Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Festival de Jazz do Capão acontece nos dias 18 e 19 de setembro

A 5ª edição do evento recebe atrações como Ricardo Castro, Joyce Moreno e Toninho Ferragutti

• 31/08/2015 às 18:15 • Atualizada em 28/08/2022 às 21:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Ouvir boa música e ter a oportunidade de ter como cenário a própria natureza. É isso o que o público poderá desfrutar no Festival de Jazz do Capão. O evento, que está em sua 5ª edição, será realizado nos dias 18 e 19 de setembro, no Vale do Capão, município de Palmeiras, a 440 km da capital baiana. Durante os dois dias, a região cercada por rios, cachoeiras, grutas, cavernas e morros contará com workshops e apresentações musicais de artistas locais e nacionais.Idealizado pelo músico Rowney Scott, que também é curador e diretor artístico do evento, o Festival acontece desde 2010. Toda programação é gratuita e inclui a realização de workshops, onde o público interessado poderá interagir com os artistas. O Festival de Jazz do Capão conta com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Cultural, e do Fundo de Cultura da Bahia. A realização e produção é da Gil & Canella Produções.
Programação do eventoO pianista Ricardo Castro abre a programação musical do Festival com um concerto solo, no dia 18 de setembro, às 19 horas, no Circo do Capão. Na mesma noite, a partir das 20h30, subirão ao palco da Praça, o multi-instrumentista chileno radicado na Bahia, Jorge Solovera, o trompetista Joatan Nascimento, acompanhado do seu sexteto, com o show Back To The 70’s, além de grupos locais, como o Coral do Capão, Bando Passarim e Elixir Tafari, que integram a “Mostra Capão”.
No dia 19, quem abre a noite é o pianista fluminense André Mehmari com um concerto solo no Circo do Capão, às 19 horas. Depois, na Praça, apresentam-se o grupo afro percussivo Aguidavi do Jêje, seguido do acordeonista Toninho Ferragutti e Quinteto e da cantora, compositora, arranjadora e instrumentista Joyce Moreno e trio.
Segundo Rowney Scott, a edição deste ano traz como novidade a realização de shows dentro do Circo do Capão, até então realizados apenas na praça principal. “Além dos tradicionais workshops, resolvemos levar alguns dos shows para o circo. Serão apresentações mais intimistas, trabalhos artísticos que exigem mais silêncio e concentração”, afirma.
O diretor artístico do Festival informa que os concertos realizados no espaço acontecerão sem atrasos, às 19h. “É importante que as pessoas cheguem cedo, depois de iniciado o concerto, a entrada do público ao local não será permitida”, explica.
O Festival de Jazz do Capão já foi palco para atrações, como Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Ivan Lins, Naná Vasconcelos, Orkestra Rumpilezz, entre outros nomes de peso da música brasileira.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música