Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Foto de Papai Noel negro em shopping viraliza nas redes sociais

Fotos com o Papai Noel negro bombam nas redes sociais

Redação iBahia • 21/11/2018 às 15:26 • Atualizada em 28/08/2022 às 18:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um shopping em São José dos Campos, interior de SP, tem surpreendido positivamente os visitantes ao escolher um Papai Noel negro para receber as crianças nos dias que precedem o Natal. Uma postagem feita no Facebook em que o bom velhinho aparece sentado em sua poltrona já foi compartilhada mais de 8 mil vezes por usuários da rede social, o que rendeu comentários sobre o significado do gesto.

"É de extrema importância a criança poder ver um pouco de si naquele que admira! Crianças negras, pardas, indígenas e orientais precisam sim de mais representação", escreveu um dos usuários. "Desde que me entendo por gente, sempre vi representações dele apenas com brancos, sejam pessoas, desenhos, bonecos.", disse outro usuário no post, não escondendo a surpresa.

Esta não é a primeira vez que o mesmo shopping escolhe um Papai Noel negro. A iniciativa começou em 2017. Outros estabelecimentos e centros comerciais já fizeram a mesma escolha, como a Central do Brasil, no Rio de Janeiro, também no ano passado. Nos EUA, um "Santa Claus" negro foi escolhido por um shopping em Minnesota, em 2016.

Na ocasião, no entanto, o estabelecimento americano também recebeu críticas de cunho racista logo após o anúncio do novo Papai Noel. Pessoas questionaram a origem do personagem, além de cobrar uma suposta "fidelidade" com o que seria a "representação correta" do bom velhinho. Com alguns comentários semelhantes na postagem sobre o shopping de São José dos Campos, usuários rebatiam: "Papai Noel nem existe", disse um deles, quando outro questionou a origem da representação.

Confira as fotos com o papai noel que foram publicadas no Instagram:

Visualizar esta foto no Instagram.

Jingle bell, esse é meu Noel ❤ #blacksanta #papainoelpreto

Uma publicação compartilhada por Jenifer Cristina (@cristinaajenif) em 20 de Nov, 2018 às 1:08 PST

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil