Castelinho de areia é para os fracos

Pois é… pra você que ainda não tinha aprendido nem a fazer os antigos castelinhos de areia, o artista Calvin Seibert acaba de complicar ainda mais a sua tarefa.

Ele elevou o nível do negócio a tal ponto que agora vai ser preciso se formar em engenharia e arquitetura para fazer o seu tão sonhado “castelinho”de areia na praia.

Ele cria verdadeiros projetos arquitetônicos na areia da praia só esperando que a próxima onda os derrube. Dá pra acreditar?

Vi no Colossal


Publicado em amenidades, arquitetura, crianças | Deixar um comentário

Embalagem sem graça

Fiquei surpresa quando li que esta embalagem havia ganhado o prêmio iF Design Award na categoria conceito para estudante.

Olhando a embalagem com a cartela cheia dá até pra achar divertido… Uma boca entreaberta que mostra dentes branquinhos (imagino que por isso todo mundo adorou) mas o designer (esse, o verdadeiro responsável pela mensagem que a embalagem vai passar para o consumidor) não pensou que quando esta cartela fosse esvaziando a imagem que ficaria seria de uma boca cheia de falhas?

Pra mim a ideia passada é de que quanto mais chicletes você consumir, mais vazia de dente sua boca vai ficar (a verdade, dizem os dentistas), mas será que é isso que a marca deseja comunicar aos seus consumidores?

Ou a propaganda está em nova fase de só falar a verdade, o que acho bem difícil, ou ninguém percebeu que esta embalagem tem um viés muito óbvio e que provavelmente não é o que a marca gostaria de dizer ao seu consumidor.

A criação, equivocada, na minha opinião, é do designer Hani Douaji.

Vi no Yanko Design

 


Publicado em conceito, design, embalagens | Deixar um comentário

Aposto que você nunca tinha pensado em um móvel desta forma

Bem longe de ser um aparador comum, este, criado pelo Sebastian Errazuriz, promete mexer com a sua curiosidade e te levar a repensar conceitos pré-estabelecidos sobre design de móveis.

Com 100 ripas de madeiras ele foi construído para ir além do que se espera de um simples mobiliário de design tradicional, promete criar uma visão mais intuitiva de como aliar necessidade com criatividade transformadora.

As muitas possibilidades que podem ser criadas pelas ondas de madeiras parece ser uma forma divertida de mostrar que um trabalho de design pode ir muito além do que seus olhos podem ver ou suas mãos podem tocar. Adorei!


Publicado em conceito, decoração, design, moveis | Deixar um comentário

Lã gigante super fashion

Este trabalho incrivelmente único é feito pela designer Anna Mo. As lãs diferenciadas são oriundas de ovelhas australianas, segundo ela. Uma espécie de lã mais grossa que combinada com uma super agulha de tricô gigante, feita sob medida, faz do trabalho dela uma peça singular. O visual desperta emoções, sem dúvida, talvez seja por isso que ela o chame de “trabalho de design emocional”.

Salvador não permite usar uma peça de roupa dessas, mas pra quem mora em lugar frio, aposto que deu água na boca.

Ela até aceita pedidos por encomenda, mas duvido que entregue no Brasil. Uma pena!

Vi Aqui. Mais informações no site da Anna


Publicado em design, moda | Deixar um comentário

Eterno banho para enganar sua mente

O artista Sean Yoro, tornou esta pintura hiperrealista em uma eterna banhista pra quem olha de longe. A água sempre em movimento torna a pintura ainda mais especial com reflexos hipnotizantes. Muito Bacana!

Vi no site Colossal.


Publicado em arte, ilustração | Deixar um comentário

Caderno para treinamento de tatuagem

Bem interessante a proposta deste caderno que simula pele humana em suas folhas para treinamento de tatuadores iniciantes. Não dá pra negar que desenhar em uma folha de papel é bem diferente de registrar um desenho na pele de alguém. Mas será que é o caderno consegue simular de verdade uma situação real?

Seja qual for a resposta, o caderno pode ser uma excelente ideia para salvar algumas almas caridosas que carregam, de forma permanente, um mico gigante só pra ajudar um amigo tatuador.

No vídeo quem experimentou parece ter gostado da experiência:

Vi no site da Super Interessante


Publicado em amenidades, conceito, ilustração | Deixar um comentário

Assento portátil para ser usado ao ar livre

Leve e de fácil mobilidade, este assento portátil promete ser um aliado dos que gostam de um programa descontraído em contato com a natureza.

Projetado com tecido impermeável e estrutura de madeira, é fácil de transportar e simples de armar em qualquer gramado para um piquenique cheio de charme ou simplesmente uma leitura ao ar livre.

A grande sacada é que a estrutura foi pensada para funcionar com o peso do próprio corpo, o que vai manter a cadeira firme enquanto você relaxa fazendo o que mais gosta.

Uma peça simples para estimular hábitos simples. Adorei!

Disponível para compra através do Kickstarter.


Publicado em design, produto | Deixar um comentário

Lixeira que promete sugar até o último grão de sujeira

E se aquele restinho irritante do lixo, difícil de pegar, fosse sugado diretamente pela lixeira para dentro do saco de lixo, te poupando até de abaixar para recolher com uma pá? Fantástico né?

Esta é a proposta deste projeto que está em votação em um site de crowdfunding para virar um produto real em nossas casas. O poder se sucção da lixeira promete não deixar mais nada pelo caminho, basta que esta seja direcionada à frente da lixeira direcionada à entrada perto do chão. O lixo vai direto para o saco acoplado em seu interior.

A ideia inclui um aplicativo que avisa quando a lixeira estiver precisando de sacos novos e também um alerta para descarte do lixo. Funciona com uma bateria de 18 volts que dura até 30 dias com uma única carga. Já torcendo para dar certo.

Clique AQUI para conhecer mais sobre o projeto


Publicado em conceito, design, produto | Deixar um comentário

Mc Donald aposta em embalagem nova

Esqueça os sacos de papel que serviam somente para o transporte dos produtos que o Mc Donald vende para o consumidor.

Agora o velho saco pardo empresta sua base como suporte para manter uma grande quantidade de produtos em uma espécie de bandeja, que é feita com material mais resistente que o restante do saco.

O sistema é simples, a embalagem tem uma parte picotada que separa o fundo do restante da embalagem, mantendo assim os produtos organizados e prontos para serem consumidos em qualquer lugar.

Design tecnicamente perfeito, mas o design é só técnica? Precisamos estar atentos ao projeto como um todo. Eu, particularmente, não gostaria de ver um projeto meu associado a uma empresa como o Mc Donald. Detesto a ideia de pensar que estou contribuindo para envenenar as pessoas aos poucos, apesar de saber que isso também é responsabilidade delas.

Responsabilidade social também faz parte do nosso trabalho. Pensem sempre nisso.

Vi no Likecool


Publicado em design, embalagens, reflexões de uma designer | 1 comentário

O bom design pode reinventar até a forma das crianças brincarem

Lápis colorido e uma parede branca. Nada mais convidativo para as crianças deixarem sua criatividade fluir. Mas o que tem de novo em dar uma superfície branca e lápis de cor para as crianças brincarem? A maneira, claro, como é apresentado este material, um velho conhecido.

É design projetado para brincar, em forma de sapatos com solado colorido, colheres coloridas e capacetes no estilo futurista. Só isso já bastaria para despertar o interesse dos pequenos, mas o projeto foi além e os convidou para uma experiência lúdica única. As dezenas de crianças que usaram os projetos em seus desenhos, precisaram não só da criatividade imaginativa como também da criatividade motora. O resultado? crianças de cabeça para baixo, arrastando a cabeça na parede e ‘esperniando’ diante das paredes brancas que logo começaram a ganhar o colorido inconfundível de uma infância feliz. Adorei!

Conheça mais detalhes sobre o projeto no Mathery Studio.


Publicado em conceito, crianças, design, produto | Deixar um comentário