Carnaval

Aeroporto recebe 14 mil pessoas no primeiro dia de Carnaval

770 mil turistas têm previsão de vir à capital baiana para a folia

Redação Correio 24h (redacao@correio24horas.com.br)
- Atualizada em


Onde Está Meu Trio?

No primeiro dia oficial de carnaval, na quinta-feira (8), 14.734 pessoas desembarcaram em Salvador em 96 voos, segundo dados da Vinci Airport, que administra o aeroporto da capital. A previsão é de que cheguem até 23h desta sexta outras 16.758 pessoas, em 109 voos.

Foto: Marina Silva / Correio

No desembarque, um painel mostra imagens de Salvador ao som de axé, em clima de carnaval. Uma equipe da prefeitura distribui guias sobre a folia, ação que também acontece na rodoviária e no porto da cidade.

Na manhã desta sexta (9), o secretário de Turismo Claudio Tinoco fez parte da ação. "É importante garantir que os visitantes tenham informações adequadas para que a experiência deles seja a melhor possível. Assim, eles podem se sentir estimulados a retornar à cidade e divulgar para outras pessoas o destino Salvador", explica.

A estimativa da Secult é de que 770 mil turistas vêm a Salvador para curtir a folia. Destes, 400 mil são de outras cidades da Bahia e 300 mil de outros estados, com destaque para Rio, São Paulo, Pernambuco, Sergipe e Minas. Estrangeiros chegam a 70 mil, em sua maioria da Argentina, França, Chile, Alemanha e Uruguai.