Secretaria de Promo√ß√£o Social reinicia inscri√ß√Ķes para vestibular social em Salvador

Benefici√°rios do Programa Bolsa Fam√≠lia e dependentes interessados em realizar curso superior a partir do primeiro semestre de 2014, j√° podem fazer suas inscri√ß√Ķes nos diversos cursos oferecidos pelas faculdades D. Pedro II, FTC e Faculdade da Cidade do Salvador e participar, de imediato, do Vestibular Social. As tr√™s institui√ß√Ķes t√™m parceria com a Secretaria Municipal de Promo√ß√£o Social e Combate √† Pobreza (Semps), que administra o Programa Bolsa Fam√≠lia em Salvador. O vestibular social para esse p√ļblico espec√≠fico consta de uma reda√ß√£o e todos os aprovados ter√£o o curso financiado em at√© 100% pelo Minist√©rio da Educa√ß√£o (MEC), atrav√©s do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), sem a necessidade de apresentar fiador.

As inscri√ß√Ķes devem ser realizadas nas 21 unidades dos Centros de Refer√™ncia da Assist√™ncia Social (CRAS) espalhadas por toda a cidade e na sede do Servi√ßo Municipal de Intermedia√ß√£o de M√£o de Obra (SIMM), que funciona no Com√©rcio, onde tamb√©m s√£o realizadas as provas do vestibular social.

De acordo com o secret√°rio Mauricio Trindade, da Semps, em raz√£o da grande procura por vagas para os cursos iniciados neste semestre, proporcionando oportunidade para que 2056 pessoas carentes entrassem na Faculdade, as parcerias com as faculdades D. Pedro II, FTC e Faculdade da Cidade do Salvador, ter√£o sequ√™ncia. ‚Äú A garantia de que poder√£o financiar seus cursos em at√© 100% pelo Fies permite que milhares de pessoas tenham acesso √† Universidade, obtenham um diploma, entrem no mercado de trabalho e deixem de ficar dependentes do Bolsa Fam√≠lia. Estimo que pelo menos oito mil vagas sejam preenchidas em 2014‚ÄĚ.

As datas de inscrição e realização do Vestibular Social no segundo semestre de 2013 estão assim definidas:

FACULDADE D. PEDRO II
12 de setembro
3 e 30 de outubro
14 e 28 de novembro

FTC E FACULDADE DA CIDADE
5 e 23 de setembro
11 e 23 de outubro
6 e 20 de novembro

Esta entrada foi publicada em Dicas mercado de trabalho, Vagas em faculdades de Salvador. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

13 respostas a Secretaria de Promo√ß√£o Social reinicia inscri√ß√Ķes para vestibular social em Salvador

  1. GOSTARIA DE SABER SE O CURSO E TOTALMENTE FINANCIADO PELO FIES E QUANDO ME FORMAR EU NÃO PAGAREI NADA?

    • Carlos Prates disse:

      Tanucha,

      O curso ser√° pago.
      “O vestibular social para esse p√ļblico espec√≠fico consta de uma reda√ß√£o e todos os aprovados ter√£o o curso financiado em at√© 100% pelo Minist√©rio da Educa√ß√£o (MEC), atrav√©s do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), sem a necessidade de apresentar fiador.”

  2. fabio santiago cruz disse:

    boa tarde eu quero sabe sim essa faculdade e gr√°tis, ou tem que pagar quando termina

    • Carlos Prates disse:

      F√°bio,
      O curso ser√° pago.
      “O vestibular social para esse p√ļblico espec√≠fico consta de uma reda√ß√£o e todos os aprovados ter√£o o curso financiado em at√© 100% pelo Minist√©rio da Educa√ß√£o (MEC), atrav√©s do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), sem a necessidade de apresentar fiador.”

  3. fabio santiago cruz disse:

    boa tarde quero saber sim e tudo gr√°tis mesmo ou quando termina tem que pagar

    • Carlos Prates disse:

      F√°bio,

      O curso ser√° pago.
      “O vestibular social para esse p√ļblico espec√≠fico consta de uma reda√ß√£o e todos os aprovados ter√£o o curso financiado em at√© 100% pelo Minist√©rio da Educa√ß√£o (MEC), atrav√©s do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), sem a necessidade de apresentar fiador.”

  4. raimunda nelita rios cordeiro disse:

    Esse vestibular só vale para quem mora em salvador ou pode fazer a inscrição na ftc de feira de santana obrigada pela atenção.

    • Carlos Prates disse:

      Raimunda,

      O curso é para quem reside em Salvador e possuir os outros pre-requisitos mencionados no artigo.
      Além disso, o curso é pago e em até 100% pelo Ministério da Educação (MEC), através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), sem a necessidade de apresentar fiador.

  5. Alberto disse:

    So quem tem bolsa familia é que pode participar?
    Só que tem bolsa familia e pobre!!! Me poupe!!

  6. Linda disse:

    √Č impressionante… O Bolsa Fam√≠lia deveria ser, mas n√£o √© sin√īnimo de pobreza!! Milhares de fam√≠lias verdadeiramente carentes, principalmente por esses sert√Ķes secos √° fora necessitam deste aux√≠lio, mas, na √°rea urbana, nos confrontamos com grandes ironias, fam√≠lias com bolsa fam√≠lia e dois carros na garagem, pagam faculdade… Outros saem √°s farras com o dinheiro do bolsa fam√≠lia… Ainda h√° as profissionais da barriga que s√≥ querem √© engravidar de meia d√ļzia de meninos para aumentar o benef√≠cio! E, o pior √© que N√ÉO QUEREM NADA COM A VIDA, MUITO MENOS ESTUDAR! Salvo as exce√ß√Ķes. Enfim, muitas pessoas que PRECISAM E QUEREM ESTUDAR MAS, QUE N√ÉO TEM BOLSA FAM√ćLIA PARA CONSEGUIR UM AUX√ćLIO DO GOVERNO! Este desabafo √© de uma chefe de fam√≠lia de 50 anos, sem bolsa fam√≠lia, com dois adolescentes e sem pens√£o porque o pai tamb√©m est√° sob os meus cuidados de sa√ļde. Meu sonho: Fazer um curso superior em Pedagogia, Servi√ßo Social ou Direito. Se Deus permitir… Boa sorte a todos e lutem! Pois, sem luta n√£o h√° Vit√≥ria!

  7. cristiane disse:

    Quero saber de vocês o que aconteceu com o projeto da UNIESP desde junho me escrevir no cras, fiz o vestibular na VASCO DA GAMA passei e me informaram que não tinha mas vaga nem pra mim e nem para muita gente, então fui transferida para FACULDADE SÃO SALVADOR, fiz novamente o vestibular passei e na primeira conversa dos transferido da VASCO seria uma faculdade social ou seja totalmente gratuita, mas agora já soube que que a SÃO SALVADOR não é o mesmo programa e sim um fies pago por nos no final do curso, lá não é esse programa do bolsa família, quero saber o seguinte se preciso novamente me dirigir ao cras para me escrever novamente, o que eu faço?.

  8. Elvira Lucia Barreiro Pereira disse:

    Isso é uma falta de respeitos com outras pessoas que sao pobres nao tem bolsa familia e tem o sonho de estudar porem o GOVERNO não dar oportunidade para todos ,sabendo queoBolsa Familia tem muita falcatrua por tras disso tudo,muitos dizendo ser pobre porem não são.Me poupe! Aproveitei para desabafar.

  9. Jéssica Silva disse:

    Esse programa só atende os beneficiários do bolsa família ou outras pessoas com baixa renda podem participar???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*