Menor Aprendiz

Se você deseja candidatar a uma vaga de Menor Aprendiz, leia com bastante atenção este artigo.
Contrato de trabalho
 Contrato de aprendizagem é o contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado, em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de quatorze e menor de vinte e quatro anos, inscrito em programa de aprendizagem, formação técnico-profissional.
O contrato de aprendizagem não poderá ser estipulado por mais de 2 (dois) anos. O aprendiz deve ter a idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos (exceto para aprendizes com deficiência).
Jornada de trabalho
A jornada de trabalho do aprendiz é de máximas 6 horas diárias, ficando vedado prorrogação e a compensação de jornada, podendo chegar ao limite de 8 horas diárias desde que o aprendiz tenha completado o ensino fundamental, e se nelas forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.
Atividades
¬†√Č vedado ao respons√°vel pelo cumprimento da cota de aprendizagem cometer ao aprendiz atividades diversas daquelas previstas no programa de aprendizagem.
 As aulas práticas podem ocorrer na própria entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica ou no estabelecimento contratante ou concedente da experiência prática do aprendiz.
 Na hipótese de o ensino prático ocorrer no estabelecimento, será formalmente designado pela empresa, ouvida a entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica, um empregado monitor responsável pela coordenação de exercícios práticos e acompanhamento das atividades do aprendiz no estabelecimento, em conformidade com o programa de aprendizagem.
 Nessa hipótese, além do contrato de aprendizagem, faz-se necessário por ocasião do registro, o requerimento, os documentos relativos à autorização, convênio e programa de aprendizagem.
Férias
 As férias do aprendiz devem coincidir, preferencialmente, com as férias escolares, sendo vedado ao empregador fixar período diverso daquele definido no programa de aprendizagem.
Seguem alguns endere√ßos de entidades que podem auxili√°-lo com maiores informa√ß√Ķes sobre este assunto:
IEL ‚Äď Instituto Euvaldo Lodi
Rua Ed√≠stio Pond√©, 342 ‚Äď Stiep CEP 41770-395 ‚Äď Salvador (BA)
Maiores informa√ß√Ķes no site www.ielestagio.org.br

CIEE ‚Äď Centro de Integra√ß√£o Empresa Escola
Av. Tancredo Neves, 450, sala 1502 CEP 41820-020 Salvador (BA)
Tel. (71) 2108-8900

CIDE Est√°gios
Av. Tancredo Neves, 274, sala 813 Bloco B ‚Äď Centro Empresarial Iguatemi
CEP 41820-020 Salvador (BA)

Qualifica√ß√£o profissional – endere√ßos √ļteis

SENAC ‚Äď Servi√ßo Nacional do Com√©rcio
Av. Tancredo Neves, 1109 ‚Äď Ed. Casa do Com√©rcio, 5¬ļ andar ‚Äď Pituba
CEP 41820-021 Salvador (BA)
Tel. (71) 3340-4000 Fax (71) 3273-5105 e-mail cete@ba.senac.br
Realiza cursos profissionais, direcionados ao Setor Comercial.
 
SESI ‚Äď Servi√ßo Social da Ind√ļstria
Rua Ed√≠stio Pond√©, 342 ‚Äď Stiep CEP 41770-395 ‚Äď Salvador (BA)
Tel. (71) 3343-1300
Realiza cursos profissionais, direcionados ao Setor Industrial.

Faculdade de Tecnologia SENAI CIMATEC
Avenida Orlando Gomes 1845 – 41650-010 SALVADOR – BA
Telefone: (71) 3462 9580/3462 9557   Fax: (71) 3462 9599
Site: www.fieb.org.br/senai/graduacao
e-mail: graduacao.cimatec@fieb.org.br
Realiza cursos de graduação e pós-graduação.

Esta entrada foi publicada em Dicas mercado de trabalho. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

8 respostas a Menor Aprendiz

  1. PALOMA ADRIANE PITA FRANÇA SANTA CLARA disse:

    MEU OBJETIVO √Č : FORMAR PARCERIA A EMPRESA, VISANDO M√öTUO DESENVOLVIMENTO APLICANDO CONHECIMENTOS PR√ĀTICOS E TE√ďRICOS BUSCANDO APERFEI√áOAMENTO PERANTE O MERCADO DE TRABALHO .

  2. o meu objetivo é colocar a empresa na melhor posiçao e procurar ver quais sao os seus concorrentes para poder fazer o melhor para que a minha empresa saia na frente e não seja esquecida e o que eu puder fazer eu faço pois eu procuro ser uma pessoa multifucional.

  3. MARY JANE disse:

    ADOREI MUITO ESSE BLOG , TAVA PRECISANDO ESTAGIAR , MAIS FAZ UM TEMPÃO KI EU PROCURO ESTAGIO MAIS NAUM CONSIGO ,E ESE BLOG RESOUVEL O MEU PROBLEMA

  4. Rodrigo disse:

    Bom estou cm muita vontade de participar do jovem aprendiz pois é uma oportunidade unica para os jovem e cm certeza se eu participar irei dar o meu melhor !!!!!!

  5. √ą o meu primeiro emprego, agrade√ßo a oportunidade de desempenhar a fun√ß√£o de Auxiliar Administrativo ou Telemarketing.Vou desempenhar uma dessas fun√ß√Ķes com muita dedica√ß√£o. Desde j√° , antecipadamente agrade√ßo. Menor Aprendiz.

    • Carlos Prates disse:

      Natyala,
      Sugerimos que se cadastre no Simm e Sinebahia. A maioria das vagas no mercado de trabalho de Salvador e Regi√£o Metropolitana s√£o divulgas junto as essas entidades.

  6. Felipe Do Valle disse:

    Meu nome é Felipe e o meu objetivo é, desenvolver na empresa de trabalho crescer na empresa e evoluir pra um trabalho melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*