Lojas Guaibim abrem vagas para diversas fun√ß√Ķes, atua√ß√£o em Salvador, Regi√£o Metropolitana e Interior

Essa grande Rede de Varejo est√° contratando os seguintes profissionais:

- Gerente de loja;

- Supervisor de Serviços;

- Assistente Comercial;

- Assistente Financeiro;

- Coordenador de Montagem;

- Gerente Regional;

- Analista de Compras.

Vagas para atuação em Salvador, Região Metropolitana e Interior da Bahia.

Sal√°rios compat√≠veis com as fun√ß√Ķes, plano de sa√ļde e odontol√≥gico.

Os interessados deverão cadastrar os currículos no site: www.lojasguaibim.com.br


Publicado em Mercado de trabalho | Com a tag | Deixar um coment√°rio

Norberto Odebrecht e as suas ideias

No início da década de 1940, o jovem Norberto Odebrecht assume os negócios de seu pai Emílio Odebrecht e, em 1944, funda a empresa que dá origem à Organização Odebrecht.

Graças a inteligência, coragem e grande capacidade para liderar de Dr. Norberto, a Odebrecht se tornou um dos maiores grupos empresariais do mundo, gerando milhares de empregos e divisas para o nosso Brasil, atuando nos segmentos da construção civil, química, petroquímica, entre outros.

No ano passado eu reli o livro ‚ÄúSobreviver, Crescer e Perpetuar‚ÄĚ, de autoria deste grande empres√°rio (foto). Nele s√£o abordadas concep√ß√Ķes filos√≥ficas que fazem parte da Tecnologia Empresarial Odebrecht. Selecionei algumas das ideias ali mencionadas para que possamos refletir em conjunto:

‚ÄúO Homem √© a origem e o fim de todas as coisas na sociedade e, atrav√©s do seu trabalho, o meio primordial de sobreviv√™ncia, crescimento e perpetua√ß√£o da esp√©cie.‚ÄĚ

‚ÄúS√≥ se aprende a ser empres√°rio na pr√°tica, conquistando o cliente e liderando homens, cujas tecnologias espec√≠ficas s√£o essenciais para satisfazer as necessidades deste cliente.‚ÄĚ

‚ÄúServir, praticar a humildade e a simplicidade, valorizar o trabalho e abdicar do sup√©rfluo implicam em decis√Ķes muito dif√≠ceis de tomar e ainda mais dif√≠ceis de manter.‚ÄĚ

‚ÄúAquilo que o Cliente realmente necessita e julga valioso √© decisivo; √© o que proporciona trabalho e, assim, a base sobre a qual podemos planejar.‚ÄĚ

‚ÄúUm l√≠der √© o Homem capaz de transcender sua pr√≥pria individualidade, vendo nos homens que treina e desenvolve o mais espl√™ndido monumento que pode deixar atr√°s de si.‚ÄĚ

‚ÄúVivemos em uma sociedade altamente competitiva, na qual os acomodados s√£o continuamente alijados pelas novas id√©ias, novos m√©todos, novas tecnologias e pela agressividade da nova gera√ß√£o.‚ÄĚ

‚ÄúAs √ļnicas coisas que existem concretamente em uma organiza√ß√£o s√£o os Homens, seus respectivos neg√≥cios e a comunica√ß√£o entre eles; tudo mais √© conseq√ľ√™ncia.‚ÄĚ

‚ÄúAl√©m de identificar novas oportunidades, precisamos igualmente perceber o envelhecimento de antigas formas de servir e de agir, substituindo-as antes que se tornem in√ļteis ou contraproducentes.‚ÄĚ

‚ÄúSomente as coisas cujos resultados podem ser identificados, quantificados e aprazados tornam-se relevantes.‚ÄĚ

Infelizmente, no dia 19 de julho, Dr. Norberto Odebrecht, veio a falecer, aos 93 anos, deixando um vasto legado de ideias e centenas de admiradores do seu trabalho.

