Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > campus party ba
Whatsapp Whatsapp
CAMPUS PARTY BA

Conheça algumas das startups presentes na Campus Party Bahia

O espaço ficará na Open Campus, área gratuita e aberta ao público e receberá diversas atrações de inovação e empreendedorismo

Redação iBahia • 18/05/2018 às 14:59 • Atualizada em 27/08/2022 às 17:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Considerada a maior experiência do mundo na área de tecnologia e inovação, a Campus Party terá uma área totalmente dedicada para que estudantes universitários deem visibilidade aos seus projetos que se destacaram pelo uso da tecnologia, criatividade e impacto social. O espaço ficará na Open Campus, área gratuita e aberta ao público e receberá diversas atrações de inovação e empreendedorismo. A Campus Party acontece de 17 a 20 de maio na Arena Fonte Nova.

Conheça abaixo cada uma delas:

Mosquito Zero

A startup desenvolveu o aplicativo Mosquito Zero, que sinaliza os locais de foco de mosquito da dengue através da ajuda da própria população, além de contar com o auxílio de um drone que pode chegar a áreas de risco não acessíveis por humanos. O aplicativo ganhou o projeto do edital Cidade Inteligente, o Chatbot, um robô de inteligência artificial que intermedia a comunicação entre a população baiana e a Secretaria de Saúde, no intuito de diminuir cada vez mais os índices que envolvem o mosquito Aedes aegypti.

Pure

Voltada a fazer monitoramento da qualidade da água, a start-up Pure irá levar para a Campus Party uma boia com sensores responsável por avaliar parâmetros como PH, temperatura e oxigênio da água. Através dos sensores, essas informações são enviadas para uma plataforma web, na qual é possível acessar de qualquer lugar e acompanhar os dados da medição em tempo real, assim como o histórico. A inovação da Pure está principalmente no fato de que, até então, essa medição com os sensores precisava ser feita manualmente e a boia criada por eles permite que os dados sejam enviados automaticamente para um servidor online. A funcionalidade já está sendo usada em uma empresa de Curitiba que fabrica máquinas para tratamento de água industrial e pode ser utilizada também em piscinas e caixa d’água de condomínios.

SolidarEasy

O SolidarEasy é um aplicativo web que conecta pessoas e empresas à instituições e grupos informais. O objetivo dos estudantes é ampliar o investimento social no país. Através da plataforma, aqueles que sentem vontade de fazer o bem podem se inscrever nas diversas vagas oferecidas pelas instituições, além de saber um pouco mais sobre elas.

Abrigo Emergencial Paramétrico

Motivados pelas tragédias ocorridas em Salvador diante do crescente volume das chuvas, os estudantes criaram o Abrigo Emergencial Paramétrico. O Abrigo é um protótipo de montagem rápida para os momentos pós-desastres naturais em Salvador. É de fácil transporte e é composto de arestas montável e desmontável que permitem a rápida montagem feita pelos próprios moradores. O objetivo é proporcionar o mínimo de conforto para as vítimas de situações tão difíceis como as enfrentadas em períodos de chuva e desabamento de terra.

Lifebox

O LifeBOX é um dispositivo em formato de uma caixa como o nome sugere, que realizará, com o auxílio de sensores, a detecção de variáveis físicas e químicas presentes no ar. Com esses dados coletados será feita uma análise automática que identificará possíveis problemas de saúde que possam ser causados pela exposição, em curto ou longo período de tempo, naquele determinado ambiente analisado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CAMPUS PARTY BA :

Ver mais em Campus Party BA