Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Novo programa para escolas de Salvador é lançado pela prefeitura

Reformas e reconstrução de escolas fazem parte de programa; ações facilitam contato da gestão municipal com instituições

• 30/06/2015 às 18:41 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O 'Programa Combinado' foi lançado oficialmente nesta terça-feira, 30, pela prefeitura de Salvador, com o objetivo de realizar 112 ações para a comunidade escolar. A gestão prevê investimento de R$500 milhões ao setor nos próximos dois anos.
Prefeitura lança novo programa para escolas municipais. (Foto: Divulgação/ Agecom)
Construído em parceria com gestores das escolas, o programa tem o desejo de aproximar a prefeitura das unidades de ensino. O conjunto de ações foi dividido em seis grupos – "Presença na escola", "Ações pedagógicas", "Ações de suporte", "Ações de infraestrutura", "Escola + Comunidade" e "Ações da escola" –, além de nortear as atividades da Secretaria municipal de Educação (Smed) até o fim de 2016.O projeto inclui serviços de reformas e reconstrução de escolas, além da implantação do Programa Agentes da Educação, que tem previsão para ser lançado oficialmente na próxima semana e que já conta com piloto instalado em 11 unidades de ensino.Além disso, o programa atende das necessidades mais simples, como garantir a limpeza de caixas d’águas das unidades de ensino a cada seis meses, até as mais complexas, a exemplo da implantação de projetos de apoio à aprendizagem.Para o prefeito ACM Neto, o Combinado poderá transformar a educação da cidade em curto prazo. “É algo que vamos sentir os efeitos a curto prazo, mas que traga também resultados principalmente a médio e longo prazo. Acredito que o Combinado será uma política de educação que pertence não apenas à gestão, mas à cidade”, disse.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia