Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece!

 

Pense num absurdo…

Bem ali no Comércio nos fundos da bela Associação Comercial, ao lado do restaurante Colón onde é tradicional o excelente filé malpassado.

Ponto de grande tráfego de pessoas que trabalham nos escritórios, lojas e bancos  e também de turistas que chegam pelo Porto, pelo Elevador Lacerda ou  Plano Inclinado (quando funcionam),  que vão ao mercado Modelo.

E eis que de repente, não mais que de repente,  você se depara com um passeio CERCADO COM TELA? DÁ PRA ACREDITAR?

E.P.P- Espaço Público Privado

Há muito sabemos de invasões de áreas públicas, como por exemplo apropriação de áreas reservadas para vias marginais, galerias de edifícios, áreas verdes incorporadas a condomínios etc etc etc. Aqui todo mundo acha que tem direito a reserva de vaga na via pública. Como (contra) exemplo o trecho da mesma rua no prédio do Patrimônio da União, cujas correntes na rua já devem ter feito muitas vítimas (pedestres).

Tropeçar é normal!

Péssimo exemplo!

Mas…porém…. todavia….. contudo….. assim já é escancarar! Pelo mato que cresceu “DA  PRA  VER“  QUE A COISA JÁ TEM TEMPO.

Pedestres na rua com risco de atropelos e calçada cercada, bem nas barbas da Prefeitura . NOSSA SALVADOR É UMA CIDADE SEM LEI!

ABSURDO? Salvador Tem.

Absurdo

Salvador Tem.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

33 respostas a Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece!

  1. Nilza Vaz disse:

    Cristina, tudo bem? Faz muito tempo que este alambrado está instalado ………. no ano passando quando passei por lá, não acreditei…….entrei na loja e perguntei para a gerente o que significava aquele alambrado………ela simplesmente disse que estava sendo recuperada a fachada do prédio e para evitar acidentes aos pedestres que ali transitam, haviam colocado o alambrado…….mas que seria provisório, ficaria ali até o final da obra………..mas pelo jeito a obra não terminou, não é mesmo ??? he,he……..
    Beijocas

    • cristina disse:

      Oi Nilza

      Como sempre aqui o provisório vira definitivo. É o velho conhecido “se colar colou”. E pelo que vemos foi usado aralldite ou similar.
      Coisas de Salvador. Salvai-nos Senhor!

  2. Capitão disse:

    Oxente minha fia …vosmecê não sabia?!
    Ah…assim não vale!! Tô de cá a pensar que a moça conhece a Cidade que anuncia morar!

    Oxi…oxi…oxi…(em bom baianês) …de poste no meio da calçada, em via sinalizada para cegos (, alííí nos Barrís), ou calçadão servindo de extensão de “cafeteria” (- acho que a intenção era ‘imitar’ piazza Canelluti -) alííí no Porto da Barra, ou barranco de morro sendo sombreiro de boteco (na centenário ….se a prefeitura chegar lá …aff…fecha o estabelecimento ….) ou se a falta de vergonha de quem gesta ou diz que administra essa Cidade não fosse tão grande e nojenta como é: lugares como os localizados um pouquinho antes da entrada do Costa Azul não utilizariam e explorariam espaços públicos como privados e “de quebra” oferecendo o fantasmagórico serviço de MÃOnobrista!!

    A Bahia sempre foi muito criativa, porém, de uns dez anos pra cá tem sido exportadora de talentos e incorporadora de mediocridades.

    As cercas estão erradas, assim como os piquetes e mais ainda se forem para retenção automotiva, porém, exceto essa condição, sou a favor da implantação de piquetes altos (com boa altura e largura) sendo de fácil visibilidade para o pedestre, como forma de coibir a sanha dos incautos motoristas.
    Como já dito, apesar de condutor automotor e por vezes e vezes ainda dependente “dele”, sou do contra. Carro é um castigo …!

  3. maria Cecilia Gomes Heine disse:

    Ola Cris….

    Ainda fico chocada com coisas estapafurdia como mostra essas fotos no area do comercio em em Salvador ! ! ! Sim porque pior do que isso somente em BANGLADECHE……Vou contar ate 11000000000000000.

  4. Almir disse:

    O grande Governador Octávio Mangabeira tinha razão, bem como aquele apresentador de televisão que virou político que dizia:”Salvador é terra de Migué, cada um faz o que qué” Com ele na política a coisa piorou. Que Deus o tenha,

    • cristina disse:

      Olá Almir

      Terra de Migué! Todo mundo faz o que “qué”.
      Exceto quem deveria por obrigação fazer o que a cidade está precisando !

      Coisas de Salvador.

    • Capitão disse:

      Jovem Almir,

      Tenho cá com meus botões que o saudoso Governador Octávio Mangabeira, esteja onde estiver, deve ter um grande arrependimento do pronunciamento de tal manifesto: “…pense num absurdo, na Bahia tem precedente!” -- não imagino outra frase que exprima com permanente atualidade a constância de nossos dias. Absurdo, mas real.
      Fazendo côro a tal descalabro, ei-la mais uma denúncia das tantas que podem ou poderão vir a surgir:
      Na Barra, especificamente na Rua Almirante J. Marques de Leão, ao lado de uma agência do Banco do Nordeste do Brasil há um estabelecimento comercial que põe cones (de sinalização, iguaizinhos aos da Transalvador) na rua (literalmente no asfalto,) à frente do estabelecimento, monitorados por seguranças particulares trajados em paletó, impedindo a parada de veículos NA RUA, no espaço onde estabelecem os tais cones, inclusive ameaçando e coagindo quem por ventura vier a atrever-se em ali parar. Interessante disso é que outro dia, alí, presenciei o bramir de um jovem Senhor, danado da vida por conta desse ultraje e convocara dois pré-postos da PM que transitavam nas circunvizinhanças e obteve de resposta o seguinte: “O Senhor está certo, porém nada podemos fazer. Reclame com a Transalvador e com a SUCOM!” -- Sabedor da inoperância e incompetência sedimentada nas altarquias soteropolitanas, o dito cavalheiro queixoso recolheu-se à sua insignificante condição de mero contribuinte municipal e foi embora.
      Assim jovem Almir, convido-o a filiar-se ao nosso partido:
      Partido Contra Político e a votar em nosso(a)s candidato(a)s:

      Para PREFEITO de Salvador:

      NULO Nulolino Linonulo -- Nº. 88

      Para VEREADOR de Salvador

      NULO Nulolino Linonulo -- Nº. 88.7654

      --x--x—x—x—x—x

      Contamos com seu apoio, com seu voto, com sua solidariedade para darmos uma bicuda na bunda desses que nos afrontam, usurpando o direito do povo de ter bem empregado o dinheiro que lhes são tomados em impostos !

      NULO….VOTE NULO….!!!

  5. ALMIR SANTOS disse:

    E tem mais.

    Bares e restaurantes colocam mesas e cadeiras nas calçadas e nas ruas forçando os pedestres a disputarem o espaço com os ônibus. Acontece pelo menos nas Ruas Marques de Leão, Praguer Froes, Miguel Bounuier e Forte de São Pedro.
    Cadê JH?

    • cristina disse:

      Ta namorando rsss

    • Capitão disse:

      Jovem Almir Santos,

      Como diria em alto e bom som certo ‘bostético’ repórter: “Jovem, Jovem, …abra o olho!!

      Caro comentarista, com JH ninguém conta mais.
      O “moço” está empenhado na alcova, portanto sem ‘vistas’ além fronteira dos braços da (então) amada!

      De mais a mais, “vamo combinar”: qualquer um(a) que assuma a Prefeitura Municipal do Salvador vai sentar num formigueiro de saúvas. A Cidade é problematica e o munícipe não ajuda a melhora-la!

      Vou votar em Nulolino Linonulo -- esse é O cara !!

  6. Aristarco Pederneiras disse:

    Quando Berlusconi disse que a Itália era um país de merda, era por que ele não conhecia Salvador, na Bahia, no Brasil.

  7. Fernanda disse:

    isso acontece em toda cidade,mas gostaria de fazer uma correção é “Acontece” e não tem “Ç”

  8. ELOINA BOMFIM disse:

    Vixe que essa tela ai faz é tempo viu ? e quem liga pro pedestre??? ninguém, é estacionamento é camelô e área privada e nós vamos nos arriscando no meio do trânsito louco dessa cidade que já foi feliz!!
    eijos

    • cristina disse:

      OLá Eloina

      Bemvinda ao blog. Em terra de absurdos….

      Continue participando do blog, inclusive para fazer as denuncias dos absurdos do dia a dia no trânsito.

  9. Almir Santos disse:

    Olá, Cristina.

    Você acertou no alvo. Mexeu na ferida, haja visto a fartura de comentários.

    Positivamente estou desencantado com a nossa cidade. Além do trânsito há tantas outras mazelas. Dá pra chorar…

    Só se salva mesmo a beleza natural e os cartões postais. Não merecemos o que estamos passando. Thomé de Souza está retado, dando voltas no seu memorial.

    Viu que fui chamado de jovem?

    • cristina disse:

      Oi Almir
      Motivos não faltam para as nossas “provocações” e você como sempre é nosso grande colaborador.
      E quanto a beleza da nossa terra… basta ir ao por do sol do farol. Melhor do que qualquer Prozac!

      Quanto a sua juventude: Todos nós somos jovens. Pelo menos de espírito ha ha ha.

    • Capitão disse:

      Jovem Almir Santos,

      Sim, denominei-o de JOVEM e garanto-o: com propriedade! Não fujo do sol quando este me impõe seus raios a brilhar em minhas já então raras madeixas esbranquiçadas, porque não dizer: grisalhas!
      Portanto moço, não foi em tom de pilheria ou galhofa que dirigi-me a vossa senhoria como se tratasse de um rapazote, ao contrário, com respeito a te e mais ainda aos anos impostos pela vida a meus olhos.

