Eleições

Publicada em 03/08/2012 às 19h29. Atualizada em 09/08/2012 às 19h03

Pesquisa eleitoral aponta vitória no primeiro turno em Salvador


O candidato do ACM Neto, do Democratas, tem 40% das intenções de voto dos 602 entrevistados pelo Ibope entre os dias 31 de julho e 2 de agosto


Da Redação
publicidade


O candidato ACM Neto (DEM) lidera as intenções de voto na disputa pela prefeitura de Salvador entre os eleitores pesquisados pelo Ibope, que divulgou nesta sexta-feira (3) a primeira pesquisa para as eleições deste ano na capital baiana, encomendada pela TV Bahia. Com o resultado, o canditato venceria as eleições no primeiro turno.

O petista Nelson Pelegrino aparece em segundo lugar, com 13% das intenções de voto. Na sequência, empatados tecnicamente, aparecem Mário Kertész, do PMDB, com 8%, e Márcio Marinho (PRB), com 6% das intenções de voto. Rogério da Luz tem 1% da preferência dos eleitores e Hamilton Assis (PSol) não pontuou. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Foram entrevistadas 602 pessoas entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, que também disseram em quem não votariam para o cargo de prefeito entre os seis candidatos. Rogério Da Luz lidera a lista de rejeição com 39%, seguido por Pelegrino (33%), ACM Neto (27 %), Kertész (26%), Hamilton Assis (26%) e Márcio Marinho (24%). 7% dos entrevistados não rejeitaram ninguém e 10% não sabem ou não responderam.

Matéria original: Correio 24h
ACM Neto lidera intenções de voto em primeira pesquisa eleitoral

 





Tags: Pesquisa, IBOPE, Eleições 2012
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do Portal iBahia; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Agenda Cultural