Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

10 séries da Netflix para curtir o Carnaval no sofá de casa

Escolhemos séries que foram adicionadas recentemente; demos preferência às mais curtas ou com poucas temporadas

Redação iBahia • 25/02/2017 às 10:46 • Atualizada em 28/08/2022 às 8:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Santa Clarita Diet

Um dos últimos lançamentos da plataforma, a série de comédia conta a história de Sheila e Joel, um casal de corretores de imóveis insatisfeitos com a vida. Até que um dia, Sheila vira um zumbi e precisa se alimentar de carne humana. Filmada com apenas uma câmera e estrelada por Drew Barrymore e Timothy Oliphant, a série tem sido elogiada pela crítica.

American Crime Story

A cada temporada, a série conta a história por trás de algum crime que teve grande repercussão nos Estados Unidos. A primeira, que chegou na Netflix no último dia 2 de fevereiro, mostra os bastidores do julgamento do ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson (Cuba Gooding Jr.), acusado do assassinar sua ex-esposa e o amigo dela. A segunda vai estrear apenas em 2018 e vai falar sobre o furacão Katrina.

Desventuras em Série

A série baseada na saga literária de 13 volumes, conta a história dos irmãos Baudelaire. Após a morte de seus pais em um misterioso incêndio, os órfãos passam a morar com diferentes tutores, passando por vários eventos desafortunados. Um dos tutores, Conde Olaf (Neil Patrick Harris), vai tentar roubar a herança deixada pelos pais das crianças.

Embora seja infanto-juvenil, a série tem um alto nível de produção e também consegue entreter os mais velhos com um humor ácido e inteligente.

Gilmore Girls: Um Ano para Recordar

Lorelai e Emily estão de volta nessa sequência produzida pela Netflix, que estreou em 25 de novembro. A minissérie tem quatro episódios de 90 minutos, mostrando a vida da mãe e filha que adoram um diálogo cheio de ironia e rapidez dez anos depois da última temporada, em 2007. Se você está afim de fazer uma maratona, as sete temporadas da série original também estão disponíveis.

The Crown

A série biográfica gira em torno do reinado de Elizabeth II e seu relacionamento com os primeiro-ministros ingleses, além da vida pessoal da monarca. A primeira temporada estreou em 4 de novembro mostra Elizabeth com 25 anos, quando foi coroada. O seriado da Netflix foi ovacionado pela crítica e ganhou globos de ouro de melhor série dramática e melhor atriz para Claire Foy no papel da rainha.

Black Mirror

Black Mirror examina criticamente a sociedade contemporânea, a partir de inovações tecnológicas e suas consequências, quase sempre sombrias. Cada episódio é independente, com elenco e história diferentes. E todos eles são chocantes e convidam à reflexão. Embora na terceira temporada, as duas primeiras têm apenas seis episódios, o que possibilita assistir tudo durante o Carnaval.

Luke Cage

A série é mais uma da parceria da Netflix com a Marvel, a terceira do quarteto que dará origem aos Novos Vingadores. Após um experimento que dá errado, Luke Cage ganha força descomunal e se torna indestrutível. Vivendo como um fugitivo no Harlem, em Nova York, Cage atravessa o caminho comum dos heróis: entender seus poderes e descobrir uma motivação para defender seu povo. Por Luke Cage ser o primeiro super-herói negro a ter uma revista só sua, a cultura negra norte-americana é uma marca da série, que tem forte inspiração na estética do hip hop.

Narcos

A trama narra a história do icônico traficante de drogas Pablo Escobar (Wagner Moura), e os esforços do departamento anti-drogas norte-americano (DEA) para prendê-lo. A série é tensa e cheia de ação, perfeita para quem gosta de filmes sobre mafiosos.

The Get Down

A série narra o surgimento do hip hop no South Bronx, em Nova York, através de um grupo de amigos que sonha em fazer sucesso com um grupo de rap. A primeira temporada se passa no fim dos anos 70, e coloca os protagonistas em contato com lendas do movimento, como Grandmaster Flash e Kool Herc. Inspirada em uma história em quadrinhos, a série tem ótima direção de arte, figurino e fotografia. Quem curte hip hop vai adorar.

BoJack Horseman

Essa série de animação tem como personagem principal um ator famoso por uma sitcom dos anos 90, mas que está falido, decadente e depressivo. BoJack reclama de tudo e continua com o ego em alta, gancho da trama para tecer críticas ao mundo das celebridades e à dicotomia sucesso/fracasso. Embora a terceira temporada já esteja na Netflix há alguns meses, vale a pena se atualizar para a quarta, que deve estrear em julho.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento