Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Confira as máquinas mais 'diferentonas' da Campus Party Bahia

Evento, que será realizado até este domingo (20), conta com palestras e internet 'super veloz' na área fechada

Redação iBahia • 18/05/2018 às 15:58 • Atualizada em 27/08/2022 às 15:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Campus Party Bahia também é uma vitrine de computadores e players diferentes e inusitados que, possivelmente, você não veria em nenhum outro lugar. No segundo dia do evento, o Portal iBahia foi na área fechada em busca dos modelos mais 'diferentões' dos campuseiros.

Imagine voltar no tempo e jogar novamente em uma máquina Arcade? Os alunos do laboratório de tecnologia Ihac Lab-i, da universidade Federal da Bahia, montaram durante um mês uma máquina que remete diretamente ao modelo da época. Segundo o estudante de engenharia elétrica, Isac das Neves, o player roda jogos Arcade, Nitendo, Super Nitendo e também Playstation. "Gosto de jogar aqui pois lembra minha infância, tem uma sensação de nostalgia", contou.

Nostalgia modo Arcade
Parece só uma tela branca, mas ao colocar uma máscara, o computador, como em um passe de mágica, ganha novamente uma série de imagens. A magia foi criada pelos alunos do Centro Juvenil de Ciência e Cultura, inciativa da Secretaria Estadual de Educação e presente em cinco cidades baianas.
Este computador com a tela branca guarde um 'truque de mágica'
Segundo o coordenador do centro localizado em Senhor do Bonfim, Iuri Bonfim, o 'truque' consiste em colocar uma película na máscara que provoca uma diferenciação na luz que permite enxergar o que está na tela. "Com essas atividades incentivamos a criatividade dos alunos", disse.



Gabinetes inusitados e criativos

Com luzes, transparentes, cases mods recriando monstros: os gabinetes dos computadores da CPBA2 tem como elemento principal (além das configurações, é claro) a criatividade.
Leonardo Menezes, um dos donos da loja Exterme Gamer, que vende gabinetes de computadores 'diferentões' e direcionado para gamers, vê a Campus Party como uma vitrine para o seu negócio. "Quando participamos da primeira edição do evento nossas vendas aumentaram muito. Gente de toda a Bahia compra nossos produtos", contou.
Este gabinete chega a custar R$ 10mil
Ele explicou que um gabinete demora cerca de dois dias pode ser montado e chega a custar até R$ 10 mil. "Os gamers (pessoas que jogam) procuram muito este tipo de modelo, pois eles competem", relatou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais