Carnaval

Delegacia de Proteção à Pessoa atende 24 horas durante o Carnaval

Unidade fica sediada no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Rua das Hortênsias, 247, na Pituba

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


Onde Está Meu Trio?


Quem tiver um familiar ou amigo desaparecido no período do Carnaval, poderá contar com os serviços da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), que funcionará durante 24 horas. A unidade fica sediada no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Rua das Hortênsias, 247, na Pituba.

De acordo com a delegada Heloísa Simões, titular da DPP, o registro pode ser feito assim que a família perceber o desaparecimento da pessoa, não sendo necessário aguardar 24 horas. “Antes de registrar a ocorrência é interessante que sejam realizadas buscas pessoais em unidades de saúde e na casa de amigos”, orienta a delegada. 

Para registrar o desaparecimento em Salvador, o responsável deve comparecer à sede da delegacia com os dados necessários para a identificação da pessoa. Informações e imagens de desaparecidos também podem ser encaminhadas à unidade, que atende pelos números (71) 3116-0357 e 3116-0133, na capital, ou pelo WhatsApp da DPP, através do telefone (71) 99631-6538.

A população dispõe também de alternativas: a fanpage Delegacia de Proteção à Pessoa – Bahia, que a DPP mantém no Facebook, o Disque Denúncia , que recebe informações por meio dos números 3235-0000, na capital, e 181, no interior, e o plantão do DHPP, no 3116-0010.