Carnaval

Detran promove teste do bafômetro surpresa em foliões

Ação foi realizada para alertar a população sobre os problemas de beber e dirigir

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Na última sexta-feira (9), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou uma abordagem diferente: foi às ruas dos circuitos Dodô e Osmar para realizar um teste do bafômetro nos foliões. A iniciativa faz parte do projeto #NoVerãoEuEscolhoViver, que tem como intuito alertar a população sobre os perigos de dirigir alcoolizado.

"Abordado"na "blitz", Kelvin Sena, estudante de administração, foi reprovado no teste. "Vim de São Paulo com meu carro, mas tenho consciência que não terei condições de dirigir após a curtição e vou de táxi para o hotel", afirma.

Foto: Reprodução
Já a amazonense Elma Cerqueira de Souza, de 32 anos, afirma que ficou surpresa ao saber do resultado negativo. "Acabei de chegar no circuito, mas estou bebendo desde cedo na casa de uns amigos. Ainda bem que não estou dirigindo", enfatiza.

Segundo Carlos Moura, diretor de Educação para o Trânsito do Detran, a ação será realizada durante todos os dias da folia. "É preciso ter consciência das graves consequências da mistura álcool e direção. Queremos aproveitar a multidão nas ruas para multiplicar a mensagem da paz no trânsito”, afirma.