Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

A influência da música no ambiente da academia

A música influencia diretamente na fidelização dos alunos, e toda a playlist é pensada para garantir que esse objetivo seja atingido. Veja como funciona

Redação iBahia • 13/04/2017 às 15:38 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Você já reparou que sempre que entra em uma academia existe uma playlist característica tocando? Não é à toa que aquelas músicas estão ali. A música influencia diretamente na fidelização dos alunos, e toda a playlist é pensada para garantir que esse objetivo seja atingido. Você vai entender agora.
Qual é a influência da música no ambiente da academia?
Você já reparou o quanto algumas músicas estimulam o nosso corpo? Seja com um leve bater de pés, mexer de mãos ou até com uma dancinha singela: o poder do som no nosso corpo estimula algumas ações.
O mesmo acontece dentro da academia. Ela é responsável por dar um estímulo maior aos alunos que estão usufruindo dos serviços naquele momento, fazendo com que foquem mais nos exercícios e se sintam mais capazes de aumentar a frequência e o peso em cada um dos exercícios realizados.
Com esse estímulo, os resultados acabam aparecendo mais rapidamente, o que faz com que os alunos fiquem cada vez mais engajados a permanecer frequentando o local.
Como isso pode afetar o comportamento do cliente e sua retenção?
Sabemos que o emagrecimento e definição corpórea na atividade física vem a longo prazo, mas quem nunca chegou em casa e deu uma conferidinha pra ver se alguma medida já havia mudado?
Os estímulos musicais fazem os clientes se esforçarem e se empenharem mais nos exercícios, aumentando o tempo de permanência nos exercícios aeróbicos ou até estimulando o aumento dos pesos nos exercícios de musculação. Esses pequenos upgrades diários ao longo da atividade física faz com que os resultados sejam alcançados em um menor período.
Como aplicar essa técnica na minha academia?
Muitas pessoas tentam criar suas próprias playlists de exercícios, principalmente por observarem uma semelhança nos estilos musicais tocados nas academias e escolhidos naquela lista.
Porém, a verdade é que, para ter certeza de que as músicas escolhidas serão assertivas, é interessante contratar uma empresa especializada em marketing sensorial para criar a playlist perfeita para sua academia.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento