Novelas

'A lei do amor': Vitória flagra Magnólia e Ciro na cama

Tudo começa quando o vilão vai tirar satisfação com a mulher

Agência O Globo

Vitória (Camila Morgado) surpreende Magnólia (Vera Holtz) e Ciro (Thiago Lacerda) na cama, em “A lei do amor”. Tudo começa quando o vilão vai tirar satisfação com a mulher, após encontrá-la na casa de sua mãe, Sílvia (regina Braga). Desconfiado, ele a pressiona para dizer o que estava fazendo lá. "Queria conhecer a sua mãe! E entender quem é você!", mente a filha de Fausto (Tarcísio Meira). Ela continua: "Só que continuo sem entender muitas coisas, e você é a maior incógnita! Sua mãe diz que você é um filho amoroso, dedicado, presente! O oposto do que você sempre foi comigo! Por que, Ciro? Por que casou comigo, se não me ama? Por que escondeu sua mãe de mim? Por que nunca falou de mim pra dona Silvia?"

Foto: Divulgação

Ciro diz que queria a mãe longe do esgoto que é a família da mulher. "Você não tá feliz com o Augusto? Pra que se meter na minha vida, e ainda envolver a minha mãe nessa confusão?", indaga. "Eu só queria entender por que você me deixou à margem da sua vida! É por causa da Maria?", joga Vitória, para tensão de Ciro, que quer saber o que ela sabe sobre Maria.

A loura diz que só sabe aquilo que Silvia lhe contou. "Que você é casado com a Maria há vinte anos! E ela é uma nora carinhosa, atenciosa, presente, apesar de trabalhar demais... Dona Sílvia sofre porque vocês estão em crise, sofre porque a Maria não quis ter filhos e preferiu optar pela carreira... " diz a amada de Augusto (Ricardo Tozzi).

O malvado pergunta, então, porque ela não o desmascarou. "Porque não quero magoá-la!Eu me afeiçoei demais à sua mãe! Quem tem que lhe dizer a verdade é você! Mas a Maria é importante demais, não é? É por causa dessa mulher que você enganou todo mundo, esse tempo todo!", questiona. "Eu odeio a Maria! E detesto você! E o que eu mais quero é me ver livre de vocês duas! Mas eu estou preso nesse inferno!", brada o executivo.

Vitória estranha e pergunta quem é essa mulher. "Como pode ser tão burra? Você é mesmo uma idiota, uma toupeira, uma imbecil! Nunca te ocorreu dar plantão no prédio pra ver quem é a “Maria”?", pergunta o vilão. Ela, então, diz que quase se encontraram, mas quej ela ficou co medo. "Se você tivesse visto a Maria, sabe o que teria acontecido? Você teria se libertado!", afirma Ciro.

Irônico, o vilão ainda garante que ela conhece a mulher. Vitória, então, deduz ser Yara (Emanuelle Araújo). “Quer saber quem ela é? Quer descobrir o meu segredo?”, provoca Ciro. Então ele avisa que vai encontrar a amante naquela noite, na casa de sua mãe, Vitória diz que não vai, mas ele atiça: “Vai sim. Você vai ver com seus próprios olhos”.

Ciro, então, liga para Magnólia combinando um encontro. A falsa beata fica radiante, crente que voltou a ter o mesmo poder sobre o amante. Mal sabe ela que o vilão está armando para que o caso deles seja descoberto pela filha dela.

Vitória, claro, cede a curiosidade e vai à casa da sogra. A porta já está estrategicamente destrancada e ela segue para o quarto do marido. Vitória ouve os gemidos do casal e se horroriza ao ver Mág e Ciro transando. E ainda ouve a mãre chamar Ciro "meu menino, meu homem, meu macho!" Chocada, ela sai quieta, enojada ao saber que a mãe é a tal amante.

Veja Mais