Cinema

5 filmes assustadores para assistir nesta Sexta-Feira 13

Ao longo da História, a Sexta-feira 13 virou o dia do azar, da maldição e, mais, inspiração para os roteiros mais assustadores nas telas de TV e cinema

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A lenda diz que o dia é conjunção de energias favoráveis ao azar.A história diz ainda que  a maldição da sexta-feira 13 tem a ver com o processo de cristianização dos povos bárbaros que invadiram a Europa no início do período medieval. Antes de se converterem à fé cristã, os escandinavos eram politeístas e tinham grande estima por Friga, deusa do amor e da beleza. Com o processo de conversão, passaram a amaldiçoá-la como uma bruxa que, toda sexta-feira, se reunia com onze feiticeiras e o demônio para rogar pragas contra a humanidade. E desde então a Uma das mais conhecidas justificativas dessa maldição conta que Jesus Cristo foi perseguido por esta data. Ao longo da História, a Sexta-feira 13 virou o dia do azar, da maldição e, mais, inspiração para os roteiros mais assustadores nas telas de TV e cinema. Confira a seguir a lista com 5 filmes de aterrorizar. 

1) Sexta-Feira 13 - clássico dos clássicos, Sexta-Feira 13 é série de filmes de terror e tem 12 filmes ao todo, sendo o primeiro de 1980 e contando a história de Jason Voorhess, um assassino em série.

O sucesso  no cinema acabou descabando para uma série televisiva e a dois jogos de terror que até hoje fazem sucesso entre os fãs. 

Foto: Divulgação

2) Um lugar silencioso - como entrega o título sugere, é o barulho que ativa o comportamento do fantasma da história. Em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família é perseguida por essa entidade fantasmagórica assustadora e para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto.

3) Annabelle -o filme é considerado um spin off de Invocação do Mal. Na história, um casal se prepara para a chegada da sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita demoníaca, o casal é violentamente atacado e a boneca recebe uma entidade do mal.

4) A Maldição da Casa de Wincchester -  Sarah Winchester está convicta de que é assombrada pelas almas mortas através do rifle da família Winchester, a qual tinha uma empresa de armas. Após as repentinas mortes do marido e do filho, ela decide construir uma mansão para afastar os espíritos e descobre que sua obsessão não seja tão insana quanto parece.

5) O Iluminado - Clássico dos anos 1980, O Iluminado é uma das grandes inspirações para as atuais histórias de terror na telona. Durante o inverno, um homem é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher e seu filho.  O isolamento contínuo começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.