas ainda assim contendo elementos suficientes para não decepcionar os experientes”. Garante o arquiteto.

Acessando o quarto, o cliente irá se deparar com um hall gradeado. Este é o “aperitivo” do espaço e serve para mostrar ao casal onde eles estão entrando. É nesse local que está posicionado o contrato (quem leu o livro sabe do que se trata). O documento fictício ajuda os amantes a se transportarem para a fantasia do livro e a definirem o que cada um topa fazer. No espaço principal, o casal encontra uma cama redonda com um robusto dossel, um enorme espelho, uma cadeira erótica sado-masô e a parede acolchoada. Elemento de destaque do ambiente, a parede é inclinada e dispõe de diversas amarras em diferentes alturas e formatos. O ambiente escuro pretende ajudar a criar o clima que pode se estender para o banheiro.

A suíte ainda disponibiliza a trilha sonora escolhida pelo sedutor Cristhian Grey para vivenciar seu mundo com a ingênua e inocente Anastácia Steele (personagens principais do livro).

Nem de longe sou especialista em termos de sadomassoquismo, melhor esclarecer antes que vocês pensem bobagem…rsrsr. Tudo que descrevi aqui foram termos baseados em informações colhidas para que eu pudesse trazer dados verdadeiros do projeto pra vocês. Um projeto que achei bem curioso e criativo, independente de gostar da prática ou não. Agora é com vocês. Quem quiser soltar a imaginação junto com o casal do livro, tá liberado.


Publicado em arquitetura, decoração, design | 2 comentários