UNIME oferece cursos técnicos gratuitos e investe na capacitação por meio da democratização do ensino

Com intuito de fomentar o acesso da popula√ß√£o ao ensino profissionalizante, a UNIME Lauro de Freitas est√° com vagas abertas para dois cursos gratuitos de qualifica√ß√£o t√©cnica: Inform√°tica e Edifica√ß√Ķes.

Os cursos ter√£o dura√ß√£o de 18 meses, contar√£o com cinco disciplinas por semestre e carga hor√°ria de 80 horas cada. O material did√°tico ser√° concedido gratuitamente aos estudantes matriculados. De acordo com a Confedera√ß√£o Nacional da Ind√ļstria (CNI), at√© 2015 o setor produtivo brasileiro demandar√° 7,2 milh√Ķes novos t√©cnicos.

O financiamento dos estudos será feito pelo Bolsa-Formação, uma das iniciativas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), do Governo Federal, que tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para jovens de 18 a 24 anos.

‚ÄúUma grande chance para quem busca uma nova capacita√ß√£o, mas n√£o possui meios para custear uma forma√ß√£o profissionalizante. Com certeza, haver√° muitas oportunidades de carreira para os alunos‚ÄĚ, afirma o diretor da UNIME Lauro de Freitas, Rodrigo Ara√ļjo.

INSCRI√á√ēES: os interessados devem possuir o ensino m√©dio completo e preencher o formul√°rio de inscri√ß√£o no portal:www.guiapronatec.com.br at√© o dia 12 de agosto. A sele√ß√£o ser√° feita diretamente pelo Minist√©rio da Educa√ß√£o (MEC) por meio do Exame Nacional do Ensino M√©dio (Enem), que ser√° utilizado como crit√©rio de classifica√ß√£o dos alunos para a primeira e segunda chamadas. Se tiverem vagas remanescentes, n√£o ser√° utilizado esse m√©todo.

IN√ćCIO DAS AULAS E INFORMA√á√ēES: Em setembro, na UNIME Lauro de Freitas. Mais informa√ß√Ķes pelo telefone: 0800 283 1010.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unime.

Esta entrada foi publicada em Lauro de Freitas - Unime, Unime - cursos pelo Pronatec. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

12 respostas a UNIME oferece cursos técnicos gratuitos e investe na capacitação por meio da democratização do ensino

  1. Nubia Almeida disse:

    desejo saber quais sao os cursos disponiveis na unime(pela promatec)

  2. Desejo fazer um curso tecnico gratuito para melhorar meus conhecimentos em petroleo e gas ou auxiliar administrativo obrigado.

  3. Gilson Campos dos Santos Filho disse:

    Desejo fazer um curso tecnico gratuito para melhorar meus conhecimentos em edifica√ß√Ķees ou seguran√ßa do trabalho
    Responder

  4. Cleriston Oliveira disse:

    Aqui na Bahia- Lauro de Freitas s√≥ ha vagas para T√©c. em Edifica√ß√Ķes e Inform√°tica, nos TURNOS: MATUTINO E VESPERTINO, ou seja a grande maioria que trabalha ou pensa em trabalhar n√£o pode fazer os cursos ditos gratuitos, devido aos hor√°rios que certamente seriam mais proveitosos se fossem realizados no per√≠odo NOTURNO…
    √Č SEMPRE ASSIM!!!

  5. FABIANA CONCEICAO DE PINHO disse:

    Gostaria muito de fazer parte desse grupo,acho a iniciativa muito interessante
    é uma forma de tirar muitos jovens da rua.
    Essa √© uma oportunidade muito √ļnica ,s√≥ fico triste porque eu gostaria de fazer mais tenho 30 anos.
    Espero que os jovens aproveite essa oportunidade √© √ļnica parab√©ns.

  6. selma almeida santos disse:

    Espero conseguir fazer o curso técnico em segurança do trabalho gratis

  7. gabi disse:

    gostaria de fazer um curso tecnico mas tenho 40 anos possso

    • Carlos Prates disse:

      Gabi,

      Em rela√ß√£o a sua d√ļvida, sugerimos entrar em contato com a Unime pelo telefone 0800 283 1010 ou atrav√©s do site http://www.unime.edu.br. Enviamos para o seu e-mail um amplo material did√°tico. Estude-o com aten√ß√£o, v√° em frente e sucesso!

  8. preciso muito dessa oportunidade para mi desempenhar melhor na minha vida profissional e na minha cidadania

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*