Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > casa e decoração
Whatsapp Whatsapp
CASA E DECORAÇÃO

Abra o guarda-chuva dentro de casa e arrase na decoração

Com belas estampas, as sombrinhas podem dar charme a qualquer espaço

• 03/09/2015 às 14:57 • Atualizada em 31/08/2022 às 14:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Eles são os primeiros elementos nos quais pensamos quando cai o primeiro pingo de chuva. São chamados carinhosamente de sombrinhas, afinal também têm a função de proteger do sol, ou pelo nome mais popular: guarda-chuva. Esses acessórios que carregamos a toda hora podem exercer um papel que vai muito além de uma simples cobertura. Eles são verdadeiros protagonistas da decoração. Batendo perna em estabelecimentos da cidade é possível ver soluções bem pensadas usando esses artigos, que servem como ótimas inspirações para embelezar o jardim de sua casa. O interessante é poder implantar você mesmo essa alternativa. É muito simples de fazer.

No restaurante Poró, as sombrinhas que parecem flutuar deram um efeito poderoso na decoração (Foto: Angeluci Figueiredo)

No restaurante Poró, no Santo Antônio Além do Carmo, as peças parecem flutuar e roubam a cena imediatamente da decoração. “Abrimos há dois meses e meio, bem na época de muita chuva, então tivemos essa ideia para proteger uma área aberta da casa que tem passagem para o banheiro. Dessa maneira, ninguém se molha”, comenta Maria Beatriz Vaz, proprietária. A solução virou um elemento decorativo de efeito e ganhou pontos no quesito estética. “Garimpamos os modelos na Baixa dos Sapateiros e dentro deles passamos fio de aço”, revela.

Em outro hot spot em termos de decor, o restaurante Preta, em Ilha de Maré, as sombrinhas também enfeitam um cantinho, mas, dessa vez, invertidas: elas enfeitam de cabeça para baixo. Abertas, são penduradas pelos cabos nas telhas do teto. Porém, o segredo mesmo é descolar modelos hypes. Por isso, na sua próxima viagem, se o tempo não estiver bom, não lamente: descole uma sombrinha imediatamente. Com certeza não será apenas um trambolho na mala e servirá como um item poderoso para sua decoração.

Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASA E DECORAÇÃO :

Ver mais em Casa e Decoração