      Mas, sem maiores delongas ponho aqui uma observação a te e a tantos quantos possam alçar as poucas linhas postas por este pretenso redator:
      - Que viço maior tal engendrado tema (, transporte,) poderia ter como incentivo na busca de soluções, do que o brilho da mocidade desperta por essa Senhora, D. Cristina, que além de perita e estudiosa é uma emblematica entusiasta?! -- Ao combate Senhore(a)s; a sociedade clama por soluções!

      Respeitosas saudações,

      Cap.

  10. Lucas disse:

    Viva a Bahia! A terra do axé! Falta pouco para retirarem os passeios com a justificativa de “alargar as vias” para o trânsito fluir melhor! Destruir praças e transformá-las em Zona Azul!! Aqui pedestre não é gente, minha gente! Alguém já reparou a magnífica obra da Rótula do Abacaxi? Tem mais de 1 ano inaugurada e ATÉ HOJE não tem uma faixa de pedestre sequer! Sinaleira da Avenida Tancredo Neves? Deve fechar para os carros umas 3 vezes no dia só!

    • cristina disse:

      Olá Lucas

      Nada falta para retirar ou reduzir os passeios para dar vez aos carros em nossa cidade. A av Tancredo Neves é o grande (contra) exemplo desta aberração.
      Você jé tentou ir andando do hiper para o shopping Iguatemi? Vale como experiência. Em alguns trechos a calçada não existe e os pedestres disputam lugar.com os carros. VIXE!

  11. George Correia disse:

    Cristina,

    Realmente como já dizia o velho Otavio Mangabeira, isso so acontece na Bahia!
    Abcs,

    George

    • cristina disse:

      Olá George

      Bem vindo ao blog

      É verdade, mas quem sabe, como água mole em pedra dura, possamos reverter este quadro.

      Abração e continue participando do blog

  12. Capitão disse:

    Ouvindo a voz inexperiente da ‘moçada’, faço côro e entoo voz:

    CANSEI ….Botar a boca no mundo em palavras até vale, mas não tá doendo …tem que bater mais e mais e mais e mais e mais, que é pra ver se doi tanto que no abrir da boca do popular para gritar….algum juizo aproveita a ‘deixa’ e adentra o recinto craniano.

    Não é inédito, não é novidade, mas será focado na Cidade do Salvador.

    http://habilitadoinapto.blogspot.com.br

    Não tem hora, não tem lugar e ninguém escapará ….foi clicado, estará no ar !!!

    MONSTRORISTA ….se não sabe cumprir regras e normas…., vai ficar famoso(a).

    Sejam todos bem vindos; Não é espaço de discussão; Não há espaço para comentários; É espaço destinado a EXPOSIÇÃO de fotos de maus condutores automotivos e de mau uso do solo público.

    Vejam, indiquem, fiquem a vontade.

    Sds,

    Cap.

    • Marcelo Nogueira disse:

      A idéia é até valida mas acho que vai faltar espaço pra tanta imagem. Baiano é tão cara de pau quanto mal educado vei…vai perder seu tempo. Essa idéia poderia funcionar se causasse constrangimento. O povo vai se achar o máximo e ainda tirar onda de sua cara, isso sim.

      • cristina disse:

        Olá Marcelo

        Bem vindo ao blog.

        Acho que não devemos desistir. As mudanças ocorrem pelo amor ou pela dor. Vamos torcer que seja pelo amor

        Continue participando. Sua opinião é muito importante.

  13. Pregopontocom disse:

    SALVADOR 463 ANOS -- O que temos a comemorar? Como seria bom se tivéssemos bons reais motivos,muito mais que uma simples data,ou apenas mais um aniversário, os 463 anos da nossa querida e estimada capital da Bahia a cidade de Salvador.Infelizmente estamos vivendo um conturbado momento onde com muita tristeza vemos a nossa metrópole maltratada e mergulhada numa crise administrativa social e urbana da qual jamais tivemos noticia.Uma cidade desprezada,desgovernada e vítima de uma administração,movida pela incompetência e sem o menor compromisso com a cidade e a a sua população……Veja mais -- http://pregopontocom.blogspot.com.br/2012/03/salvador-463-anos-o-que-temos-comemorar.html

  14. Pregopontocom disse:

    UMA SOLUÇÃO SIMPLES…E UM ERRO COMPLICADOR -- A pouco mais de um ano, por volta de 12/11/2010, apontamos aqui em nosso Blog na postagem com o Titulo ” Uma solução simples para um problema cronico ” uma sugestão para minimizar um grave problema de estrangulamento no transito da Av. Paralela sentido Rodoviária no trecho compreendido entre a passarela do Extra e a passarela em frente ao antigo Correio da Bahia….- http://pregopontocom.blogspot.com.br/2012/04/uma-solucao-simples-e-um-erro.html -- Tran(ca)salvador…é uma no cravo e outra na ferradura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*