Pedreiros: 200 vagas para Salvador e Litoral Norte

O Serviço Estadual de Intermediação para o Trabalho (Sinebahia) está oferecendo 200 vagas para a função de Pedreiro. As ofertas são de duas construtoras, que vão realizar obras em Salvador e no Litoral Norte. Os candidatos devem ter o ensino fundamental completo e experiência mínima de pelo menos três meses comprovada na carteira de trabalho.

Os interessados devem se dirigir à Unidade Central do Sinebahia, na Avenida ACM, nº. 3359 – Edifício Torres do Iguatemi, ou às unidades nos postos do SAC. É imprescindível levar o número do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, Comprovante de residência e Certificado de escolaridade.

Alternativas para as empresas e os Governos

Como a demanda de mão-de-obra está maior do que a oferta de profissionais existentes no mercado de trabalho, dificilmente as empresas de construção civil encontrarão pedreiros, carpinteiros, armadores, entre outros, em número suficiente para preencher as vagas que surgem.

Além dos cursos que são oferecidos, é necessário transformar os canteiros de obras em verdadeiras escolas, onde os profissionais mais experientes ensinarão aos mais novos. Vamos convidar os pedreiros aposentados para ensinarem aos mais novos.

Vamos identificar e promover os ajudantes / serventes que possuem vocação para as atividades de pedreiro. Formar um servente é mais fácil do que o contrário. Algumas empresas já estão colocando em prática essas e outras idéias!

Vamos fazer um verdadeiro mutirão da aprendizagem, com aulas nos três turnos, aos sábados, domingos e feriados. É hora de usar a tecnologia móvel do SAC, com o propósito de recrutar e formar mão-de-obra para a construção civil.

Por que não utilizar as faculdades a distância para auxiliar no treinamento?

Vamos dar oportunidades e incentivar os jovens a aprenderem habilidades profissionais ligadas à construção civil.

Idéias, idéias e idéias, vamos debater e implementar. A hora é essa e o Brasil precisa continuar crescendo.

Esta entrada foi publicada em Curso, Dicas mercado de trabalho, Mercado, Oportunidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Pedreiros: 200 vagas para Salvador e Litoral Norte

  1. Gostaria de enquadrar.tem projectos em mocambique?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*