Carnaval

Xand Avião fala sobre estreia no Carnaval de Salvador sem Solange

Cantor se apresenta hoje (9) no Camarote Skol e puxa trio sem cordas no circuito Campo Grande no domingo de Carnaval, dia 11

Gabriel Lopes (gabriel.freitas@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Atenção nação aviãozeira: o comandante Xand Avião está chegando para o Carnaval de Salvador! Pela primeira vez, o cantor se apresenta na folia baiana sem a presença da sua antiga parceira, Solange Almeida. No domingo, dia 11, o forrozeiro puxa o trio sem cordas no circuito do Campo Grande, com saída prevista para as 15h30. Antes disso, ele marca presença no Camarote Skol, nesta sexta-feira (9). E para aquecer os foliões e entrar no clima da folia, Xand conversou com o iBahia e falou sobre as expectativas para a maior festa de rua do planeta.

(Foto: Gustavo Arrais)

iBahia: Na última quarta-feira (7), você esteve em Salvador para participar da Lavagem Cultural da Funceb e foi coroado o Rei da festa. Qual a sensação de receber esse título?Xand: Nossa, foi uma celebração fantástica. Fiquei muito honrado de participar dessa cerimônia que é tão importante aqui na Bahia. Eu amo esse estado e amo o povo baiano. Fizemos a lavagem de baixo de chuva e foi emocionante.

iB: Este será o primeiro Carnaval do Aviões sem Solange. Há uma preparação diferente, já que você vai ficar muitas horas sozinho em cima do trio e antes existia uma espécie de revezamento entre vocês?
Xand: Há quase um ano comando a nave Aviões e estou preparado para essa responsabilidade. A nação aviãozeira está comigo e quero ver todos no trio. Foi um ano de muito aprendizado e muito trabalho. 

iB: Ainda sobre o Carnaval, no domingo, dia 11, você vai animar os foliões com o trio sem cordas no Campo Grande. Pode adiantar o que está preparando de repertório?
Xand: Claro! Vou cantar todos os grandes sucessos do Aviões e todas as músicas novas que estão na boca do povo. Quero ver todo mundo cantando comigo “Inquilina”, “Vai e Volta” e “Faz o X”.

iB: Alguns artistas baianos vêm fazendo parcerias com nomes e outros ritmos da música nacional. Como você avalia essas mudanças no cenário como um todo? Tem planos pra algum feat com baiano pra vir?
Xand: Eu acho uma mudança muito positiva. É muito bom poder se aventurar por outros ritmos e também trazer artistas para se aventurarem com você. Fiz isso no meu último DVD, o Aviões XPerience, onde convidei o meu parceiro Thiaguinho e a querida Kell Smith para cantarem comigo em um acústico. Eu adorei. Sobre o feat com algum Baiano, eu gostaria muito.

iB:Depois do Carnaval, o que os fãs podem esperar do Aviões?
Xand: A nação aviãozeira pode esperar um voo ainda mais alto. (risos). Vamos rodar esse Brasilzão com muitos shows e eu quero todos presentes.

*Sob supervisão e orientação do repórter Guinho Santos