O que acontece quando a vida real invade o mundo imagin√°rio?

Nas ilustra√ß√Ķes cheias de gra√ßa do cartunista Manik n Ratan os personagens ilustrados se misturam com objetos do nosso cotidiano nos remetendo a um mundo singular e divertido criado pelo artista para alegrar o nosso dia.

O difícil é saber se os objetos inseridos ganharam vida ao se juntarem aos desenhos do Manik ou se foram os desenhos do Manik que ganharam vida através dos objetos inseridos. Mas isso realmente importa?

Para quem gostou, pode seguí-lo no Instagram.


Publicado em ilustração | Deixar um comentário

Que tal ser parte da decoração na noite de natal?

A combinação do verde com o vermelho na decoração natalina só reforça a reputação de brega que a festa carrega, com suas bolas penduradas em árvores artificiais que são resgatadas uma vez por ano do armário, cheirando a naftalina. Mas dá pra imaginar que algo novo pode piorar ainda mais esta reputação?

Parece que dá, pelo menos é o que os designers Mike Kennedy & Pauline Ashford acabam de conseguir. Eles criaram uma releitura dessa decoração usando mini bolas, iguais as que ficam penduradas nas árvores de natal, só que, desta vez, penduradas na sua barba.

E se voc√™, como eu, acha que √© uma ideia idiota e ningu√©m em s√£ consci√™ncia usaria isso, se engana, o produto j√° est√° esgotado no site de vendas. √Č mole?

Vi AQUI.


Publicado em amenidades, comportamento | Deixar um coment√°rio

Ilusão de ótica para divertir

Linhas que parecem se entortar com o ‘peso’ dos talheres e pratos que s√£o colocados sobre o jogo americano no momento da sua refei√ß√£o. Mas √© s√≥ uma forma de enganar seus olhos e divertir o seu dia criado pelo est√ļdio de design japon√™s¬†A.P. Works. Adorei a brincadeira!

Para maiores detalhes do projeto AQUI.


Publicado em decoração, design, produto | 6 comentários

Lançamento do livro infantil: Como é que é, o chulé quer morar no meu pé?

Queridos leitores, hoje quero fazer um convite especial a todos vocês.

Estou lan√ßando o meu primeiro livro infantil como escritora ‚ÄúComo √© que √©, o chul√© quer morar no meu p√©?‚ÄĚ (N√£o, eu n√£o ilustrei o livro, por incr√≠vel que pare√ßa).¬†Estou muito feliz e quero compartilhar isso com voc√™s!

O lançamento vai ser em Salvador, na Livraria Cultura do Salvador shopping no próximo domingo, dia 14 de dezembro das 16 às 18:30h. Estarei lá autografando os exemplares e interagindo com a criançada. Apareçam, Tragam suas crianças, inclusive a que existe dentro de vocês, todos serão muito bem vindos!


Publicado em Agenda | 2 coment√°rios

Organização totalmente personalizada

Tenho visto ultimamente excelentes projetos para o dia a dia que favorecem ao usu√°rio imprimir o seu jeito e suprir suas necessidades reais e individuais, adoro isso.

Estes pequenos organizadores batizados de ‘n√≥s’, assinado pela Intervento Design e desenvolvido exclusivamente pela Masutti Copat (de Bento Gon√ßalves), s√£o mais um excelente exemplo dessa nova tend√™ncia e me conquistaram de cara, pela simplicidade, mobilidade e praticidade. Perfeito para quem precisa organizar de forma personalizada seus pertences dentro do closet, ¬†principalmente nas gavetas que abrigam diversas pe√ßas de roupas e pequenos objetos em um √ļnico espa√ßo que acaba ficando bem bagun√ßado com o mexe e remexe di√°rio.

Adorei também a chance de escolher o melhor layout na hora de ordenar os objetos pessoais conforme a necessidade do momento, que pode mudar e tempos em tempos. Feito com material flexível e discreto, facilita a combinação com os móveis sem chamar muita a atenção e se ajustando com facilidade ao tamanho das peças que se pretende acomodar.

Cilque AQUI para saber mais detalhes sobre preço e detalhes do projeto.


Publicado em design, produto | Deixar um coment√°rio

Um ‘empurr√£o’ bem vindo para os momentos de subida

Andar de bicicleta pelas grandes cidades brasileiras ainda não é uma realidade do dia a dia, mas esperamos que seja em breve. Enquanto esta realidade não chega, cidades como Salvador cheia de ladeiras se contentariam com um projeto como este que existe na Noruega desde 1993. O pequeno elevador (teleférico) corre por um trilho apoiado por um pequeno pedal que promete dar um impulso muito bem vindo aos que estão meio fora de forma ou já cansados de tanto pedalar pela cidade.

