Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Fotógrafo registra momentos da violência em Salvador

Paulista passou uma semana na capital baiana para capturar as imagens, que farão parte de uma exposição

• 28/02/2015 às 8:43 • Atualizada em 29/08/2022 às 11:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Especialista em registrar conflitos, o fotógrafo André Lihn passou uma semana em Salvador para capturar imagens da violência pela cidade. Em entrevista à coluna Telma Alvarenga, do jornal 'Correio', ele explicou que os cliques farão parte de uma exposição, batizada de Revogo, que tem como tema a violência em várias partes do país.
"Meu objetivo não é só retratar cadáveres e bandidos armados, mas focar ainda nas questões sociais e culturais. A pauta passa também pelo saneamento básico, por exemplo. Aqui, me chamou a atenção a situação dos hospitais e o número de pessoas enterradas como indigentes", disse ele, que desenvolve o trabalho há dois anos.
À publicação, André contou também que, para conseguir traçar seu roteiro, ele se baseia no Mapa da Violência, feito com base em informações sobre mortalidade do Ministério da Saúde. Apesar de já deixar a cidade neste fim de semana, ele já tem planos para voltar em breve para continuar o trabalho: "tentarei visitar outros 18 municípios do estado".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador