Salvador

Publicada em 13/12/2013 às 09h13. Atualizada em 13/12/2013 às 10h41

Com patrocínio milionário, Réveillon de Salvador terá 18 atrações; confira a programação


Coletiva marcou o lançamento do Réveillon 2013/2014 da capital baiana


Redação iBahia
(redacao@portalibahia.com.br)
publicidade



O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) e o governador do estado, Jaques Wagner (PT), deram o pontapé inicial para o Réveillon de Salvador na manhã desta sexta-feira (13), em coletiva de imprensa realizada no hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande. De acordo com Neto, a meta é fazer da capital baiana, o primeiro destino turístico do país na época, superando até mesmo o badalado Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo o gestor municipal, este será o maior conjunto de festas gratuitas de fim de ano em todo o país.

Como já antecipado, serão quatro dias de festa na Praça Cairu, localizada em frente ao Mercado Modelo. A escolha do local, segundo o prefeito, foi baseada na questão da segurança, levando em consideração a possibilidade de acesso e dispersão da população. A estrutura, toda patrocinada pela Coca-Cola, que investiu R$ 1.250 milhão, conta com três portões de boas vindas, sendo o primeiro localizado na avenida Lafayete Coutinho, a Contorno, em frente ao restaurante Amado; 20 containers de banheiros fixos, além dos móveis e acesso à duas praias. O palco principal ficará voltado para a avenida e o evento será transmitido ao vivo.

Patrocínio milionário e atrações nacionais
Atrações de nível nacional desembarcarão em Salvador para a festa que marca a virada do ano. Todas foram patrocinadas pela cervejaria Schin, que investiu um total de R$ 2.200 milhões para festa. Além do amparo, a Schin produzirá latinhas de cerveja padronizadas para o réveillon de Salvador. De acordo com o secretário do Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani, também presente na cerimônia, trata-se do maior patrocínio já dado para a festa. No total, serão 18 atrações, confira abaixo a programação.

29/12: Filhos de Jorge, Ju Moraes, Araketu, Paralamas do Sucesso e Aviões do Forró.
30/12: Muzenza, Baiana System, Nando Reis, Anitta e Claudia Leitte.
31/12: Saulo, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Pablo.
01/01: Daniela Mercury e convidados (Pôr do som); Ilê Aiyê e Olodum.

"Trazemos um projeto que promete ser o início de um ciclo, que coloca o evento como o segundo grande evento da cidade", disse Bellintani. Sobre o réveillon nos bairros, o secretário afirmou que alguns locais da capital receberão atrações e queimas de fogos estão previstas para acontecer no Comércio, Barra, Boca do Rio, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Ribeira, Periperi e nas ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos e de Maré.

A principal queima de fogos da cidade acontecerá o pier do Distrito Naval e terá duração de 14 minutos.




De acordo com Bellintani, a partir da próxima semana, a  Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) fará o cadastramento dos ambulantes que quiserem trabalhar na festa.

Segurança
O governador anunciou que o esquema da Polícia Militar irá garantir a paz no evento, com 1.500 policiais realizando a segurança por dia. A avenida Contorno será fechada pela Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) a partir das 16h e a cidade ganhará transportes públicos 24h. O apoio contará ainda com cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), duas ambulanchas próximas as praias e um posto de pronto atendimento na entrada da avenida Estados Unidos, com 20 profissionais.

"Todos os órgãos da cidade estão preparados para receber qualquer número de público. O Réveillon vai ser a cara de Salvador, com atrações de todos os gostos. A cidade está finalmente voltando a ter rumo, uma direção... Esse é o primeiro passo e, em 2014, com a festa voltando para o Farol da Barra, este evento será ainda maior", disse o governador.

Outros projetos
ACM Neto também anunciou a recuperação da praça Cairu com o apoio da Caixa Econômica Federal. No próximo ano, o local será transformado em uma espécie de centro de Cultura e não terá a habitual presença de ambulantes. De acordo com Neto, toda a Cidade Baixa que terá seus passeios limpos e recuperados até o Réveillon. As vias de toda a região também serão recuperadas e ganharão um novo asfalto. Além disso, algumas intervenções já foram iniciadas na Ladeira da Preguiça, com a construção de um Belvedere no local.





Tags: Fim de ano, Réveillon, Salvador, Verão 2014, atrações, patrocínio
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação