Fifa 2013 e suas 85 horas de narração

O próximo game da aclamada franquia de futebol da EA Sports, Fifa 2013, contará com tradução integral das narrações dos jogos para o português do Brasil.

Após um intervalo de duas edições sem a presença de narrações no nosso idioma (2011 e 2012), os aclamados apresentadores globais Tiago Leifert e Caio Ribeiro emprestaram as suas vozes a nada menos que 85 horas de gravações. Isso é o reflexo de 13 mil linhas de texto preparadas para as partidas de Fifa 2013. Na última versão com narração tupiniquim o locutor foi Nivaldo Prieto, com comentários de Paulo Vinícius Coelho.

Um dado curioso é que, no mesmo ano em que a franquia Fifa abandonou as narrações em português, PES fez o caminho contrário e convidou Silvio Luiz e Mauro Beting para a missão de tradução.

MUDANÇAS E MELHORIAS

Para tentar defender a sua liderança frente ao maior rival, Fifa 2013 contará com algumas melhorias interessantes, tanto na jogabilidade quanto nos efeitos visuais do game.

O título contará com a tecnologia chamada “DI3D Star Treatment”, que promove feições humanas mais realísticas tanto para os jogadores famosos quanto para todo o restante dos elencos em campo.

O sistema de marcação foi melhorado para permitir uma jogabilidade mais intuitiva e evitar que tomemos sempre um baile do CPU. O sistema de impacto também foi melhorado e provavelmente não veremos mais cenas bizarra da versão 2012 como o famoso “goleiro tarado” e a “centopéia humana”.

Outras inovações interessantes também estarão presentes no sistema de faltas, como por exemplo a opção de adiantar a barreira de defensores para atrapalhar o batedor.

LANÇAMENTO E VERSÕES

Fifa 2013 marcará presença para PS3, PS2, PS Vita, PSP, Xbox 360, Nintendo 3DS, Wii e PC em 17 de setembro.

Esta entrada foi publicada em iGames e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

12 respostas a Fifa 2013 e suas 85 horas de narração

  1. claudio miranda de olveira disse:

    Pra mim o Fifa 2013 sera um dos melheres jogo de futebul vitural esse ano o Pes 2013 da Konami perde de novo

    • TIÃOZIN DO TREM disse:

      ERROU BOMBASTICAMENTE CARO CLAUDIO!PES 2013 SUPEROU O FIFA EM TODOS OS SENTIDOS,ALEM DE TER MUITAS OUTRAS FUNÇÕES,ALEM DO JOGO ESTAR COM O CAMPEONATO BRASILEIRO PRATICAMENTE TODO LICENSIADO!

      #FIFAFAIL.

      • André Alexandre da SIlva disse:

        o que adianta ter um campeonato todo licenciado, se vc não consegue jogar uma liga, a PES fez uma merda danada ao tirar as ligas do jogo, vc não consegue jogar uma liga completa sem ter a interferencia de contratações bizarras de outros times, ta osso, sempre gostei de PES, mas vou migrar para FIFA, porque tiraram as ligas, vc só consegue jogar as ligas se for no modo treinador, ninguém merece ter que ficar esperando calendário para chegar a partida, PES deu um passo atras, vou migrar para FIFA se gostar PES nunca mais.

        • Dieimes Shao Kahn disse:

          Estou contigo André, PES deixa a desejar mesmo em alguns pontos.. A jogabilidade do game FIFA, no meu ponto de vista, é bastante superior à do PES.. Tenho todos eles, tanto PES como FIFA.. Mas particularmente prefiro FIFA.. Só de ter que esperar o dia certo para jogar um jogo, ter q ir avançando os dias no modo master (treinador) já é um absurdo pqp

      • Licenciado vem de licença, por isto é com “C” e não com “S”.

  2. paulo disse:

    até que fim volta as narrações em portuges \com isso o fifa passa ser melhor que o pes

  3. Ana Brazona disse:

    Alguém me sabe dizer se no fifa 2013 para a ps vita se da para alterar o idioma dos comentários e do menu do jogo?

  4. colosuus disse:

    pra mim tem os pontos positivos e negativos , fifa e pes , n da de nescolher os dois , bom uma hora da vontade de jogar pes outra hora fifa mais se fosse pra escolher seria o fifa por ser mais real e por essas novas melhorias

  5. Maurício disse:

    Fifa = simulador de futebol
    PES = jogo divertido

    Se vc me disser que jogou Fifa e não gostou, só tem uma explicação:
    Ou vc não sabe jogar ou você não entende de futebol e se liga apenas em gráfico.

    Jogar PES é como jogar Kelly Slater, tipo, gráfico é legal, mas a jogabilidade e seu realismo é simplesmente ridículo.

  6. adriano disse:

    Olá!!! jogo PES desde o wining eleven, sempre gostei. Comprei um FIFA ainda no tempo do play 2 e cheguei a conclusão de que o PES era melhor… Hoje tenho o PES 11, 12 e o 13, arrisquei comprar o FIFA denovo, depois de anos, resumindo tirei o PES da embalagem e joguei 3 partidas e o FIFA NÃO PARO DE JOGAR….

  7. thiagonn disse:

    Até o ano passado o PES dominava. O FIFA 13 se superou, e para jogar esta realmente melhor. Mas a narração em português é decadente… silvio luiz + mauro beting faz o PES ainda ter uma grande vantagem sobre o FIFA. Mas tamém é a única vantagem…

  8. Paulo Ricardo Rosales disse:

    Concordo que o FIFA tem a melhor jogabilidade ,modos de equipes ,torneios e tudo mais. Porém, o FIFA tem que mudar 2 pontos para chegar a perfeição.

    Primeiro é colocar os uniformes originais dos clubes brasileiros ( Já deixo aqui a sugestão dos torcedores fazerem um apelo as direções do seu clubes para que haja a permição devida por partes dos clubes, Afinal é uma grande forma de divulgar o clube ao redor do mundo. Será que estes caras não entendem isso??
    E segundo. FIFA, fazer uniformes perfeitos, camisa, calção e meias e deixar os GOLEIROS apenas com uma camisa colorida alguns sem nada a ver com as cores do clube? Poxa FIFA, isso é amadorismo juntado com sacanagem. O PES não tem esse defeito, e nós fãs do game esperamos que isso seja corrifido já no FIFA 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*