Pedreiros: 200 vagas para Salvador e Litoral Norte

O Serviço Estadual de Intermediação para o Trabalho (Sinebahia) está oferecendo 200 vagas para a função de Pedreiro. As ofertas são de duas construtoras, que vão realizar obras em Salvador e no Litoral Norte. Os candidatos devem ter o ensino fundamental completo e experiência mínima de pelo menos três meses comprovada na carteira de trabalho.

Os interessados devem se dirigir √† Unidade Central do Sinebahia, na Avenida ACM, n¬ļ. 3359 ‚Äď Edif√≠cio Torres do Iguatemi, ou √†s unidades nos postos do SAC. √Č imprescind√≠vel levar o n√ļmero do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, Comprovante de resid√™ncia e Certificado de escolaridade.

Alternativas para as empresas e os Governos

Como a demanda de m√£o-de-obra est√° maior do que a oferta de profissionais existentes no mercado de trabalho, dificilmente as empresas de constru√ß√£o civil encontrar√£o pedreiros, carpinteiros, armadores, entre outros, em n√ļmero suficiente para preencher as vagas que surgem.

Além dos cursos que são oferecidos, é necessário transformar os canteiros de obras em verdadeiras escolas, onde os profissionais mais experientes ensinarão aos mais novos. Vamos convidar os pedreiros aposentados para ensinarem aos mais novos.

Vamos identificar e promover os ajudantes / serventes que possuem vocação para as atividades de pedreiro. Formar um servente é mais fácil do que o contrário. Algumas empresas já estão colocando em prática essas e outras idéias!

Vamos fazer um verdadeiro mutir√£o da aprendizagem, com aulas nos tr√™s turnos, aos s√°bados, domingos e feriados. √Č hora de usar a tecnologia m√≥vel do SAC, com o prop√≥sito de recrutar e formar m√£o-de-obra para a constru√ß√£o civil.

Por que n√£o utilizar as faculdades a dist√Ęncia para auxiliar no treinamento?

Vamos dar oportunidades e incentivar os jovens a aprenderem habilidades profissionais ligadas à construção civil.

Idéias, idéias e idéias, vamos debater e implementar. A hora é essa e o Brasil precisa continuar crescendo.

Esta entrada foi publicada em Curso, Dicas mercado de trabalho, Mercado, Oportunidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Pedreiros: 200 vagas para Salvador e Litoral Norte

  1. Gostaria de enquadrar.tem projectos em mocambique?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*