Salvador

Publicada em 30/07/2012 às 11h15. Atualizada em 30/07/2012 às 13h00

Adolescente de 13 anos é morta a tiros em São Cristóvão


A jovem foi baleada no peito por dois homens em uma motocicleta. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu


Da Redação*
publicidade

Uma adolescente de 13 anos foi morta a tiros e mais três meninas foram baleadas durante uma festa no bairro de São Cristovão, na noite deste domingo (29). De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 21h, em frente a uma academia de ginástica da região. A jovem foi atingida por disparos de arma de fogo do lado esquerdo do peito por dois homens em uma motocicleta que passaram atirando pelo local.

A adolescente foi buscar o pai em uma festa religiosa em homenagem ao padroeiro do bairro quando o crime aconteceu. A adolescente foi socorrida para o Hospital Menandro de Farias antes de ser transferida para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Mais três meninas foram baleadas pelos motociclistas durante a festa, e socorridas para o Hospital Menandro de Farias. Uma delas atingida de raspão no braço, enquanto a outra vítima foi baleada na mão direita e na perna esquerda. Já a quarta adolescente vítima do tiroteio foi alvejada na coluna, não consegue sentir as pernas e corre o risco de ficar paraplégica.

O corpo da adolescente de 13 anos foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para a família. As circunstâncias e a motivação do tiroteio estão sendo investigadas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), mas os autores do crime ainda não foram identificados pela polícia.

Outros crimes
Ainda segundo a polícia, um jovem de 18 anos foi executado com um tiro na cabeça em Catu de Abrantes, na Região Metropolitana de Salvador, na noite de ontem (29). O crime aconteceu por volta das 21h na entrada do mutirão de Catu de Abrantes. Alberto Franco Veloso da Cruz Júnior foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local. O homicídio vai ser investigado pela 26ª Delegacia Territorial (Vilas de Abrantes), mas não há mais informações sobre o crime.

Outro rapaz de 18 anos também foi executado em via pública na noite deste domingo (29), na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu no município de Pojuca, por volta das 22h, quando Felipe Malgan Oliveira dos Santos foi alvejado na cabeça em uma praça da região, e socorrido por uma ambulância para o Hospital Geral do Estado (HGE). Felipe não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade médica.

A delegacia de Pojuca investiga o caso, mas até o momento nem o autor nem a motivação do crime foram identificados pela polícia. Os corpos dos dois jovens foram encaminhados para o DPT, e devem ser liberados ainda nesta segunda-feira (30).

*Com informações do repórter Fábio Araujo





Tags: Polícia, Adolescente, Morta, Tiros, São Cristóvão
Agenda Cultural