Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Picolés divertidos podem ser feitos em casa; confira receitas

Os sorvetes divertidos e saborosos são ótima opção de lanche para o verão

• 08/12/2015 às 16:02 • Atualizada em 30/08/2022 às 0:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Refrescantes e saborosos, os picolés são uma boa pedida para o lanche ou sobremesa durante o verão. E quem quiser variar os sabores ou experimentar versões mais sofisticadas do sorvete pode colocar a mão na massa e preparar deliciosos picolés em casa. Além do sabor, eles podem ter também um visual diferente e divertido, como é o caso do picolé de ursinhos, feito com balas de gelatina e refrigerante de limão (que pode ser substituído por água ou suco).
Picolés de ursinhos e de sorvete podem ser feitos em casa
Outra opção divertida é criar o "picolé de sorvete", montado em copos descartáveis com ingredientes como paçoca, doce de leite e castanhas. No preparo, é possível deixar a criatividade mandar e acrescentar outras coisas, como pedacinhos de bolo, creme de avelã, chocolate em pedaços, brigadeiro, frutas, etc. Confira algumas receitas:
Ingredientes:
5 bananas Chocolate para derreter Chocolates coloridos para confeitar Palitos de picolé Modo de preparo:Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Tire uma das pontas de cada banana e coloque os palitos de picolé nas frutas. Mergulhe as bananas no chocolate e em seguida, nos confeitos. Leve os picolés ao congelador por cerca de uma hora.
Ingredientes:
1 pêssego cortado ao meio; 2 kiwis descascados e cortados em fatias 1/2 xícara de blueberries; 3/4 de xícara de morangos 1 1/2 ou 2 xícaras de suco de uva concentrado ou de sua fruta preferida. Modo de preparo:Arrume as frutas em uma forma específica para picolé. É preciso encaixar direitinho os pedaços para ficar com uma aparência bacana; Coloque o suco na forma de maneira que cubra totalmente a camada de frutas; Coloque os palitinhos de sorvete e leve ao congelador por 6 horas.
Ingredientes:
1 pacote de balas de gelatina em forma de ursinhos 1 garrafa de refrigerante de limão Modo de preparo:Coloque quantos ursinhos desejar em forminhas de picolé, complete com o refrigerante, coloque o palito e leve para congelar.
Ingredientes:
1 Pote de Sorvete de Creme (ou outro sabor da sua preferência) Castanhas em pedaços ou Paçoca moída Copos Descartáveis Calda de Chocolate Bombons Picados Palitos de Picolé Doce de leite Modo de preparo:Pegue os copinhos descartáveis, coloque as castanhas no fundo do copo, vá intercalando os ingredientes: a primeira camada de sorvete, a calda de chocolate e castanhas. A segunda camada de sorvete, doce de leite, os bombons e aí mais uma terceira camada de sorvete. Finalize com as castanhas novamente. Coloque o palito e leve para congelar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia