Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

15 hábitos que podem estar destruindo o seu relacionamento

Lista divulgada pela SodaStream UK revelou que em muitos dos casos, os relacionamentos esfriam por conta de pequenos detalhes

Redação iBahia • 21/11/2019 às 21:32 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma pesquisa realizada com mais de duas mil pessoas pela SodaStream UK, revelou quais são os hábitos que tiram o encanto do envolvimento amoroso dos casais. De acordo com a lista, em muitos dos casos, os relacionamentos esfriam por conta de pequenos detalhes. Confira a listas e evite cometer esses erros:

Foto: reprodução / Pixabay

1 – Optar por dormir em vez de fazer sexo

O excesso de trabalho tem feito com que você só queira dormir e nos finais de semana, você só pensa em recuperar o atraso do sono perdido durante a semana? Isso é sinal de que você precisa mudar suas prioridades e dar uma atenção maior ao seu parceiro (a).

2 – Não dar beijo de despedida

Pode parecer besteira, mas a falta de um beijo de despedida, mesmo que seja bem rápido, pode ser um sinal de que o relacionamento realmente esfriou.

3 – Esquecer de noites românticas a dois

Não deixe que suas noites caiam na rotina. Procure fazer jantares a dois ou até saia para dançar com seu parceiro (a).

4 – Não se abraçar no sofá para dar preferência ao celular
O que custa assistir a um filme abraçadinha com o seu amor? Deixe para mexer n o celular quando estiver só. Isso demonstra falta de interesse pelo relacionamento.

5 – Esquecer de dizer “amo você” ou dizer por força do hábito

Dizer "Eu te amo" apenas em datas especiais ou dizer apenas por força do hábito, para esconder falta de assunto, são dois problemas graves.

6 – Deitar-se em horários diferentes

Vai para o quarto uma hora mais cedo para deixá-lo assistindo à TV na sala e, quando ele chega, já está dormindo? Cuidado! É mais um indício do fim do romantismo.

7 - Não deixar que o outro interfira nos seus planos

Você espera que ele seja livre e vice-versa. Assim, pode-se planejar uma noite sem consultar o outro. Mas, dessa forma, sempre um vai ter que se sacrificar para acompanhar o outro e, muitas vezes, estará onde não gostaria, ficando ressentido. Melhor conversar antes de marcar, não?

8 - Não se animar com a perspectiva de um tempo a dois

O parceiro prefere sair com os amigos a passar a noite com você, ou ele planeja algo a dois e você acaba com os planos dele. Onde está a paixão?

9 – Parar de comemorar aniversários do relacionamento

Pararam de comemorar o aniversário de namoro ou casamento? A relação realmente está mal e o casal realmente não tem o que comemorar.

10 – Não comentar sobre o dia

Quando um pergunta ao outro como foi o dia, a resposta é sempre “como sempre”? O diálogo entre vocês acabou. Será que tem volta? Só depende de vocês

11 – Esquecer datas importantes

Esquecer o aniversário do companheiro é um indício grave de que as coisas não andam bem no relacionamento.

12 – Não incentivar as tarefas do outro

Você gasta horas limpando a casa e o parceiro chega e bagunça tudo? Ou ele passa um tempão na cozinha preparando um prato especial e você nem sequer vai prová-lo, porque começou uma nova dieta. Melhor valorizar o esforço do outro, OK?

13 – Acabar com o hábito de ligar durante o dia

Os telefonemas breves na hora do trabalho, apenas para perguntar como está o dia do parceiro, acabaram? Mais um indício de que a chama do relacionamento está se apagando.

14 – Não deixar mais recados

Onde estão os recadinhos e cartões que costumavam mandar? Nada mais disso faz parte do presente? Esse é mais um dos motivos que levam ao fim da chama.

15 – Fim das brincadeiras
Vocês costumavam rir um do outro apenas com o olhar, mas agora as piadas se tornaram chatas e repetitivas? Está na hora de prestar atenção no relacionamento.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil