Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

3 dicas para fazer um currículo em inglês

É comum que sejam feitas entrevistas em inglês ou sejam aplicados testes para avaliar o candidato

Redação iBahia • 15/07/2017 às 9:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 17:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Que o inglês é indispensável em muitas áreas profissionais, isso não há dúvidas. Mas o que muita gente não sabe é que muitas dessas áreas veem como diferencial o envio do currículo em inglês, algumas delas até divulgam a vaga no idioma esperando receber currículo assim.
É comum que sejam feitas entrevistas em inglês ou sejam aplicados testes para avaliar o candidato, que já sabe dessa possibilidade e se prepara para isso. Mas e elaborar o currículo em inglês, você sabe?
A ABA English, escola de inglês online com mais de 15 milhões de alunos, sendo destes 1.5 milhão de brasileiros, elaborou 3 dicas essenciais para escrever um currículo perfeito em inglês, confira.
Evite a tradução literal
Traduzir do português para o inglês de forma literal prova que o seu nível de conhecimento do idioma é mínimo, o que pode ser determinante na hora de selecionarem ou não o seu currículo. Evite tradutores online. Se você não consegue traduzir seu currículo sozinho, você realmente tem o nível de inglês que a empresa pede? É capaz de enfrentar testes e entrevista em outro idioma?
Utilize uma linguagem apropriada
Recorra a verbos de ação ao redigir o seu currículo, para um maior profissionalismo e rigor (analyzed, coordinated, led, organized, supervized), evitando a repetição do pronome pessoal (eu) e alternando o início dos parágrafos com o verbo no gerúndio ou no passado particípio, como deve ser feito em português.
Revise!
Antes de enviar o seu currículo, verifique-o uma última vez, lendo tudo com muito cuidado, mesmo que já o tenha feito algumas vezes antes. Caso tenha dúvidas com alguma tradução em inglês, peça a um especialista da língua para rever o documento. Não se esqueça que pequenas falhas fazem toda a diferença.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos