Carnaval

Catadores receberão kits especiais para trabalhar durante o Carnaval

Projeto faz parte do programa Ecofolia Solidária

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Na manhã desta sexta-feira (9), os catadores cadastrados na Operação Carolina de Jesus puderam retirar os kits oferecidos pelo Governo do Estado. O projeto, realizado através do programa Ecofolia Solidária, entrega luvas, protetores auriculares, botas e fardamento completo, composto por calça, camisa e boné. Eles também recebem refeições diárias. No total, são 1,5 mil catadores de resíduos sólidos.

Para Rozildo Euclídes, catador há 12 anos, "é o impacto ambiental que me faz levar o sustento da minha casa e família. A iniciativa não deixa os catadores à deriva. Temos fardamento, café e almoço, o que incentiva o trabalho. O kit contribui muito. Dá facilidade para entrar no circuito. As pessoas nos olham de outra forma. A farda dá uma moral pra gente".

Foto: Yago Matheus/SETRE
Ao todo, cinco postos de coleta (e Central de Apoio) receberão os resíduos: Ladeira da Montanha, Politeama, Barra, Ondina e Nordeste de Amaralina.

A operação conta com investimento de R$ 820 mil, proveniente das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e do Meio Ambiente (Sema).