Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Maria Bethânia encanta público no show em homenagem a Salvador

Convidadas da anfitriã, Mariene de Castro e Margareth Menezes cantaram com ela É d’Oxum

• 29/03/2015 às 9:49 • Atualizada em 29/08/2022 às 12:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Mãe é mãe. No dia do seu aniversário, Salvador, a primeira capital do Brasil, acolheu seus filhos e os filhos dos outros também. Veio gente de tudo quanto é canto para ver Maria Bethânia, a mais ilustre filha de Santo Amaro se apresentar num show, de graça, no Farol da Barra. Veio gente, inclusive, de Santo Amaro. Vinte senhoras alugaram duas vans e chegaram bem cedinho. A maioria delas é vizinha da própria Bethânia. “Nós frequentamos a casa de dona Canô há tempos. Tanto que Bethânia acenou pra gente na passagem de som”, afirmou dona Claudia Caldas, que não quis entregar a idade. Quando Maria Bethânia subiu ao palco, às 20h25, não só santo-amarenses, mas todos os baianos e turistas que estavam no Farol se emocionaram com a voz poderosa da diva. “E ela ainda está toda de Oxum; estou em lágrimas com tanta perfeição”, festejou a atriz Rafaela Queiroz.
Para começar, um samba: A Bahia Te Espera. Aí, emendou com Tudo de Novo, A Dona do Raio e do Vento, Na Primeira Manhã, Gostoso Demais e, claro, São Salvador. “Queria agradecer a oportunidade e a alegria de cantar para seus filhos queridos, Salvador. Parabéns! Peço licença”, disse Bethânia ao público, estimado em 50 mil pessoas, que foi prestigiar um dos pontos altos do Festival da Cidade.
Foto: Betto Jr./Correio
Convidadas da anfitriã, Mariene de Castro e Margareth Menezes cantaram com ela É d’Oxum. O público, gente de todas as gerações, acompanhou tudo, cantando letras inteiras. O casal de estudantes Larissa Silva e Roberto Araújo esteve o tempo inteiro abraçado. “É nossa cultura e pra gostar de cultura não tem idade”, disse Roberto. O prefeito ACM Neto também foi prestigiar: “Nada melhor que fazer aniversário com uma festa como essa. É um show mágico”.
Do outro lado da cidade, em Cajazeiras, o público se encantava com a música romântica do sertanejo Daniel. Eram 20h20 em ponto quando ele entrou no palco para a alegria das fãs, como a dona de casa Jéssica Bonfim, 24 anos, que, de tão ansiosa para ver o ídolo de perto, suava as mãos. “Amo Daniel de paixão, mas nunca tive oportunidade de ir ao show dele. Sempre esperei por isso”, disse a moradora de Castelo Branco. Uma das mais de 13 mil pessoas que ocuparam o local.A apresentação começou com um cenário criado para homenagear a cultura de diversos países, com bandeiras do Brasil, Argentina, Uruguai, Portugal projetadas num telão em sequência. Daniel exaltou a energia especial da Bahia e disse que estava feliz em cantar num bairro populoso como Cajazeiras e que se identificava com o lugar, principalmente, por sua origem humilde. “Salvador é muito receptiva a todos os estilos musicais, embora seja a terra do Carnaval. É um presente que recebi tocar no aniversário da cidade e, principalmente, por coincidir com meus 30 anos de carreira”, disse. O Parabéns pra Você, porém, veio só no final, quando convocou o público para bater palmas e gritar “Viva Salvador, viva a Bahia”.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador