Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Empresas de quentinha saudável fazem sucesso em Salvador

“Nosso objetivo é produzir alimentação saborosa, mas que ajude a manter uma boa qualidade de vida” afirma uma das sócias da Crioula Nutri

• 30/03/2015 às 10:32 • Atualizada em 27/08/2022 às 1:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Nutrie é uma das empresas soteropolitanas que vende as quentinhas saudáveis
O velho conceito de 'quentinhas' mudou e agora as famosas marmitas ganharam uma roupagem mais saudável e nutritiva. Além disso, as vendas deixaram de ser apenas por telefone e passaram a fazer parte do universo tecnológico. Em Salvador, não param de surgir empresas de comercialização de refeições sem glúten, sem lactose, light, diet e até detox. A divulgação e o primeiro contato são feitos, em sua maioria, por Whatsapp, Instagram e Facebook. Pesquisas divulgadas por órgãos como a Associação Brasileira de Indústria de Alimentos Dietéticos (ABIAD) mostram que boa parte da população brasileira tem buscado uma dieta mais equilibrada. Segundo os dados, 80% dos jovens consomem alimentos mais saudáveis e naturais, 35% dos domicílios brasileiros consomem produtos diet e light e 21% consomem produtos orgânicos. O crescimento desse mercado se dá porque o mix de atividade física e alimentação equilibrada é a base para quem investe em hábitos para uma vida mais saudável.
Na capital baiana, diversas empresas especializadas em culinária saudável estão fazendo sucesso. Os perfis Crioula Nutri, Marmitaria Light e Gourmet e Nutrie Vida Saudável possuem mais de 1, 2 e 6 mil seguidores no Instagram respectivamente. Vendo nesse mercado uma boa oportunidade de negócio, as amigas e sócias Karla Calmon e Rosana Araújo lançaram a Crioula Nutri, que vende comida congelada sem glúten e lactose.
Rosana Araújo e Karla Calmon são sócias na Crioula Nutri
"Como gostamos de malhar e cuidar da nossa alimentação, começamos a fazer pratos que nos ajudassem na hora da atividade física. Com o resultado positivo as pessoas começaram a perguntar e nós tivemos a ideia de montar a empresa", afirma Karla, que é chef de cozinha. Já Rosana é nutricionista e monta os cardápios. "Nosso objetivo é produzir alimentação saborosa, mas que ajude a manter uma boa qualidade de vida e alimentação", explica. As sócias contam que chegam a receber 100 pedidos por semana e os valores dos pratos variam de R$4,90, por uma salada de feijão, a R$21,90, por um Yakssoba. "Mas nosso carro chefe é mesmo a lasanha à bolonhesa", ressalta Karla. O cardápio da empresa foi montado a partir da seleção de alimentos saudáveis para manter a energia que o corpo necessita dentro de uma dieta com as calorias que são necessárias durante o dia, sendo sempre sem glúten e sem lactose.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador