Joia Rara

Quando uma novela termina, independente de ter sido um sucesso ou não, sempre fica a expectativa da nova trama que vai entrar. Desta vez sai de cena Flor do Caribe sem grande comoção e entra em uma onda repleta de expectativas Joia Rara no horário das 18h. Com o visual e apelo de uma novela de época, Thelma Guedes e Duca Rachid escrevem uma trama muito diferente dos seus trabalhos anteriores: Cama de Gato, O Profeta e Cordel Encantando.

Em um Rio de Janeiro dos anos 30, vamos torcer pelo casal Franz e Amélia que serão pais da joia rara Pérola, a provável reencarnação do líder espiritual budista Ananda. Ao redor dos protagonistas teremos conflitos em busca dos direitos trabalhistas para os operários, história de vingança e inveja, amor e um cabaré muito animado. O que mais uma vez chama a atenção nesta nova novela é seleção de personagens femininas. Vamos conferir?

 

 

 

 

Imigrante nordestina, √© uma mulher batalhadora. Veio para o Rio ao lado do irm√£o, Mundo, em busca de melhores condi√ß√Ķes de vida. Depois da morte do pai, foi criada pelo padrinho, Apol√īnio. Trabalha na Fundi√ß√£o Hauser, em condi√ß√Ķes prec√°rias.

.

 

 

 

 

 

Namorada de longa data de Mundo, com quem sonha em casar. √Č objeto do desejo de Ernest, que quer conquist√°-la de qualquer maneira. Filha de Venceslau, tenta evitar que o pai perca o pouco que lhe restou para o v√≠cio no jogo.

.

 

 

 

 

 

Filha mais nova de Ernest, teve uma educação muito rígida. Seu pai espera que ela se case com um homem de bem e constitua família, mas ela sonha em se tornar cantora.

.

 

 

 

 

 

 

Silvia culpa Ernest pela ruína de seu pai e jurou se vingar a qualquer custo. Lindíssima, esperta e sedutora, não poupará esforços para ver a família Hauser destruída.

 

E o Cabaré Pacheco Leão, além da Fábrica e do Cortiço, é um local onde partes importantes da história vai acontecer. Um casal de artistas portugueses comanda o local, que fica localizado na Lapa. Na primeira fase que ocorre nos anos 30, a estrela absoluta da companhia é Lola Gardel, interpretada por Letícia Spiller. Com a Segunda Guerra e a crise mundial os ventos mudam. Com tantas novidades, acaba surgindo diretamente de Paris a vedete Aurora Lincoln, interpretada por Mariana Ximenes, balançando a cabeça e o coração dos homens ricos do Rio de Janeiro.

.

Com dire√ß√£o geral de Amora Mautner e a dire√ß√£o de n√ļcleo de Ricardo Waddington, Joia Rara promete muitas emo√ß√Ķes. Eu j√° estava com saudades de uma trama de √©poca! Agora √© esperar que ela siga o padr√£o de Cordel Encantando! Vamos torcer.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*