Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Conheça os diferentes tipos de dieta vegetariana

Ovos, leite, laticínios e mel são alimentos presentes em algumas e ausentes em outras vertentes vegetarianas

• 01/10/2014 às 19:14 • Atualizada em 01/09/2022 às 19:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Nesta quarta-feira (1), se comemora o Dia do Vegetarianismo, que é o regime alimentar que exclui o consumo de carnes e produtos derivados. Algumas dietas excluem também o consumo de laticínios, ovos e mel. Se você pretende aderir ao vegetarianismo e está em dúvida de qual cardápio seguir, veja quais são as diferenças entre as dietas e escolha a se encaixa melhor no seu estilo de vida.
VeganaOs veganos não consomem nada que seja de origem animal. Assim, a dieta exclui carnes, leite e derivados, ovos, mel e até mesmo roupas ou cosméticos que sejam fabricados com matéria-prima animal.
VegetarianaA dieta exclui produtos alimentícios que promovam o sofrimento animal, como carnes e derivados. Leite, laticínios e ovos estão permitidos.
LactovegetarianaOs adeptos deste tipo de dieta não consomem carne vermelha, branca ou ovos. Leite e derivados estão permitidos.
OvolactovegetarianaO cardápio exclui todos os tipos de carne, mas os adeptos podem consumir ovos, leite e derivados.
CrudivoristaAqui, apenas comidas cruas podem ser consumidas. Os alimentos não podem receber calor com temperatura acima dos 48ºC para evitar que as enzimas presentes desnaturem e percam sua função.
MacrobióticaEssa dieta propõe a alimentação sazonal e natural, que se altera de acordo com as estações do ano. O cardápio tem como base os cereais, vegetais, leguminosas, algas e peixes.
FrugivoristaA dieta é baseada no consumo de frutos crus ou cozidos. O conceito botânico de frutos permite a ingestão de cereais, castanhas, frutas e alguns legumes.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia