Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

4 frases para NÃO colocar no currículo

Listamos 4 frases que você não deve incluir de jeito nenhum

Redação iBahia • 25/03/2017 às 15:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 23:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Em tempos em que anda alta a concorrência para conseguir um emprego, o currículo é, mais do que nunca, o principal artifício de um profissional para se destacar.
Um rápida pesquisa no Google devolve mais de 1 milhão de resultados para o termo “como fazer um currículo”. São inúmeras as dicas do que incluir no currículo. Mas… e o que não incluir? Listamos 4 frases que você não deve incluir no currículo. Confira!
1. Qualidades: Pró-ativo, pontual e com bom relacionamento interpessoal
O ideal é que essas características sejam faladas na entrevista, dando exemplo de como você é, na prática, um profissional pró-ativo e pontual.
2. Objetivo: Crescer profissionalmente e contribuir com a empresa
O esperado do objetivo é que ele seja, veja só, objetivo! O correto é incluir o cargo que você visa na empresa ou a área em que tem interesse em atuar. Por isso, para cada empresa para qual você vai enviar seu currículo, é necessário revisar e personalizar, se preciso.
3. Motivo de saída da empresa [...]
A menos que você seja questionado sobre isso, não convém expor ao selecionador, por isso, oculte do currículo e fale, com cautela, somente na entrevista.
4. Referências pessoais [...]
O ideal é levar esses dados em uma folha separada do currículo no momento da entrevista, caso o recrutador peça referências, você entrega a folha avulsa.
Lembre-se: o currículo é um documento que deve revelar o profissional que você é com informações sobre atuações anteriores e estudos, por isso, foque em dados objetivos e mais palpáveis, deixe características pessoais e subjetivas para o momento da entrevista.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos