Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Depilação íntima pode ser prejudicial à saúde, diz estudo

Prática pode causar pequenos traumas e lesões na região

• 22/07/2014 às 9:54 • Atualizada em 01/09/2022 às 2:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Comum entre muitas mulheres, a depilação íntima pode trazer riscos à saúde. Uma recente revisão de estudos, publicada no jornal JAMA Dermatology, provou que o ato de retirar os pelos pubianos está diretamente ligado ao maior risco de contrair Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Foto: Divulgação

De acordo com informações do Daily Mail, a pesquisa mostra ainda que, ao se submeter a uma depilação, a mulher prejudica a sua barreira mucocutânea, uma membrana da pele. Com isso, a entrada de vírus ou bactérias no corpo fica muito mais fácil de ocorrer. Além disso, a prática pode causar pequenos traumas e lesões na região, aumentando os riscos de a mulher desenvolver foliculite, infecções e queimaduras.
“Indivíduos que depilam seus pelos pubianos deveriam ser informados sobre os possíveis riscos e talvez serem advertidos para se absterem de atividade sexual por um certo período de tempo após a depilação”, diz o estudo.
Se por um lado a depilação pode causar tantos malefícios, ela previne prevenir algumas infecções, além de eliminar a possibilidade de adquirir piolhos púbicos. Matéria original do Correio Depilação íntima pode ser prejudicial à saúde, diz estudo

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil