Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

'A Força do Querer': Yuri se liberta do jogo da Baleia Azul

Gloria Perez explica sua intenção ao abordar na ficção um crime que atinge crianças e adolescentes da vida real

Redação iBahia • 26/06/2017 às 18:44 • Atualizada em 31/08/2022 às 21:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Em “A força do querer”, Gloria Perez explora o jogo Baleia Azul, que fora da ficção atingiu milhares de jovens mundo afora. Na trama, Yuri (Drico Alves) se torna uma presa fácil para os administradores do perigoso enigma virtual. Nos próximos capítulos, no entanto, o adolescente consegue se desvencilhar do desafio.
Ele recebe a missão de desenhar uma baleia no braço com uma lâmina, e corre para mostrar a um amigo. “Cara! Você cortou seu braço!”, assusta-se o colega. O personagem então se gaba: “A baleia achou que eu não tinha coragem". Mas o próximo pedido da “baleia” é ainda mais esquisito: subir no terraço de um prédio bem alto e ficar olhando para baixo. Na mesma hora, Yuri percebe que o jogo é uma roubada e avisa que não quer mais participar. O jogo virtual, então, envia outra mensagem: “Agora não tem mais volta!”.
O personagem de Drico Alves fica tenso com a mensagem e desabafa com um amigo: "A baleia falou que se eu sair ela sabe meu nome, meu endereço e vai se vingar na minha mãe, na minha família!". Em casa, ele relata seu medo para a mãe. Ao ver o desenho no braço do filho, Heleninha (Totia Meireles) chama Caio (Rodrigo Lombardi) e tenta conversar com Yuri:“ Você podia ter morrido, meu filho!”.
Caio também entra na conversa e acalma o garoto: “Ninguém vai fazer nada com você, Yuri! Calma!”. Antes de irem a delegacia, Caio avisa aos pais do menino que eles devem ficar atentos ao que ele faz na internet. Em outra trama, Jeiza (Paolla Oliveira) explica para sua mãe como funciona este crime de internet disfarçado de jogo.
A autora Gloria Perez explica sua intenção ao abordar na ficção um crime que atinge crianças e adolescentes da vida real: “O fato de o adolescente estar em casa não é uma tranquilidade, necessariamente. A internet é uma janela para o mundo. Minha intenção ao escrever essa trama é fazer com que as pessoas saibam do que se trata esse jogo e como ele acontece. Muitos acham que é uma lenda, mas já fez várias vítimas. Levantar temas na TV pode trazer grandes mudanças, espero que através dessa história com o Yuri, os pais fiquem mais atentos aos filhos, conversem mais com eles”.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta segunda-feira, dia 26. ‘A Força do Querer’ é uma novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto