Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Salvador sedia encontro internacional de artes em agosto

Com artistas de várias cidades do País, o projeto realizado entre os dias 19 e 23 de agosto traz dança, música, arte e literatura

• 29/07/2015 às 8:25 • Atualizada em 30/08/2022 às 14:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A nona edição do IC – Interação e Conectividade, encontro internacional de artes, realizada anualmente em Salvador, traz esse ano entre os dias 19 e 23 de agosto, apresentações de arte sonora, música experimental e barulhos de natureza social, política e cultural.
No comando das atividades estão diretores, músicos e artistas de referência que usarão o Teatro Gregório de Mattos e espaços culturais do entorno no Centro de Salvador como palco para apresentarem espetáculos de dança, música, teatro e literatura.
Neste ano, o IC agrega ainda a arte gastronômica através do Pitéu_Cozinhafetiva, da cozinheira Kátia Najara, que terá o desafio de montar um cardápio especial para o festival, em um ambiente que será o refeitório dos artistas participantes e espaço de convívio aberto ao público. O IC9 integra a programação do projeto Cena, Som & Fúria, plataforma artística que promove relação entre som, música e cena, até outubro de 2015.
Leo Fressato, autor da música 'Oração', hit da Banda Mais Bonita da Cidade cantará no projeto
O projeto IC já é considerado uma referência no Brasil e exterior, estando na agenda oficial da Bahia como um evento que abriga e permite a interação de diversas linguagens artísticas contemporâneas. De acordo com Jorge Alencar, artista e curador do IC9, a escolha do tema se dá através de escuta atenta ao que está acontecendo no campo das artes no Brasil e no mundo.
Alencar afirma que o público que já acompanha o IC e o que virá pela primeira vez pode esperar trabalhos com grande nível de ousadia. “A edição deste ano será intensa, com obras impactantes e a presença de artistas de renome nacional e internacional, com experimentação e qualidade artística, por meio de uma diversidade de abordagens”, conclui.
Os frutos produzidos no festival poderão ser vistos no canal do projeto do Youtube (www.youtube.com/ictvnoar). Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), podendo ser adquiridos previamente através do site onde também é possível achar toda a programação do evento (www.icencontrodeartes.com.br).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador