Arrumando fios em forma de código de barras

O est√ļdio de design Duncan Shotton criou uma forma bem humorada de deixar seus fios e cabos de aparelhos eletr√īnicos arrumados. O resultado √© uma pequena pe√ßa de pl√°stico com cortes estrat√©gicos que n√£o s√≥ vai organizar os fios soltos como deixar um c√≥digos de barra na sua mesa de trabalho. O design pode ser divertido, porque n√£o?

Vi AQUI.


Publicado em design, produto | Deixar um coment√°rio

Chá que acalma até o sachê

Chazinhos de camomila s√£o famosos por seu efeito calmante. E se valendo desse efeito, (eu adoro), criativos de uma ag√™ncia de propaganda criaram sach√™s que antes de entrar em contato com a √°gua quente parecem figuras bravas e agitadas, mas depois de submersas para dissolu√ß√£o do seu conte√ļdo se transformam rapidamente em figuras tranquilas ou de aspecto acolhedor. Muito perspicaz e indutivo. Um produto que promete criar um v√≠nculo positivo com o seu consumidor j√° na abertura da caixa. Criativamente divertido e pronto para fazer o seu papel mesmo antes do primeiro gole. Como n√£o adorar?

 

Vi AQUI


Publicado em design, produto | 2 coment√°rios

Tem mais design no seu jogo da Copa do que você imagina

Aposto que você nem reparou que o copo de Coca-Cola dentro dos estádios da Copa tem um trabalho criativo de design gráfico. Simples, mas bem bacana a ideia de mostrar, através de uma imagem vazada da própria garrafa (a tradicional, de vidro) o quanto você já bebeu compartilhado com os que tiverem o olhar mais atento. Não gosto de refrigerante, mas adorei a ideia, que vem inclusive, com a informação gravada do jogo assistido no dia. Todo mundo acaba levando de recordação, até porque o material é feito para durar mais que uma partida de futebol (Isso, quase justifica o preço abusivo do produto dentro dos estádios). E os mais viciados podem começar uma coleção histórica. Muito bom!


Publicado em design, design gr√°fico, produto | 1 coment√°rio

Melhorar a mobilidade urbana também é obrigação do design

No mundo real não é tão fácil colocar em prática ideias que de fato vão fazer diferença na qualidade de vida das pessoas, entre tantas dificuldades que podem surgir no meio do caminho, a falta de vontade política é uma delas, aliás uma das mais fortes, quase sempre.

A tecnologia est√° a nosso dispor e a criatividade dos que sabem fazer tamb√©m, n√£o √© a toa que vemos projetos como este do designer Alexey Chugunnikov e babamos junto com um √ļnico pensamento: Queremos projetos como este nas ruas para melhorar a vida do cidad√£o. E r√°pido.

Já pensou se as faixas de pedestres ganhassem mais visibilidade durante à noite (ficassem fluorescentes) e se iluminassem com uma luz vermelha assim que nosso pé tocasse nela? Essa é a proposta desse projeto que, eu particularmente, gostaria de ver pelas ruas das cidades em todo o país. Sonhar é o primeiro passo para a realização. Então, porque não?

Conheça mais sobre o projeto no site do designer AQUI.


Publicado em conceito, design | 2 coment√°rios

Você não vai acreditar nos seus olhos

Como juntar design gr√°fico, criatividade e muita ousadia para fazer um clipe sensacional.

A dica foi do leitor Leonardo César.


Publicado em design gráfico, Tipografia, Vídeos | 5 comentários

A Taça da Copa como você nunca viu

Se o Brasil vai ficar com a taça da Copa ninguém ousa prever, mas no belíssimo trabalho do designer gráfico e ilustrador Marcello Barenghi ela parece perfeitamente real. UAU!

Vejam o v√≠deo. √Č impressionante!

Conheça mais trabalhos do Marcello AQUI.


Publicado em design gráfico, ilustração | 6 comentários

Pedal emborrachado para bicicletas

Enquanto a nossa realidade urbana ainda n√£o permite que troquemos o carro pela bike de vez em quando, podemos babar em produtos que s√£o criados para facilitar a vida dos que j√° vivem esta doce realidade. N√£o que eu ache que no Brasil, principalmente nas cidades de clima quente, a gente chegue um dia, a ter este h√°bito t√£o forte como vemos em pa√≠ses onde o clima faz parte do incentivo a este tipo de pr√°tica. N√£o d√° para comparar o Brasil com Paris, por exemplo, (estou s√≥ falando do clima, o resto √© covardia, melhor nem tentar). Nestes lugares as pessoas fazem da bicicleta um meio de transporte, principalmente, para trabalhar, diferente daqui, onde ainda associamos muito a bike com momentos de lazer. Este projeto personaliz√°vel do Sovrappensiero studio de design sugere uma melhora para quem costuma usar a bicicleta com diversos tipos de cal√ßados e suas solas escorregadias que podem causar acidentes. Uma forma de prevenir escorreg√Ķes indesej√°veis em horas impr√≥prias. Boa ideia!

Vi AQUI.


Publicado em conceito, design, produto | 1 coment√°rio

Design do dia (a dia) #7

Se em dias normais o design muitas vezes passa despercebido, imagine na Copa. Mas estou aqui para tentar sempre direcionar o olhar de vocês aos detalhes que não são vistos, ainda mais em uma situação como esta. Eu até imagino que é pedir demais (principalmente se o jogo for do Brasil), mas para quem tem o olhar apurado e atento como nós (designers, são designers 24 horas por dia) não podemos deixar passar em branco projetos que facilitam a vida de todo mundo.

Esta mini garrafa de cerveja é lacrada com uma tampa super fácil de abrir, é só puxar a trava e retirar, como uma lata de atum, por exemplo. Mais fácil que as tampinhas de rodar, não sei vocês, mas nem sempre sou bem sucedida com elas. Aposto que quem consumiu, nem percebeu que isso faz parte do universo do design de embalagens. Então, aproveitando o clima vamos fazer um brinde ao designer que a criou. E agradecer por nos poupar tempo e trabalho na hora dos nossos jogos favoritos da Copa.

Mais um exemplo para fortalecer a ideia de que o design faz parte da vida diária de qualquer pessoa, mesmo que ela não perceba. Pense sempre nisso quando for adquirir algum tipo de produto ou serviço e desta forma ajude a desmistificar o senso comum de que design é supérfluo. Porque não é.


Publicado em design do dia a dia, produto | Deixar um coment√°rio

Nessa Copa, deixe só sua alegria por aqui. O Brasil, agradece.

Que a Copa do mundo n√£o √© s√≥ alegria e descontra√ß√£o, todos n√≥s sabemos. Conhecemos os in√ļmeros problemas muitas vezes maquiados para que o evento s√≥ apare√ßa de forma positiva para a grande maioria. E um desses problemas √© o lixo que os turistas (como se j√° n√£o bastasse os pr√≥prios brasileiros) est√£o deixando pelo caminho, um grande e mau cheiroso rastro de porcarias espalhadas pelas ruas das cidades brasileiras. E pra chamar a aten√ß√£o para este assunto importante e urgente, um grupo ambiental (Pimp My Carro√ßa)¬†usa o humor de artistas de rua (Mentalgassi e¬†Mundano)¬†na inten√ß√£o de alertar a popula√ß√£o, mais uma vez, para a import√Ęncia da reciclagem. S√£o imagens de pessoas plotadas e coladas em postes, na cidade de S√£o Paulo, como se trouxessem lixeiras cheias no lugar de mochilas penduras nas costas.

Toda ação é válida quando se trata de conscientização. E se for concebida de forma criativa, melhor ainda, não acham?

Vi AQUI.


Publicado em arte, comportamento, conceito, design gr√°fico | 1 coment√°rio

Lar, doce lar

Nunca uma express√£o foi levada t√£o ao p√© da letra para a cria√ß√£o de um projeto de design. As designers Luz Cabrera e Malorie Pangilinan aproveitaram a ideia do chav√£o conhecido pelos que amam voltar para casa depois de um dia de trabalho duro, para¬†um projeto colaborativo que participam no site¬†NYCxDesign 2014. Como √© doce voltar para casa. E o que seria mais doce que favos de mel? Bem humorado e funcional, d√° a chance de escolha em qual favo cada integrante da fam√≠lia quer fazer de morada para sua chave em momentos de ‘descanso’. Teria f√°cil na minha casa. E voc√™, curtiu?

Conheçam mais trabalos das designers AQUI.


Publicado em conceito, decoração, design, produto | 2 comentários