Bahia

15 mil policiais baianos receberão R$ 13 milhões em premiações

Valor será pago por conta da diminuição de crimes letais intencionais em determinadas áreas

Redação Correio 24 horas

Cerca de 15 mil policiais baianos vão receber pagamento de gratificação totalizando R$ 13 milhões. Os valores serão pagos na primeira quinzena de novembro, em folha especial, para integrantes das polícias Civil, Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

Receberão o Prêmio por Desempenho Policial (PDP) 14.829 mil servidores que conseguiram reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no primeiro semestre de 2017, comparado com o semestre anterior, nas suas respectivas regiões de atuação. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11) pelo governador Rui Costa. 

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, destacou que houve reduções no primeiro semestre nos crimes letais em Salvador (- 2,5%) e no interior (- 2,7%). “Esse é um resultado de toda a polícia baiana. Parabenizo os que alcançaram a meta e receberão o PDP, mas não posso deixar de enaltecer o esforço daqueles que não conseguiram. O trabalho é conjunto e cada vez mais realizado em parceria pelas polícias”, afirmou.

O Diário Oficial desta quinta-feira (12) trará a lista com o nome de todos que receberão a gratificação.