Sugiro que leia este livro (foto) e acesse o site www.fundacaoodebrecht.org.br onde poder√£o ser retirados, gratuitamente, v√°rios artigos contendo as ideias que fazem parte da Tecnologia Empresarial Odebrecht.


Publicado em Dicas mercado de trabalho, Mercado, Oportunidade | 2 coment√°rios

Fundação Lemann: cursos, palestras e aulas em vídeos, gratuitos e através da internet

Atrav√©s da Funda√ß√£o Lemann www.fundacaolemann.org.br que √© uma organiza√ß√£o sem fins lucrativos, criada em 2002 pelo empres√°rio brasileiro Jorge Paulo Lemann, √© poss√≠vel obter excelentes informa√ß√Ķes sobre os mais diversos temas.

O seu principal objetivo é contribuir para melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos brasileiros e formar uma rede de líderes transformadores são os grandes objetivos da instituição.

Estratégia

1) Apoiar ideias inovadores, que podem transformar a educação;
Apenas aprimorar o que j√° existe n√£o vai melhorar o aprendizado na velocidade necess√°ria. A aposta em inova√ß√£o na educa√ß√£o, mais do que equipamentos para as escolas, busca ideias e solu√ß√Ķes para apoiar professores e gestores na forma√ß√£o dos alunos. Com a revolu√ß√£o tecnol√≥gica que vivemos, programas bem-sucedidos podem rapidamente ser ampliados e chegar a milhares de crian√ßas.

2) Testar práticas que podem melhorar dramaticamente a gestão da educação e a efetividade dos professores;
Por meio dos cursos de forma√ß√£o de gestores das redes p√ļblicas de ensino, vimos o impacto positivo que bons l√≠deres podem obter. Em 2011, come√ßamos a atualizar estes cursos para que estimulem os gestores a chegar ainda mais perto da sala de aula e a ter o aprendizado dos alunos como foco. Tamb√©m iniciamos um programa de forma√ß√£o de professores, baseado em planejamento e t√©cnicas de gest√£o de sala de aula.

3) Estimular a produ√ß√£o de dados e informa√ß√Ķes de alta qualidade sobre educa√ß√£o e dissemin√°-los na sociedade;
Parceira de algumas das melhores universidades do mundo, a Funda√ß√£o acredita que produzir pesquisas de alto n√≠vel √© fundamental para um debate p√ļblico de qualidade sobre educa√ß√£o. Mas ter os dados n√£o √© suficiente. √Č preciso disseminar os resultados para os tomadores de decis√£o e influenciar, assim, o poder p√ļblico.

4) Investir no treinamento de indiv√≠duos muito talentosos, comprometidos em liderar transforma√ß√Ķes sociais no Brasil;
Excelentes ideias e projetos só produzirão resultados em escala quando geridos por profissionais qualificados e que pensem grande.
Fonte: www.fundacaolemann.org.br

Atrav√©s do site www.fundacaolemann.org.br √© poss√≠vel ter acesso √†s aulas do Prof. Salman Khan (foto), que √© um especialista em diversos temas, entre eles √°lgebra, finan√ßas, matem√°tica e f√≠sica, entre outros. As aulas s√£o gratuitas e pela internet, onde mais de 4 milh√Ķes de alunos j√° participam dos eventos.

Sugest√Ķes para quem deseja fazer cursos pela internet:

a) faça apenas um curso de cada vez, para não perder o foco dos estudos;

b) sendo possível, forme um grupo de no máximo cinco, onde cada participante estudará um tema e depois apresentará aos demais;

c) tenha disciplina, atitude e saiba motivar a si próprio, através de metas audaciosas;

d) leia e releia os textos e assista aos vídeos quantas vezes forem necessárias, para fixar o conhecimento;

e) caso não possua um computador e internet ou desconheça a informática, procure os Centros de Inclusão Digital existentes em sua cidade. Essa informação pode ser obtida na Secretaria Municipal de Educação;

f) seja um multiplicador do conhecimento na sua família. Conhecimento vale ouro se for compartilhado com outras pessoas. Quem ensina, aprende duas ou mais vezes.
V√° em frente e sucesso!


Publicado em cursos gratuitos pela internet, Dicas mercado de trabalho, Fundação Lemann | 3 comentários

Carreira profissional, os seus altos e baixos e como manter o emprego

No ano passado eu fui conversar com Manuela Bispo, apresentadora do programa Mercado & Trabalho, da TV C√Ęmara, enfocando os temas em refer√™ncia. Confira:

Durante a nossa vida profissional passamos por várias fases. Há momentos em que tudo parece estar às mil maravilhas. As ideias e os projetos fluem normalmente, o relacionamento no ambiente de trabalho é muito bom, ganhamos o que julgamos merecer e estamos satisfeitos com quase tudo.

Essa fase pode acontecer a qualquer tempo, entretanto, normalmente ela ocorre com mais frequência nos primeiros 10 anos da atividade profissional. Em seguida, é comum um certo relaxamento e acomodação. Aqui, é o período mais perigoso para a carreira profissional. Se deixarmos o dia a dia tomar conta, estaremos entrando na etapa em que antecede à desmotivação. A insatisfação com as atividades, remuneração e relacionamento com os colegas torna-se visível.

Quem deseja ter uma carreira profissional bem-sucedida e motivada, deve buscar novos conhecimentos, estabelecer desafios pessoais e não somente àqueles almejados pela empresa aonde trabalha.

√Č comum ao longo dos anos mudarmos os nossos planos profissionais. √Äs vezes descobrimos que a profiss√£o que exercemos j√° n√£o √© t√£o atraente quanto foi no passado. Por outro lado, tamb√©m podemos confundir um momento de insatisfa√ß√£o com a vida pessoal e a projetamos na atividade profissional.

Finalizando, sugerimos que tenha um plano de a√ß√£o para a sua carreira profissional e fa√ßa as modifica√ß√Ķes necess√°rias ao longo dos anos. V√° em frente e sucesso!


Publicado em A√ß√Ķes para manter o emprego, Curso, Dicas mercado de trabalho, Mercado, Oportunidade | Deixar um coment√°rio

Varejo: porta de entrada para o primeiro emprego

O comércio varejista em muito tem contribuído para o ingresso de jovens no mercado de trabalho. Esse segmento é fascinante para as pessoas que gostam de relacionar com pessoas, desejam conhecer técnicas de atendimento, vendas, propaganda, marketing e comunicação.

Se você deseja trabalhar no varejo, fique atento aos meses em que se comemoram: dia das mães, pais, São João, Natal e Reveillon. No período que antecede a cada uma dessas datas especiais para o comércio, surgem oportunidades de trabalhos temporários. Através deles os candidatos ganham experiências e têm chances de conquistar os empregos definitivos.

O mau atendimento √© a principal falha em muitas empresas. Ele pode ser decorrente da m√° vontade dos atendentes e vendedores, defici√™ncias t√©cnicas, gerenciamento inadequado, entre outros motivos. Embora algumas empresas estejam atentas sobre a import√Ęncia do atendimento para cativar os clientes, essa meta exige esfor√ßo constante. √Č um trabalho em equipe e os gestores s√£o imprescind√≠veis para treinar e qualificar os funcion√°rios da ‚Äúlinha de frente‚ÄĚ.

Ingressar e permanecer no com√©rcio varejista exige voca√ß√£o, persist√™ncia, criatividade, motiva√ß√£o e gostar de pessoas. De todas as habilidades e compet√™ncias necess√°rias para se tornar um profissional do varejo, a mais importante √©¬† saber relacionar com pessoas. Quem possuir essa habilidade pode superar algumas defici√™ncias t√©cnicas. √Č mais f√°cil aprender as t√©cnicas de atendimento e vendas, do que modificar¬† comportamentos de quem n√£o gosta de atender aos clientes.

Para você se tornar um excelente profissional do varejo é imprescindível conhecer o marketing (mercado), que objetiva estudar as necessidades e desejos dos consumidores, subsidiando a criação, produção e venda de produtos e serviços.

Utilizando a internet, através dos sites de busca, estude sobre atendimento, vendas, marketing, negociação e comunicação verbal. Essas habilidades e competências serão importantíssimas para você.

Sugerimos que leia este “Manual de Atendimento, Vendas, Negocia√ß√£o e Comunica√ß√£o”. Essas habilidades ser√£o imprescind√≠veis para a sua carreira profissional. Confira:
VAREJO РMANUAL DE ATENDIMENTO, VENDAS E NEGOCIAÇAO Р2013


Publicado em Dicas mercado de trabalho, Mercado, Oportunidade | Com a tag | Deixar um coment√°rio

Demissão do emprego: cuidados e motivação para enfrentá-la

Hoje iremos abordar um tema desagrad√°vel, que infelizmente, faz parte da realidade de muitos profissionais.

As sugest√Ķes que apresentamos se baseiam em experi√™ncia pr√≥pria e em relatos de pessoas:

‚ąö Estando voc√™ empregado ou n√£o, tenha sempre um curr√≠culo atualizado e uma lista de contatos de pessoas que podem lhe auxiliar.

‚ąö Avalie cuidadosamente os programas de demiss√£o volunt√°ria. A maioria das pessoas que adere ao PDV se arrepende, pois gasta o dinheiro da indeniza√ß√£o e fica desempregada. Somente aceite o PDV quando souber que ser√° demitido de qualquer jeito.

‚ąö Economize, economize e economize. Uma grande quantidade de pessoas tem o h√°bito de gastar o dinheiro da indeniza√ß√£o com a compra de autom√≥vel e outros bens materiais. Normalmente, em situa√ß√Ķes como essas, a pessoa √© influ√™nciada¬†por familiares ou para compensar momentos de tristeza. Tudo que puder ser adiado, assim deve ser feito. A reserva financeira ser√° o seu ‚Äúoxig√™nio‚ÄĚ para a recoloca√ß√£o profissional e pagamento das contas inadi√°veis.

‚ąö Tenha¬†planos para investir em sua carreira como aut√īnomo. N√£o caia na besteira de montar um ‚Äúneg√≥cio pr√≥prio‚ÄĚ, se voc√™ n√£o tem viv√™ncia no ramo empresarial. Mesmo tendo, busque informa√ß√Ķes detalhadas e pesquise cuidadosamente. As estat√≠sticas das empresas que surgem e as que desaparecem depois de dois anos s√£o desanimadoras. Se voc√™ deseja se tornar empres√°rio, o melhor momento para faz√™-lo √© quando est√° no emprego e quando o c√īnjuge tem outra fonte de renda.

Automotivação para superar desafios
N√£o h√° ‚Äúreceita infal√≠vel‚ÄĚ para enfrentar a demiss√£o. Uma conversa franca com os familiares, expondo a situa√ß√£o e pedindo o apoio deve ser o primeiro passo. A fam√≠lia √© essencial para que voc√™ consiga superar esse obst√°culo.

Prepare-se para¬† altera√ß√Ķes no seu¬†humor. Voc√™ dever√° vivenciar momentos de tristeza, revolta e de esperan√ßa. Fique longe de bebidas alco√≥licas, drogas e jogos, pois eles funcionam como uma ‚Äúv√°lvula de escape‚ÄĚ, cujo pre√ßo a ser pago √© muito alto. A conta da farra sempre chega.

Aproveite a situação para avaliar os seus pontos fortes e os que precisam ser melhorados. Planeje novas metas pessoais e profissionais, reflita sobre os verdadeiros motivos da sua demissão. Talvez você deva mudar de profissão e aprimorar novas habilidades e competências.

Saiba que o seu novo trabalho ser√° procurar o emprego e isso deve ser feito 8, 10, 12 horas por dia. Quando ficar desanimado,¬†relembre momentos agrad√°veis em sua vida, ou√ßa m√ļsicas que elevem o astral, leia, exercite o seu corpo e, principalmente, fa√ßa ora√ß√Ķes, converse com voc√™ mesmo, com familiares e amigos. Desabafe e coloque para fora os seus sentimentos.


Publicado em Dicas mercado de trabalho, Mercado, Oportunidade | 1 coment√°rio

Liderança: habilidades e competências

Os escritores James M. Kouzes e Barry Z. Posner, autores do livro ‚ÄúO Desafio da Lideran√ßa‚ÄĚ, definem lideran√ßa como ‚Äúa arte de mobilizar os outros para que estes queiram lutar por aspira√ß√Ķes e objetivos compartilhados‚ÄĚ.

√Äs vezes confundimos lideran√ßa com chefia ou ger√™ncia. O ideal √© que os profissionais que ocupam esses cargos exer√ßam a lideran√ßa. Entretanto, lideran√ßa n√£o √© um cargo. √Č a maneira como as pessoas da equipe agem ao respaldar algu√©m para lider√°-las.

Para sentir a verdadeira ess√™ncia da lideran√ßa, parta do pressuposto de que todos que trabalham com voc√™ s√£o volunt√°rios. Analise que condi√ß√Ķes seriam necess√°rias para que sua equipe realizasse as atividades e atingissem as metas tra√ßadas. O que voc√™ deveria fazer para obter um desempenho excepcional? Como fazer para manter a motiva√ß√£o e a criatividade da equipe? Como evitar que os melhores volunt√°rios deixem de colaborar? Os l√≠deres mant√™m a credibilidade em consequ√™ncia de suas a√ß√Ķes ‚Äď ao desafiar, inspirar, permitir, guiar e encorajar

Como quase tudo em nossa vida, tamb√©m podemos aprender a liderar. √Č claro que algumas habilidades que comp√Ķem a lideran√ßa, podemos nascer com elas e outras a desenvolvemos.

O ambiente escolar, os lugares e pessoas que conhecemos; o desejo de estudar e compreender o comportamento humano são fatores que favorecem ao desenvolvimento da liderança.

Em 2013 eu fui conversar com Manuela Bispo, apresentadora do Mercado & Trabalho, da TV C√Ęmara www.cms.ba.gov.br sobre este importante tema. Confira:


Publicado em Dicas de mercado de trabalho, liderança | Deixar um comentário

O que é felicidade?

Conceituar a felicidade é fácil. Vivenciá-la é o que torna mais difícil:

- Felicidade é um estado de verdade, consciência e plenitude, afirmou Buda.
- A felicidade começa onde a infelicidade termina.
- Qualidade ou estado de feliz. Ventura, contentamento, sucesso e êxito.
- √ą algo inexplic√°vel com palavras e percept√≠vel na alma.
- Sensação de que estar completo, pleno e em sintonia com o mundo espiritual
   e material.
- Sentimento de prazer e bem-estar.

Quais fatores podem contribuir para a felicidade?

A felicidade é algo peculiar e misterioso e se baseia em sentimentos perceptivos e menos na aparência. Uma pessoa alegre e sorridente pode guardar dentro de si uma enorme infelicidade. Vejamos alguns  fatores universais, que podem influenciar na felicidade:

Família
Realização profissional
Vida financeira equilibrada
Bons relacionamentos e amigos
Sa√ļde
Religião e crenças pessoais
Amor e solidariedade
Inteligência e sabedoria
Metas e vis√£o de futuro

Por outro lado, podemos afirmar que o contrário daquilo que traz felicidade, pode provocar a infelicidade. Entretanto, os seres humanos são complexos e em suas  mentes existem segredos indecifráveis. Às vezes possuímos tudo que alguém pode desejar e mesmo assim não nos sentimos felizes. Isso pode ocorrer por vários motivos: Inveja, ingratidão, ódio, ambição, entre outros, além dos casos patológicos, a exemplo da depressão.
Felicidade X hedonismo

Hedonismo vem do grego hedon√©, que significa prazer. √Č uma doutrina que atribui ao prazer individual e imediato o √ļnico bem poss√≠vel, princ√≠pio e fim da vida. √Č fato que a maioria das pessoas vive para evitar sofrimento e por outro lado, buscar o prazer e a satisfa√ß√£o.

Muitos economistas do passado e do presente, que contribu√≠ram para criar o atual modelo econ√īmico, imaginaram que a abund√Ęncia de produtos e servi√ßos iria solucionar quase todos os motivos da infelicidade. Com isso, automaticamente, levaria o ser humano √† felicidade.
 
Dentro da mesma premissa, as m√°quinas come√ßaram a substituir o homem, com a finalidade principal de libert√°-lo das atividades que exigiam maior esfor√ßo f√≠sico, colocando-o em fun√ß√Ķes mais intelectuais. Muitos afirmaram que iria haver uma substancial diminui√ß√£o da jornada de trabalho, contribuindo para que os profissionais se dedicassem √† fam√≠lia e ao lazer.

Há 25 anos trabalho com recursos humanos, realizando treinamentos. O que tenho visto em quase todos os eventos, são trabalhadores cada vez mais estressados com as cobranças para o cumprimento de metas e jornadas de trabalho extenuantes.

De fato a m√°quina aumentou a produtividade. Em contra partida, as empresas reduziram drasticamente o n√ļmero de funcion√°rios. Os que permaneceram, tiveram que acumular as fun√ß√Ķes daqueles que foram demitidos ou se aposentaram.

N√£o h√° d√ļvida de que a oferta de bens materiais e de servi√ßos aumentou e trouxe conforto e felicidade moment√Ęneos. Como quase tudo na vida funciona como uma faca; um lado alisa e o outro corta! √Č da natureza do homem ser ambicioso e desejar sempre mais. H√° um ditado popular que afirma: ‚ÄúO ser humano √© um eterno insatisfeito.‚ÄĚ

Vivemos o exagero do consumo e para obter esses bens precisamos trabalhar e produzir mais. A ‚Äúcultura do sucesso‚ÄĚ nos leva a ter produtos e servi√ßos que reforcem o nosso status social ‚Äď casas, carros, roupas, eletroeletr√īnicos e assim por diante.

Talvez o hedonismo seja mais reflexo do problema do que o problema em si. Como estamos trabalhando cada vez mais para conseguir os bens de consumo e para ganhar dinheiro, objetivando pagar as contas, não temos tempo e disposição para nos dedicar ao que verdadeiramente nos leva à felicidade, a exemplo da família, amigos, religiosidade e, principalmente, a busca do autoconhecimento.

Gostaria de convid√°-lo a interromper a leitura e refletir sobre as seguintes perguntas:

- Você está mais feliz do que foi no passado recente ou distante?
- Ao conversar com pessoas idosas, qual a opinião delas sobre o que mais lhes   
   proporcionam felicidade?
- Se você tivesse todo o dinheiro do mundo, o que gostaria de comprar e que não é possível obtê-lo nesse momento?

Falar sobre um tema tão abrangente e subjetivo é algo muito difícil. Creio que o mais importante é saber que a nossa eterna busca será alcançar a felicidade. Às vezes ela pode está muito próxima e não a percebemos, pois somos absorvidos pela rotina da vida: trabalhar, consumir, pagar, comprar e ganhar mais dinheiro.


Publicado em Dicas mercado de trabalho, Mercado, Oportunidade | Com a tag | Deixar um coment√°rio

Steve Jobs: o mestre das apresenta√ß√Ķes em p√ļblico

Todos n√≥s podemos aprender atrav√©s de ‚Äúmodelos profissionais‚ÄĚ que admiramos. Um dos maiores comunicadores do mundo empresarial, sem d√ļvida nenhuma, foi o genial Steve Jobs. Vejamos o que podemos assimilar em rela√ß√£o a sua forma eficaz de fazer apresenta√ß√Ķes em p√ļblico:

1. Crie um momento inesquecível na sua apresentação para deixar as pessoas estupefatas, surpresas, gratificadas. Para que isso ocorra é preciso treinar, treinar e treinar;

2. Utilize a regra dos três itens. Pergunte-se quais são as três coisas mais importantes da sua apresentação que os ouvintes necessitam saber;

3. Apresente os ‚Äúvil√Ķes‚ÄĚ, ou seja, quais problemas voc√™ ir√° resolver e as sugest√Ķes que dar√° √†s pessoas. No roteiro da sua palestra, deixe claro o que deseja resolver ou propor alternativa. Dessa forma a sua apresenta√ß√£o ser√° mais valorizada;

4. Pense visualmente. Coloque imagens que auxiliem na compreens√£o da mensagem e menos textos. Fixamos melhor a mensagem e fazemos conex√Ķes com maior facilidade atrav√©s delas. Quase sempre, as imagens valem mais do que mil palavras. Por√©m, saiba unir texto e imagens;

5. Crie títulos atraentes e que consigam comunicar muito com poucas palavras;

6. Venda sonhos ao invés de produtos e serviços. Steve Jobs era um mestre e sabia como ninguém transformar os produtos da Apple em objetos de desejo.

Sugerimos que voc√™ leia o livro ‚ÄúFa√ßa Como Steve Jobs‚ÄĚ (foto), de autoria do renomado consultor e palestrante americano, Carmine Gallo, editado pela Lua de Papel. Al√©m das dicas acima mencionadas, voc√™ ter√° detalhes das principais apresenta√ß√Ķes desse l√≠der empreendedor.

Se voc√™ deseja aprender ou melhorar as suas habilidades de comunica√ß√£o, recomendo o curso “Falando em P√ļblico com Sucesso”, da Prof¬™. Vera Serra (71) 3491-1562 / 9148-8601 www.veraserra.com.br


Publicado em Curso, Dicas mercado de trabalho, Mercado, Oportunidade | 2 coment√°rios

O que você quer ser quando crescer?

Hoje eu acessei o meu Facebook e tinha a indica√ß√£o do amigo e conterr√Ęneo M√°rcio Gomes, propondo a todos do Grupo que assistissem ao v√≠deo de autoria do engenheiro mec√Ęnico e advogado, o mineiro Deivison Pedroza, baseado em sua biografia.

O texto √© muito bonito e as imagens complementam as ideias do autor. √Č uma verdadeira aula de comunica√ß√£o, motiva√ß√£o e criatividade.
Quando somos crianças ou adolescentes, sonhamos em fazer coisas grandiosas e que nos gratifiquem. Aos poucos, sem percebermos, vamos diminuindo a nossa capacidade de sonhar e de ter metas audaciosas.

Ao rever esse v√≠deo, lembrei-me de um excelente livro que muito contribuiu para a minha vida pessoal e profissional, chamado ‚ÄúVoc√™ √© do Tamanho dos seus Sonhos‚ÄĚ (foto), de autoria do renomado consultor e palestrante C√©sar Souza www.cesarsouza.com A linguagem √© clara, objetiva e atraente. Recomendo a leitura do mesmo.

Um aspecto relevante quando falamos de sonhos é lembrar que um sonho para tornar-se realidade é preciso de motivação, criatividade e planejamento.
Muitas vezes nos esquecemos de compartilhar os sonhos com as pessoas que mais amamos e que também desejam fazer parte deles.

Como sabiamente afirmou o nosso saudoso Raul Seixas, ‚ÄúUm sonho que se sonha s√≥, √© s√≥ um sonho que se sonha s√≥, mas sonho que se sonha junto √© realidade‚ÄĚ.

Sugerimos que voc√™ acesse o www.youtube.com assista a esse maravilhoso v√≠deo e tire as suas pr√≥prias conclus√Ķes. V√° em frente e sucesso!


Publicado em Curso, Dicas mercado de trabalho, Mercado, Oportunidade | Deixar um coment√°rio