Bolsa Família – informações aos beneficiários de Salvador

O Secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), Mauricio Trindade, faz um apelo aos beneficiários do Programa Bolsa Família de Salvador: “ somente aqueles que estão há dois anos sem fazer atualização cadastral, mesmo que não tenham ocorrido mudanças dos dados pessoais ou familiares, devem comparecer a um dos postos de atendimento da prefeitura para fazer a atualização. O pedido do secretário se justifica: desde segunda feira (19/08) os postos de atendimento estão lotados com milhares de pessoas enfrentando filas para se recadastrar e levando consigo carta enviada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) solicitando o comparecimento.

“ Ocorre que mais de 50% das pessoas que têm ido aos postos já fizeram o recadastramento e não têm necessidade de fazê-lo outra vez antes de completados dois anos. Para saber se devem comparecer para o recadastramento basta verificar atentamente o extrato emitido no momento do saque do benefício, pois lá está indicada a data de comparecimento”, salientou Maurício Trindade.

Quem ainda não realizou o recadastramento tem prazo até o final do mês de dezembro, de acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), coordenador do Programa Bolsa Família.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – Para fazer a atualização cadastral é necessário comparecer a um posto de atendimento levando original é copia de RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência do titular e pendentes maiores de 18 anos e RG ou certidão de nascimento e carteira de vacinação de crianças e adolescentes.

Em Salvador, os mais de 194 mil beneficiários contam com 11 postos de atendimento, que funcionam de segunda a sexta-feira, a saber: Posto da Central de Informações e Atendimento Social (CIAS), localizado na Rua do Tesouro; Posto da PREVIS, na Avenida Joana Angélica;• CIAS da Boca do Rio; NAJ (Shopping Baixa dos Sapateiros); Posto da SECULT (Anexo 3 Boa Vista de Brotas); Lar Harmonia (Piatã) e Agências da Coelba (Liberdade, Periperi, Itapuã, Pirajá, Praça da Sé).
Fonte: Assessoria de Comunicação da SEMPS.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*