Amassar e dobrar papéis nunca foi tão divertido

Ilustra√ß√Ķes interativas est√£o em alta, eu mesma j√° trouxe alguns exemplos aqui no blog de trabalhos bacan√©rrimos onde o ilustrador interage com seus pr√≥prios desenhos e tamb√©m ilustra√ß√Ķes que se complementam com objetos reais.

A proposta do ilustrador dinamarqu√™s Huskmitnavn segue esta linha criativa por√©m com um detalhe novo: Os pap√©is precisam ser dobrados ou amassados para que as ilustra√ß√Ķes fa√ßam sentido. Uma pequena inova√ß√£o dentro de um assunto batido. Gosto disso.

Para conhecer mais trabalhos do ilustrador, AQUI.


Publicado em Sem categoria | 7 coment√°rios

Porque essa esponja j√° deveria estar nas prateleiras dos supermercados

Ao usar uma esponja que normalmente é encontrada no mercado aposto que a maioria de vocês a dobram, mesmo que de forma intuitiva, para ganhar em ergonomia, sem nem saber ao certo o que isso significa. Mas não precisa ser especialista para perceber logo na primeira olhada que esta forma de usar a nossa velha amiga e companheira de cozinha é muito mais eficiente, principalmente quando se trata de objetos menores como talheres ou em superfícies achatadas de pratos e canecas.

A principal função do design é exatamente essa, transformar em realidade o que o consumidor já sabia, mas nem sabia que sabia. Entendeu?

Este projeto foi merecidamente vencedor do prêmio Red Dot Awards na categoria Design Concept em 2014.

Vi AQUI.


Publicado em conceito, design, produto | 5 coment√°rios

Você vai pirar com a coreografia destas luminárias

Estamos sempre nos inspirando na natureza para criar projetos que pare√ßam espontaneamente inseridos em nossa vida. E foi partindo deste princ√≠pio b√°sico que o Est√ļdio de design Drift criou estas lumin√°rias que imitam flores que fecham durante √† noite em sinal de auto-defesa.

No lind√≠ssimo projeto, as lumin√°rias ensaiam uma coreografia que parecem ter personalidade pr√≥pria. Elas ganham “vida” com¬†movimentos imprevis√≠veis¬†a partir de muitas camadas de seda, o que fazem com que elas se movam quase como bailarinas que se apresentam a um p√ļblico bem atento. Hipnotizante, n√£o acham?

Conheça mais sobre o projeto AQUI.


Publicado em conceito, decoração, design, produto | 3 comentários

Colete à prova de tédio

Nos dias de hoje, entreter os filhos com brincadeiras l√ļdicas parece ter se tornado uma tarefa dif√≠cil para a maioria.

Mas quem disse que com imaginação não dá pra reverter este quadro? Este projeto de design mostra, o que eu sempre defendo: A criatividade é sempre a maior aliada de quem quer fazer diferente de verdade.

Um colete para aproximar pais e filhos em uma brincadeira pra l√° de agitada, principalmente para os pais, que v√£o precisar de boa forma para aguentar o tranco na hora de servir de montanha a ser escalada pelos pequenos.

N√£o eram voc√™s que estavam reclamando que eles s√≥ curtem eletr√īnicos? Pois √©…preparem o f√īlego, voc√™s v√£o precisar.

Mais detalhes sobre o projeto AQUI.

Vi AQUI.


Publicado em conceito, crianças, design, produto | 1 comentário

Sapato que muda de aparência para combinar com a sua roupa

Já pensou em um par de sapatos que pode mudar de cor conforme a necessidade de combinação com a sua roupa? Esta é a proposta deste projeto que está em votação em um site de crowdfunding para virar um produto real na casa das pessoas ainda no final deste ano.

O sapato tem um dispositivo eletr√īnico que pode ser controlado apenas apertando um bot√£o do seu telefone celular. O controle √© feito via bluetooth atrav√©s do seu smartphone. √Č uma novidade que, sem d√ļvida deve agradar a mulherada. Mas o custo n√£o √© t√£o atraente, o produto pronto vai custar $ 249 entregue em dezembro na casa de quem acreditar e ajudar a financiar a ideia. E a√≠, vale?

Para maiores detalhes de como adquirir o produto AQUI.


