UNIME oferece cursos técnicos gratuitos e investe na capacitação por meio da democratização do ensino

Com intuito de fomentar o acesso da população ao ensino profissionalizante, a UNIME Lauro de Freitas está com vagas abertas para dois cursos gratuitos de qualificação técnica: Informática e Edificações.

Os cursos terão duração de 18 meses, contarão com cinco disciplinas por semestre e carga horária de 80 horas cada. O material didático será concedido gratuitamente aos estudantes matriculados. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), até 2015 o setor produtivo brasileiro demandará 7,2 milhões novos técnicos.

O financiamento dos estudos será feito pelo Bolsa-Formação, uma das iniciativas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), do Governo Federal, que tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para jovens de 18 a 24 anos.

“Uma grande chance para quem busca uma nova capacitação, mas não possui meios para custear uma formação profissionalizante. Com certeza, haverá muitas oportunidades de carreira para os alunos”, afirma o diretor da UNIME Lauro de Freitas, Rodrigo Araújo.

INSCRIÇÕES: os interessados devem possuir o ensino médio completo e preencher o formulário de inscrição no portal:www.guiapronatec.com.br até o dia 12 de agosto. A seleção será feita diretamente pelo Ministério da Educação (MEC) por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será utilizado como critério de classificação dos alunos para a primeira e segunda chamadas. Se tiverem vagas remanescentes, não será utilizado esse método.

INÍCIO DAS AULAS E INFORMAÇÕES: Em setembro, na UNIME Lauro de Freitas. Mais informações pelo telefone: 0800 283 1010.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unime.

Esta entrada foi publicada em Lauro de Freitas - Unime, Unime - cursos pelo Pronatec. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*