Artes e Exposições

'A Magia das Mandalas - o Sagrado no Ser' chega a Salvador

Exposição conta com 20 mandalas em técnica mista como decoupagem, mosaico e pinturas em acrílica

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

O projeto 'Ocupe Seu Espaço' da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia promove no dia 11 de julho, às 16h,  no foyer do Espaço Xisto, a abertura da exposição A Magia das Mandalas - o Sagrado no Ser' da artista visual Darlene Bezerra, que fica aberta a visitação pública até o dia 25 de julho, de segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h às 19h.


A exposição conta com 20 mandalas em técnica mista como decoupagem, mosaico e pinturas em acrílica, utilizando diversos materiais onde a artista desenvolve um trabalho artístico e de transformação do artesanato em arte, tendo como tema central a magia, a simbologia e os enigmas que envolvem o sagrado, representados através de mandalas com orixás, santos, povos indígenas, a natureza, o feminino, o esoterismo e formas geométricas.

A palavra mandala vem do sânscrito e significa círculo é também conhecida como o círculo mágico, roda e totalidade. As mandalas são milenares e muito comuns ao redor do mundo e em várias religiões e filosofias. Caso sejam relacionadas ao sagrado os seus símbolos são adaptados de acordo com a cultura ou religião de cada local, ganhando cores, traços e formas segundo o objetivo desejado.

SERVIÇO
Datas: de 11 a 25 de julho, segunda a sexta
Horário: das 9h às 12h e das 13h às 19h
Local: Espaço Xisto
Entrada franca