Carnaval

Testes registram 8 casos de HIV durante o Carnaval

Para os pacientes reagentes de Sífilis, o tratamento é iniciado no próprio local de atendimento

Redação iBahia (redacao@portaliabhai.com.br)


Onde Está Meu Trio?


A prefeitura de Salvador realizou cerca de 1290 testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, foram realizados até sábado (10), primeiro dia de atuação do projeto Fique Sabendo no Carnaval deste ano. Nos dois postos instalados pela Prefeitura - na Barra e na Carlos Gomes - houve 8 casos de HIV detectados, 44 de Sífilis, 2 de Hepatite B e 7 de Hepatite C.

Para os pacientes reagentes de Sífilis, o tratamento é iniciado no próprio local de atendimento. Já os usuários com sorologia positiva para outras DSTs são encaminhados para as unidades de referência, localizadas nos bairros da Liberdade e Dendezeiros, para tratamento gratuito integral com equipe multidisciplinar.


Onde fazer o exame

Os postos do Fique Sabendo funcionam até o dia 13 de fevereiro, das 9h às 21h, no Multicentro Carlos Gomes, e das 12h às 22h, na Rua Dias D'Ávila, próximo ao Farol da Barra.Em todo o Carnaval do ano passado, realizou-se quase 7 mil testes rápidos, com 42 diagnósticos positivos para HIV, 200 reagentes para sífilis e 23 para hepatites.