Juro que me amarrei nesse projeto de forma egoísta, moro em um bairro alto e confesso que muitas vezes deixei de sair pedalando por preguiça de voltar e ter que subir uma respeitável ladeira que me leva até em casa. Uma vergonha, mas é verdade!

Veja AQUI mais detalhes do projeto.

Vi AQUI.


Publicado em Design Urbano | Com a tag | Deixar um coment√°rio

Prateleiras vazadas que giram 360 graus para organizar os pertences do seu jeito

Produtos que são criados com a intenção de deixar o usuário bem a vontade para imprimir o seu jeito. Adoro isso. Estas prateleiras criadas pela designer Luka Pirnat promete ajudar na organização da casa do jeito que você precisar ou preferir. Cansou? Troca de posição.

Com um sistema simples de rotação que permite seu giro em até 360 graus, ela oferece mobilidade e funcionalidade ideais para quem quer manter seus pertences organizados de forma bem personalizada. O bom desse tipo de móvel é que se o usuário cansa da sua disposição visual dá para mudar com um giro rápido e fácil. Simples assim, como o design deve ser.

Clique AQUI para conhecer mais sobre o projeto da Luka.
Vi AQUI.


Publicado em decoração, design, moveis | 1 comentário

Ilustra√ß√Ķes feitas com centenas de outras ilustra√ß√Ķes

Ilustrar j√° n√£o √© para qualquer um, √© preciso talento e treino. Ent√£o, imagine ilustrar figuras que sejam compostas por outras centenas de figuras menores e diferentes, mas que juntas formam uma √ļnica figura e uma figura √ļnica. Ficou confuso? Voc√™ vai entender rapidinho quando olhar com aten√ß√£o como o ilustrador e arquiteto Davit Yukhanyan expressa sua paix√£o pelo desenho.

Paix√£o que parece ser contagiosa, porque √© de fato apaixonante olhar cada detalhe do seu minucioso trabalho. Ele parte do princ√≠pio de que tudo a nosso redor √© composto por diferentes pe√ßas que juntas formam algo maior e que funcionam justamente por estarem ‘trabalhando’ em conjunto, por isso suas ilustra√ß√Ķes tamb√©m seguem o mesmo conceito. Ele une pequenas ilustra√ß√Ķes com o √ļnico objetivo de compor uma grande ilustra√ß√£o final que vai dar sentido a todas as outras, n√£o √© genial?

\

Clique AQUI para conhecer mais o trabalho do Davit.


Publicado em ilustração | Deixar um comentário

O copo que fica ‘b√™bado’ com voc√™ e ainda te livra de um vexame

L√° pelas tantas voc√™ j√° tomou todas, mas ainda insiste em mais um gole, para quem sabe, se despedir dos amigos e voltar pra casa (de t√°xi, claro).¬†Mas a coordena√ß√£o motora e os reflexos j√° n√£o acompanham mais a sua vontade de continuar bebendo, e voc√™ esbarra sem querer no copo √† sua frente. O que acontece? Instantes de p√Ęnico tomam conta de voc√™ (e do dono do m√≥vel, claro) at√© que voc√™ percebe que o copo gira, mas n√£o cai, e nesse momento voc√™ quer agradecer por se livrar do constrangimento, nesse caso especificamente agrade√ßa aos designers¬†Christopher Yamane e Matthew Johnson, que pensaram nessa solu√ß√£o brilhante do copo passar o vexame por voc√™. Ele vai rodar feito um b√™bado e te mostrar que j√° est√° na hora de ir pra casa. E r√°pido.

 

Clique AQUI para saber mais detalhes do projeto.

Vi AQUI


Publicado em conceito, design, produto | 10 coment√°rios

Echarpe para levar seus suas próprias estampas por aí

Em lugares frios é indispensável, mas você já tinha pensado nela como uma opção de levar seus desenhos ou poesias para passear junto com você? Este projeto fashion e pra lá de singular é do designer Dennis Wong que pensou em fazer dos habituais rabiscos nossos de cada dia, companheiros inseparáveis pelas ruas frias da cidade.

O ‘tecido’ √© feito de material utilizado como vestu√°rio de prote√ß√£o para trabalhadores industriais e embalagens de medicamentos. segundo ele, um material el√°stico, dur√°vel e leve, al√©m de resistente a √°gua e que permite a respira√ß√£o da pele. Pra completar, n√£o s√≥ protege do frio como utiliza o calor do pr√≥prio corpo para fazer com o m√°ximo de efici√™ncia este trabalho. N√£o √© show?

Clique AQUI para informa√ß√Ķes de pre√ßos ou detalhes do projeto.


Publicado em conceito, design, moda, produto | Deixar um coment√°rio