Salvador

Adolescente sofre traumatismo craniano após ser espancada por marido em Pernambués

Vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada em estado grave

Tailane Muniz, Correio 24 horas (tailane.muniz@redebahia.com.br)

Uma adolescente de 17 anos teve traumatismo craniano após ser espancada pelo próprio marido na noite desta terça-feira (19), no bairro de Pernambués, em Salvador. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada em estado grave.

Identificado como Leandro Menezes de Oliveira, o suspeito é marido da vítima, conforme a polícia, e foi conduzido por PMs até a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), no bairro de Brotas. 

Conforme registro do posto civil do HGE, o crime aconteceu na Rua Minas Gerais, próximo ao Mercadinho Pernambués, por volta de 18h.

"Verificamos presença de tentativa de feminicídio, tendo em vista que a violência doméstica e familiar se deu em razões da vítima ser do sexo feminino, tipificados por lei", conclui Boletim de Ocorrência da unidade de saúde.

O caso está sob investigação da Deam de Brotas.