Publicado em conceito, design, produto | 12 coment√°rios

Tapetes que parecem ter saído da tela do photoshop

O artista¬†Faig Ahmed resolveu brincar com suas cria√ß√Ķes de tapetes feitos √† m√£o. Os padr√Ķes tradicionais das pe√ßas sofreram altera√ß√Ķes que parecem ter sa√≠do direto do photoshop. S√£o efeitos reais que distorcem as pe√ßas e alteram tamanhos e principalmente a percep√ß√£o de quem olha. Muito bacana para quem quer dar um adeus √† mesmice sem deixar totalmente de lado a tradi√ß√£o. √Č o mundo virtual invadindo o mundo real, porque n√£o?

Conheça mais pr0jetos do Faig AQUI.


Publicado em arte, decoração, design gráfico, produto | 5 comentários

Abajur que flutua?

Se voc√™ gostava de brincadeiras de m√°gica na inf√Ęncia, vai se identificar com essa ideia da¬†designer¬†Angela Jansen. √Č um abajur que parece flutuar no ar, mas na verdade se beneficia da¬†tecnologia de levita√ß√£o com √≠m√£s que se repelem. O campo magn√©tico de repuls√£o faz com que a parte de cima se mantenha suspensa como se flutuasse em um truque de m√°gica bem feito bem diante dos nossos olhos. Mas pode ter certeza, n√£o √© truque, √© design inteligente. Amei!

Conheça mais sobre o projeto da designer

Vi AQUI.


Publicado em concursos, decoração, design, produto | 4 comentários

Que tal um cafezinho para relaxar?

Dá pra acreditar que este trabalho fantástico da artista Maria A. Aristidou é feito somente com café?

Mais trabalhos no Istagram da Maria.

VI AQUI.


Publicado em arte, design gr√°fico | 3 coment√°rios

Embalagem consciente

Uma das coisas que mais me irrita em uma embalagem? As letras ileg√≠veis de informa√ß√Ķes que s√£o essenciais ao consumidor, como por exemplo a tabela nutricional. J√° deixei de comprar produtos por conta disso. Verdade. Por isso, quando vejo embalagens que se preocupam n√£o s√≥ com sua fun√ß√£o de armazenamento, fico encantada.

Olha a solu√ß√£o fant√°stica encontrada para esta embalagem de suplemento vitam√≠nico, que dispensa caixa e ainda traz as informa√ß√Ķes em letras leg√≠veis e de forma inteligente, deixando de lado bulas de papel dispens√°veis e irritantes que s√£o perdidas facilmente na primeira semana de uso.

A ideia bacan√©rrima dessa embalagem, que voc√™ j√° deve ter visto na farm√°cia mas n√£o prestou aten√ß√£o porque n√£o precisava do produto, √© que o pr√≥prio inv√≥lucro que acondiciona as c√°psulas traz todas as informa√ß√Ķes necess√°rias de maneira leg√≠vel e surpreendente.

O r√≥tulo √© autocolante e for√ßa o consumidor a descobrir que existem mais informa√ß√Ķes essenciais por baixo dele (repare no “PUXE AQUI”). Al√©m disso, o r√≥tulo principal vem com uma trava que o impede de ser retirado por completo da embalagem permitindo a leitura f√°cil e pr√°tica do conte√ļdo adicional sem descarte de informa√ß√Ķes igualmente importantes. O adesivo funciona principalmente como r√≥tulo, mas tamb√©m como capa protetora das informa√ß√Ķes nutricionais dispensando qualquer outro material ou embalagem adicional.

Pr√°tico, funcional e consciente. Genial, n√£o acham?


Publicado em conceito, design, design do dia a dia, embalagens | Deixar um coment√°rio

Uma embalagem pode interferir em encontros amorosos?

Para o designer Sabine Veyre parece que sim. Ele criou estas embalagens semelhantes a lenços de papel que funcionam como sugestão para nortear o seu comportamento nos encontros amorosos.

Funciona mais ou menos assim: Na primeira caixa a calcinha √© bem maior (vejam as indica√ß√Ķes visuais), para lembrar de que a intimidade ainda precisa estar bem resguardada, a partir das pr√≥ximas embalagens ela vai diminuindo fazendo com que voc√™ se mostre um pouco mais e assim por diante.

Achei um conceito bem interessante não só para ilustrar encontros amorosos, mas também para induzir a um comportamento de forma geral. Um primeiro encontro em qualquer situação é uma oportunidade de conquista, sentir o ambiente e as pessoas antes de se mostrar por inteiro parece ser uma boa estratégia. O mistério é uma arma de sedução poderosa e necessária, usa-a sempre com sabedoria, inclusive na sua vida amorosa.

Vi AQUI.

 


Publicado em conceito, design, embalagens | Deixar um coment√°rio