Fifa 2013 e suas 85 horas de narração

O pr√≥ximo game da aclamada franquia de futebol da EA Sports, Fifa 2013, contar√° com tradu√ß√£o integral das narra√ß√Ķes dos jogos para o portugu√™s do Brasil.

Ap√≥s um intervalo de duas edi√ß√Ķes sem a presen√ßa de narra√ß√Ķes no nosso idioma (2011 e 2012), os aclamados apresentadores globais Tiago Leifert e Caio Ribeiro emprestaram as suas vozes a nada menos que 85 horas de grava√ß√Ķes. Isso √© o reflexo de 13 mil linhas de texto preparadas para as partidas de Fifa 2013. Na √ļltima vers√£o com narra√ß√£o tupiniquim o locutor foi Nivaldo Prieto, com coment√°rios de Paulo Vin√≠cius Coelho.

Um dado curioso √© que, no mesmo ano em que a franquia Fifa abandonou as narra√ß√Ķes em portugu√™s, PES fez o caminho contr√°rio e convidou Silvio Luiz e Mauro Beting para a miss√£o de tradu√ß√£o.

MUDANÇAS E MELHORIAS

Para tentar defender a sua liderança frente ao maior rival, Fifa 2013 contará com algumas melhorias interessantes, tanto na jogabilidade quanto nos efeitos visuais do game.

O t√≠tulo contar√° com a tecnologia chamada “DI3D Star Treatment”, que promove fei√ß√Ķes humanas mais real√≠sticas tanto para os jogadores famosos quanto para todo o restante dos elencos em campo.

O sistema de marca√ß√£o foi melhorado para permitir uma jogabilidade mais intuitiva e evitar que tomemos sempre um baile do CPU. O sistema de impacto tamb√©m foi melhorado e provavelmente n√£o veremos mais cenas bizarra da vers√£o 2012 como o famoso “goleiro tarado” e a “centop√©ia humana”.

Outras inova√ß√Ķes interessantes tamb√©m estar√£o presentes no sistema de faltas, como por exemplo a op√ß√£o de adiantar a barreira de defensores para atrapalhar o batedor.

LAN√áAMENTO E VERS√ēES

Fifa 2013 marcará presença para PS3, PS2, PS Vita, PSP, Xbox 360, Nintendo 3DS, Wii e PC em 17 de setembro.

Esta entrada foi publicada em iGames e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

12 respostas a Fifa 2013 e suas 85 horas de narração

  1. claudio miranda de olveira disse:

    Pra mim o Fifa 2013 sera um dos melheres jogo de futebul vitural esse ano o Pes 2013 da Konami perde de novo

    • TI√ÉOZIN DO TREM disse:

      ERROU BOMBASTICAMENTE CARO CLAUDIO!PES 2013 SUPEROU O FIFA EM TODOS OS SENTIDOS,ALEM DE TER MUITAS OUTRAS FUN√á√ēES,ALEM DO JOGO ESTAR COM O CAMPEONATO BRASILEIRO PRATICAMENTE TODO LICENSIADO!

      #FIFAFAIL.

      • Andr√© Alexandre da SIlva disse:

        o que adianta ter um campeonato todo licenciado, se vc n√£o consegue jogar uma liga, a PES fez uma merda danada ao tirar as ligas do jogo, vc n√£o consegue jogar uma liga completa sem ter a interferencia de contrata√ß√Ķes bizarras de outros times, ta osso, sempre gostei de PES, mas vou migrar para FIFA, porque tiraram as ligas, vc s√≥ consegue jogar as ligas se for no modo treinador, ningu√©m merece ter que ficar esperando calend√°rio para chegar a partida, PES deu um passo atras, vou migrar para FIFA se gostar PES nunca mais.

        • Dieimes Shao Kahn disse:

          Estou contigo André, PES deixa a desejar mesmo em alguns pontos.. A jogabilidade do game FIFA, no meu ponto de vista, é bastante superior à do PES.. Tenho todos eles, tanto PES como FIFA.. Mas particularmente prefiro FIFA.. Só de ter que esperar o dia certo para jogar um jogo, ter q ir avançando os dias no modo master (treinador) já é um absurdo pqp

      • Licenciado vem de licen√ßa, por isto √© com “C” e n√£o com “S”.

  2. paulo disse:

    at√© que fim volta as narra√ß√Ķes em portuges \com isso o fifa passa ser melhor que o pes

  3. Ana Brazona disse:

    Alguém me sabe dizer se no fifa 2013 para a ps vita se da para alterar o idioma dos comentários e do menu do jogo?

  4. colosuus disse:

    pra mim tem os pontos positivos e negativos , fifa e pes , n da de nescolher os dois , bom uma hora da vontade de jogar pes outra hora fifa mais se fosse pra escolher seria o fifa por ser mais real e por essas novas melhorias

  5. Maurício disse:

    Fifa = simulador de futebol
    PES = jogo divertido

    Se vc me disser que jogou Fifa e não gostou, só tem uma explicação:
    Ou vc não sabe jogar ou você não entende de futebol e se liga apenas em gráfico.

    Jogar PES é como jogar Kelly Slater, tipo, gráfico é legal, mas a jogabilidade e seu realismo é simplesmente ridículo.

  6. adriano disse:

    Ol√°!!! jogo PES desde o wining eleven, sempre gostei. Comprei um FIFA ainda no tempo do play 2 e cheguei a conclus√£o de que o PES era melhor… Hoje tenho o PES 11, 12 e o 13, arrisquei comprar o FIFA denovo, depois de anos, resumindo tirei o PES da embalagem e joguei 3 partidas e o FIFA N√ÉO PARO DE JOGAR….

  7. thiagonn disse:

    At√© o ano passado o PES dominava. O FIFA 13 se superou, e para jogar esta realmente melhor. Mas a narra√ß√£o em portugu√™s √© decadente… silvio luiz + mauro beting faz o PES ainda ter uma grande vantagem sobre o FIFA. Mas tam√©m √© a √ļnica vantagem…

  8. Paulo Ricardo Rosales disse:

    Concordo que o FIFA tem a melhor jogabilidade ,modos de equipes ,torneios e tudo mais. Porém, o FIFA tem que mudar 2 pontos para chegar a perfeição.

    Primeiro √© colocar os uniformes originais dos clubes brasileiros ( J√° deixo aqui a sugest√£o dos torcedores fazerem um apelo as dire√ß√Ķes do seu clubes para que haja a permi√ß√£o devida por partes dos clubes, Afinal √© uma grande forma de divulgar o clube ao redor do mundo. Ser√° que estes caras n√£o entendem isso??
    E segundo. FIFA, fazer uniformes perfeitos, camisa, calção e meias e deixar os GOLEIROS apenas com uma camisa colorida alguns sem nada a ver com as cores do clube? Poxa FIFA, isso é amadorismo juntado com sacanagem. O PES não tem esse defeito, e nós fãs do game esperamos que isso seja corrifido já no FIFA 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*