Carnaval

Carnaval de Salvador terá trio elétrico com energia solar

Iniciativa sustentável é da dupla Juan e Ravena que completam 16 anos de folia em 2018

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A dupla Juan e Ravena chega ao Carnaval de número 16 da carreira com uma proposta de respeito e preservação ao meio ambiente, desde a montagem do trio (o primeiro a utilizar energia solar) e do “pranchão” para o Furdunço até o figurino de Juan e Ravena, feito com material reciclável.

Juan e Ravena irão começar a folia na quinta-feira de Carnaval, puxando o Furdunço no circuito Barra-Ondina. O “pranchão” será feito com material retirado do ferro-velho, em Camaçari, com reaproveitamento do aço, ferro e alumínio, além de madeira reciclável para as caixas de som. A iluminação terá painéis fotovoltaicos carregados por energia solar. Além disso, o “pranchão” será puxado por um jipe antigo também decorado com materiais recicláveis.

Canções
Após o Furdunço, na quinta de Carnaval, a dupla, dona de um estilo bem praiano, vai desfilar no trio independente na segunda, no circuito Barra-Ondina, e na terça, no Campo Grande. No repertório, músicas como “Sexta-feira”, que já ficou em primeiro lugar em algumas rádios da cidade, e “Trança no cabelo”, ambas no estilo que mistura axé com ragga e de autoria de Juan e Ravena, que também são instrumentistas. Além disso, os irmãos pretendem levar para a folia regravações, com arranjos próprios, de canções como “Sina”, de Djavan, e “Apenas um rapaz latino-americano”, de Belchior.