Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Acidente entre ônibus deixa feridos no Vale do Canela

Acidente aconteceu por volta das 6h30, em frente a Faculdade de Medicina, da Ufba

• 14/08/2015 às 7:50 • Atualizada em 28/08/2022 às 10:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Pelo menos nove pessoas ficaram feridas em um acidente entre dois ônibus da Integra/OT Transportes na manhã desta sexta-feira (14), no Vale do Canela. Segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o acidente aconteceu por volta das 6h30, em frente a Faculdade de Medicina, da Ufba.
O ônibus que fazia a linha Cabula VI/Ondina tinha acabado de deixar passageiros e se preparava para sair do local, quando houve a colisão. "Estava saindo do ponto com velocidade baixa, dei passagem para o carro e quando vi o ônibus bateu no fundo. Eu nem vi o que aconteceu. Foi a primeira vez que me aconteceu isso e foi um susto muito grande", comentou o rodoviário, que não quis falar com a imprensa. Segundo os passageiros, o motorista que fazia a linha Estação Pirajá R3 perdeu o controle da direção e bateu no fundo do coletivo que seguia para Ondina. A diarista Fátima Lima, de 33 anos, estava a caminho do trabalho e pretendia descer no Shopping Barra. "Eu estava sentada no fundo quando ouvi um barulho muito forte. Fui jogada para frente e cai no chão do ônibus. As outras pessoa que ajudaram a levantar. Os vidros caíram sobre a gente. Foi um susto muito grande, nunca passei por isso", disse a diarista. Os nove passageiros que foram socorridos ainda dentro dos coletivos reclamaram de arranhões e dores na cabeça, pescoço e costas. Ele foram atendidos por médicos do Samu e tiveram a coluna cervical imobilizadas. Outros passageiros tiveram ferimentos mais graves foram levados para hospitais de Salvador. O estado de saúde dessas vítimas não foi divulgado.
Paulo César Pinho, de 48 anos, foi atendido dentro do ônibus que fazia a linha Estação Pirajá R3. Jadson Ventura, 20, João Carlos Araújo, 35, Carlos Alexandre Andrade, 21, Raimunda Santos, 36, Djalma Santana, 40, Edivalda de Assis, 34, Fátima Lima, 33, Simone Santos, 29, estavam no coletivo que saiu do Cabula VI. Duas ambulâncias e duas motos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas ao local para socorrer os passageiros feridos. Quatro viaturas da Transalvador também estão no local organizando o trânsito. Uma faixa precisou ser interditada para que o guincho removesse um dos coletivos que ficou sem condições de tráfego. O trânsito no local ficou congestionado. Com informações do repórter de Gil Santos
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador