Novelas

'A lei do amor': Pedro pode ser o pai da filha de Laura

O vilão tira essa conclusão durante uma conversa com a executiva

Agência O Globo

Tião (José Mayer) vai ficar radiante com uma descoberta, em “A lei do amor’’: a de que Pedro (Reynaldo Gianecchini) é o pai da filha de Laura (Heloisa Jorge), ex-paixão angolana do velejador. O vilão tira essa conclusão durante uma conversa com a executiva.

Esperto, ele começa falando sobre sua vida pessoal. "Podemos começar pela minha! Fui casado mais de vinte anos, agora estou divorciado, criei dois filhos, um de sangue e outra não... E agora surgiu inesperadamente uma filha biológica, já adulta, que infelizmente não gosta de mim! Minha relação com minha ex-mulher é turbulenta... Não por opção minha! É que ela está mal acompanhada e é muito influenciável, pobrezinha...", diz o vilão.

Laura conta que não tem esse tipo de problema: marido, ex-marido. Tião pergunta se ela não é casada. "Nem nunca fui! Casamento nunca esteve nos meus planos!", afirma a executiva. "Mas eu percebi que a família é muito importante pra você!", constata o banqueiro. "Nós somos um clã, uma verdadeira tribo! Meus pais nunca perguntaram se eu queria casar, nem quando comuniquei que estava esperando a Stelinha...", conta Laura.

O banqueiro pergunta quantos anos a pequena tem e a executiva diz "quatro anos e dois meses". Em outro momento, Tião fica matutanto tudo que descobriu sobre Pedro e Laura, através da investigação de seu detetive. Relembra que eles se conheceram na Ilha da Madeira e que quando a executiva voltou para Angola, o velejador foi atrás e passou seis meses lá.

Depois, pensa em uma conversa com a executiva em que ela conta que só tem uma filha e que não é casada. "E o pai dela concordaria com a sua mudança de Angola para o Brasil,caso você aceite o emprego?", perguntou o vilão. "Ela não tem pai. É só minha", garante Laura.

Mas só quando sabe da idade da filha da funcionária, é que Tião tem um estalo e liga para o detetive. "Eu preciso saber com exatidão as datas em que o Pedro esteve em Angola! O quê, faz cinco anos? Tem certeza? Obrigado! O Pedro é pai da menina!! ... Isso é bom demais pra ser verdade...", comemora o banqueiro.

Comentários
Veja Mais