Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > teatro
Whatsapp Whatsapp
TEATRO

'A Voz do Campeão - A História do Bahia' estreia em Salvador

No palco, torcedores serão representados pelos atores Agnaldo Lopes, Alan Miranda, Daniel Farias, Leandro Villa e Talis Castro

Redação iBahia • 10/07/2017 às 11:10 • Atualizada em 01/09/2022 às 2:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

As sextas-feiras à noite, no Teatro Jorge Amado, estarão reservadas de 14 de julho a 11 de agosto para quem tem o azul, o vermelho e o branco pulsando bem dentro do peito. É que volta a cartaz, para sua temporada 2017, 'A Voz do Campeão - A História do Bahia', peça com direção de Edvard Passos e texto de João Alfredo Reis e Edvard Passos, que coloca em cena a história do Esporte Clube Bahia contada por torcedores apaixonados.


E no palco eles serão representados pelos atores Agnaldo Lopes, Alan Miranda, Daniel Farias, Leandro Villa e Talis Castro, que são de gerações diferentes, e narram, a partir do ponto de vista de quem vive a história do seu time do coração da arquibancada, com radinho no ouvido, com o coração palpitando, sendo feliz ou sofrendo, mas sempre fiel ao Esquadrão de Aço. É a história do Bahia contada pela turma tricolor.

Sempre com seu “olhar interessado no comportamento da torcida”, o diretor-autor Edvard Passos aponta os momentos da história do clube que foram eleitos para a cena de 'A Voz do Campeão': início da década de 30, o ato solene de fundação em 10 de janeiro de 1931, após árduo processo de extinção, no ano anterior, e junção dos dois times Associação Atlética da Bahia e Bahiano de Tennis. Com jogadores desempregados, os times antes rivais se juntam na adversidade, para formar o Esporte Clube Bahia, que ainda era chamado de Baianinho, quando a equipe mista ainda jogava com a camisa de um time e calção do outro. O diretor comenta: "Eram jogadores excelentes, chamados à época de ‘palha da seda’. Não é à toa que o time já nasceu ganhando todas as partidas. O grande adversário era o Ipiranga e o slogan do novo clube, 'Nascido para vencer'".

SERVIÇO
Datas: 14 de julho a 11 de agosto, sextas
Horário: 20h
Local: Teatro Jorge Amado - Pituba
Ingressos: R$ 50 (Inteira) | R$ 25 (Meia)

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEATRO :

Ver mais em Teatro